Monsterverse: Mystic World
Prólogo:
Tudo começou a muitos e muitos anos, antes mesmo de os seres viventes existirem na Terra e os únicos conscientes eram os criadores. Para preencher um mundo e torná-lo harmonioso um imortal conhecido pelo nome de Arceus põe-se a trabalhar criando tudo o que conhecemos hoje. Pedra sobre pedra e até mesmo cada gota das águas do mar. Seguia sempre tudo como ele havia planejado e depois de muito tempo o ser Humano descobriu o caminho da Tecnologia o que tornaria a vida de todos muito mais simples, pratica e rápida. Até então com nada a Temer Arceus continuava a vigiar os sete cantos do Planeta tranquilamente, mas mal suspeitava que outra Divindade coexistisse com ele através de portais gerados acidentalmente pela tecnologia. Dois mundos foram conectados.
Um mundo forrado com Pokémons e seres Humanos viviam tranquilamente por milhares de anos, mas como uma bomba novos Monstros começaram a surgir diante dos pequenos monstros e de toda a Humanidade. Eles eram muito poderosos e era complicado lidar com eles, muitos dos Pokémons governantes do Planeta começavam a tomar providencias e a entrar de cabeça e tudo em batalhas contra os novos seres que se auto-proclamavam "Digimons". O Deus dos Pokémons já não podia mais conter a situação e então decide investigar os acontecimentos a fundo.
Aguardou uma chance para poder entrar por um portal o qual se abriu para trazer um dos Digimons para o mundo real e o empurrando novamente para dentro da fenda dimensional acabando por cair no Mundo Digital. Arceus não podia acreditar em seus próprios olhos, ele estava agora em um mundo totalmente diferente e habitado apenas pelos Monstros Digitais. Mesmo estando La ele era suficientemente poderoso para não ser detido por nenhum dos Digimons que tentou entrar em seu caminho e com seus poderes ele investigou aquele Mundo por todos os cantos a procura de respostas. Até que um dia um poderoso Digimon conhecido como Omegamon apareceu em seu caminho e ambos travaram uma batalha complicada, boa parte do lugar onde estavam fora totalmente destruído e no final Arceus venceu sem muitas dificuldades sobre um dos Cavaleiros Reais.
Arceus subiu para os céus e entrou por uma fenda dimensional aberta por Omegamon antes de chegar ao local, levando o Cavaleiro junto a ele com seus poderes psíquicos, pois poderia ser necessário para devidas apresentações. Chegando La o Pokémon descobre que o Deus do Mundo Digital conhecido pelo nome de "Yggdrasil" havia sido destruído há muitos anos por Omegamon e os Digimons estavam completamente livres agora. Vendo então que a culpa das invasões a seu Mundo era tal liberdade, Arceus decide que se tornaria o novo Deus do mundo dos Digimons.
Ele então se apresenta a antiga sala onde Yggdrasil residia para poder tomar seu lugar, e ao chegar ao local sente todo seu corpo ser tomado por uma energia inacreditavelmente poderosa. Ele brilhava uma luz dourada e seus olhos iluminavam todo o local, logo atrás de sua cabeça um circulo dourado aparece como uma marca de Divindade suprema. Arceus já não parecia ser mais o mesmo e com uma voz ecoante e estrondosa ele se põe a falar, todos no Planeta Terra e no Mundo Digital conseguiam ouvir claramente a voz dele que chegava a amedrontar os mais corajosos.
"Perante vós eu declaro como seu Deus e criador, seus Mundos serão um só assim como eu sou apenas um. Teremos o inicio do inicio!"
