Foi mais dia ensolarado em Ponyvielle. Muitos poneis já tinham começado seu dia. Porém nossa história não é sobre um ponei, e sim sobre um dragão. Um dragão bebê pra se mais preciso. Seu nome era Spike. Ele morava na biblioteca de Ponyvielle junto com sua colega de quarto/figura de irmã mais velha/patroa Twilight Sparkle.

Spike estava no banheiro se arrumando para seu dia. Ele se olhou no espelho: ele parecia nervoso. Ele respirou fundo e disse a si mesmo:

"Vamos Spike, você consegue."

"Consegue o que?" - Derrepente uma vóz surgiu de trás do Spike, assustando o pequeno dragão. Ele olhou para trás e viu sua amiga ponei rosa, seu nome era Pinkamena Diane Pie, mas todos a chamavam de Pinkie Pie.

"Droga Pinkie, você me assustou." disse o dragão.

"Desculpa Spike, é que eu vim devolver o livro que eu peguei na semana passada." Disse a ponei rosa com o seu habtual sorriso eterno.
Pinkie começou a sentir cheiro de perfume e percebeu que esse cheiro vinha de Spike.

"Ei Spike, por você está todo cheirosinho? Por acaso você está se arrumando para ir a alguma festa? Eu também possor ir? Eu adoro festas! Principalmente as que tem muita comida e musica bem animada! Eu adoro comer e dançar! Mas um de cada vez. Eu me lembro que em uma festa eu tentei fazer os dois ao mesmo tempo e acabei..."

Porém, ela foi interrompida pelo Spike:

"Pinkie, eu não vou a festa alguma. Eu estou me arrumando porque... eu finalmente vou declarar meu amor pela Rarity."

Pinkie engasgou de alegria. Ela agarrou Spike em um abraço estrangulador.

"Eu estou tão feliz por você Spikey-Wikey! Vocês formam um casal tão fofo!"

"Obri... Obrigado Pinkie. Mas pode me soltar? Acho que a minha coluna saiu do lugar." Spike disse, quase sem ar.

"Ops, desculpa de novo." disse pinkie,sem graça, soltando Spike.

"Você sabe o que isso significa Spike?" perguntou Pinkie. "Significa que eu preciso começar a planejar a festa comemorando o seu novo relacinamento. Eu vou chamar todos os poneis da cidade, quem sabe até..."

"Wow Pinkie, espera um pouco." Disse Spike. "A gente ainda nem sabe se a Rarity gosta de min."

"Spike, é claro que a Rarity gosta de você! Disso eu não tenho duvida."

Ao ouvir essas palavras de sua amiga, Spike se sentiu um pouco menos nervoso.

"Acha mesmo, bom nesse caso é melhor eu ir."

O dois andaram até a entrada da biblioteca.

"Tchau Pinkie. Me deseje sorte." Disse o dragão, se despedindo de sua amiga.

"Tchau Spike!" Gritou a ponei rosa, tomando um caminho diferente que seu amigo dragão.

Ao se separar de Spike, Pinkie começou a sentir uma leve ponta de tristeza. Ela não podia deixar de sentir um pouco de inveja da Rarity. Pinkie sempre quis um namorado, mas o problema era que seu compotamento imperativo intimidava os outros poneis. As coisas só pioraram depois que alguns ponei começaram a escrever contos
creepypasta com a Pinkie matando suas amigas e fazendo Cupcakes com elas.

No fundo, Pinkie sempre considerou a Rarity sortuda por ter alguem como Spike apaixonada por ela. Falando do dragão, Pinkie não conseguia parar de pensar nele. Ele tinha todas as carcteristicas que ela queria em um namorado: ele era engraçado, divertido e tão fofo. Se ela conseguisse fazer ele se esquecer da Rarity só por alguns segundos...

"Opa opa! Pinkie má!" Pinkie se repreendeu. "Não está certo sentir ciumes dos amigos! Você deveria estar feliz pelos dois."

Pinkie olhou para o céu azul, desejando que tudo desse certo ao Spike.

Enquanto isso, Spike corria em direção a Carousal Boutique, porém quanto mais perto do destino, mais lentos eram seus passos.

"Talvez eu devesse passar no mercado antes. O leite tá acabando... Não! Concentração!" Spike falou a si mesmo.

Depois de algums segundos, Spike finalmente chegou a Boutique. Ele estava prester a bater na porta quando ouviu algumas vozes. Ele olhou pela janela e viu Rarity e sua irmã caçula, Sweetie Belle, ambas trabalhando no que parecia ser um vestido de casamento de alguma cliente. Rarity custurava o vestido enquanto Sweetie apoiava seus utensilios em sua cabeça.

"Oh, como eu adoro casamentos! Mal posso esperar pelo meu." Rarity disse, em um tom sonhador.

"É, já posso até ver você e o Spike juntos no altar" Sweetie Belle disse.

"O que quer dizer com isso, Sweetie?" Rarity disse, confusa.

"Irmã, não se boba, todos os poneis sabem que o Spike gosta de você." Sweetie respondeu.

Bom, isso era verdade. Até o mais tapado dos poneis sabia dos sentimentos do Spike por ela. Por isso, muitos poneis evitavam contar seus segredos ao dragão: se ele não conseguia guardar os próprios segredos, imagina o dos outros.

"Que bobagem, eu e o Spike somos apenas amigos." Rarity disse.

"Tá bom, sei." Sweetie disse, em um tom brincalhão.

"Ok, você venceu." Rarity suspirou na derrota, percebendo que sua irmã não disistiria do assunto tão cedo.

"Ouça: eu gosto do Spike, ele é um bom amigo. Ele é um grande ajudante, alem disso, eu nunca me esquecerei do dia que ele me deu aquele rubi de fogo. Ele é com certeza um dragão muito doce."

Spike quase explodiu de alegria. A ponei que ele gostava gostava dele! Ele estava prestes a bater na porta, isso até a Rarity continuar...

"Mas as coisas nunca dariam certo entre nós."

O sorriso de Spike tinha se desfeito completamente.

"O que? Eu não entendo. Porque não daria certo." Sweetie perguntou, impaciente.

"Entenda Sweetie: eu sou um ponei e ele é um dragão. Digo, onde já se viu uma relação com dois seres de espécies diferentes? Alem disso, faz idéia do quanto seria embaraçoso se os outros poneis pensassem que eu estou envolvida romanticamente com um pequeno dragão como ele. Eu só queria que houvesse um jeito de dizer isso a ele sem magoa-lo. Agora que encerramos esse assunto, vamos voltar ao trabalho."

"Tá bom irmã" Sweetie disse, chateada.

O som do coração do Spike se partindo era quase auldivel. Lagrimas começaram a se acumular em seus olhos. Ele se virou e saiu correndo o mais rápido que podia. Não importa a onde iria, ele só queria ficar sozinho.

Continua...