title Desejo de Declínio
pairing Tom Riddle/Harry Potter
genre Standalone
word count 261
---
Não fora por acaso, como poderia ter sido? E os lábios emudecidos e enrugados do velho em seu escritório silenciavam aquele segredo. Nada era por acaso quando se tratava dele. Nem mesmo quando falasse de sua própria desgraça.
Como um homem sábio como ele iria se enganar acreditando em acidentes? Nada tão definitivo como declínio vinha de simples erros. Não que Tom tenha deliberadamente pensado em se destruir, nunca. Ele se achava forte demais para um dia ser atingido, ainda que por si mesmo. Mas ele sabia que Tom desejara que aquilo acontecesse, que aquele erro fosse cometido.
Fora um desejo tão íntimo que não chegara a ser compartilhado nem com a sua própria mente. O coração de Tom, sozinho, escolhera seu objeto. Não era uma surpresa a ele, que trouxera Tom ao castelo por suas próprias mãos, saber que ele tinha um coração. Era negro e com correntes no lugar das veias, mas ainda estava lá, seduzido por nada além de poder.
E quando aquele homem frio, ruim, tomado por cobiça soube que havia alguém que detinha poder suficiente para desgraçá-lo. Quando ele soube que não passava de um menino, um menino de olhos verdes e lábios vermelhos... Como seu coração poderia não desejá-lo?
Sua mente o moveu até lá com sede de sangue e morte. Mas seu coração, afundado em desejo, tinha apenas sede dele, do menino.
Não fora por acaso, como poderia ter sido? Não se dá um pedaço de si a uma criança por acidente.
E os lábios emudecidos e enrugados de Dumbledore silenciados por aquele segredo.
---
reviews = (L)
obrigada, espero que tenham gostado :}
