Distrações
Ela vinha pensando muito ultimamente. Pensando em coisas que não deveria, sobre como Castiel tinha os olhos bonitos e azuis como o céu, em como sua voz rouca era agradável e em como a simples presença daquele anjo quebrado a fazia se sentir segura, a ponto de confiar cegamente, em qualquer julgamento dele.
Sentia as faces do rosto esquentar cada vez que era pega em momentos de contemplação do receptáculo que ele usava, mas aqueles olhos azuis estavam sempre distantes.
_Precisamos de foco total. - ele disse quando pararam em um posto de gasolina e Hannah sabia onde ele queria chegar com aquela conversa.
_Como um laser. - confirmou, mas ele apenas tinha aqueles olhos grudados nela. - Entendi, Castiel.
_É só que... - ele parecia desconfortável, mas as palavras continuavam a sair. - Eu passei tempo o bastante com os humanos para notar que é muito fácil se distrair.
Hannah sabia o que ele queria dizer. Ele tinha passado tempo demais com os Winchester, com Dean, mais sentimentos conflitantes do que isso, era impossível.
_Distrair. - repetiu, esperando ele continuar.
_Emoções... Sentimentos... - ele tinha os olhos baixos agora. - São tentações perigosas.
Hannah respirou fundo, pensando no quanto Dean tinha feito Castiel sentir.
Ela ainda não conhecia emoções humanas completamente, não entendia esse sentimento, mas tinha certeza que seja lá o que Castiel estivesse despertando nela, não era nada comparado ao que Dean despertava nele. Concluiu que emoções e sentimentos eram letais. Distrações que ela não poderia ter porque emoções tinham feito de Castiel o que ele era agora.
Aquele ser poderoso destroçado por amor a um simples humano.
_Entendi, Castiel. - disse por fim, e deu as costas para ele.
