Aquarela de treze cores
Lily Evans era vermelha para alguns, verde para outros, mas para James Potter, Lily Evans era azul-celeste.
Quando ele a viu pela primeira vez, sentada em seu malão, na Plataforma 9 e 1/2, Lily Evans usava um vestido azul-celeste, com uma faixa combinando no cabelo. Passaria batida aos olhos de James, uma estudante comum, caso seus olhos não estivessem extremamente tristes.
Então, James Potter começou a perceber as cores em Lily Evans.
Os cabelos muito vermelhos, displicentemente caídos nos ombros, contrastavam chocantemente com o azul do vestido, dando a real impressão de que o mar estava pegando fogo. Ele poderia nadar horas naquelas águas, com as chamas lambendo seu corpo. E a fita azul, pálida e insignificante no alto da cabeça, era um reles fio de água lutando contra as labaredas ao seu redor. A pele muito branca contrastava com as sardas avermelhadas e estas, por sua vez, com os lábios rosados.
E os olhos. Ah, os olhos! James Potter poderia discorrer horas a fio sobre os olhos de Lily Evans, com informações que ele acumulara durante anos. Os cílios louro-avermelhados, longos, que faziam sombras acinzentadas em suas bochechas quando ela abaixava os olhos para escrever. As pálpebras lisas e translúcidas, pontilhadas de veias arroxeadas. A pintinha ínfima e marrom, logo abaixo do olho esquerdo, que só ele sabia existir. O branco que ficava chocantemente vermelho quando Lily Evans chorava. O preto da pupila, que quando encarado, dava a impressão de imersão no lago de Hogwarts. E o verde da íris. Um verde-gramado-de-primavera, salpicado de fios de ouro, que escorregavam lentamente para o lago.
Lily Evans era uma aquarela completa, mas, para James Potter, ela era somente azul-celeste, como o céu no dia em que ela finalmente aceitou sair com ele.
N/A: Drabble feita para o 36º Chall Relâmpago do 6V, tema: cores. Porque TG com esse tema já é batido!JL colorido FTW!
