BATMAN RESIGNS – Os finais secretos:

Final Secreto #01: A Gata

Mãe e filha, no alto do edifício, admiravam a paisagem noturna de Gotham City. A mais velha, uma loira de corpo bonito, após muitos anos vivendo como uma mísera dona de casa, voltara a vestir o traje negro de vinil que a deixava tão sensual. Selina Kyle, a Mulher-Gato, uma das grandes paixões de Batman quando em vida. Já a mais nova, uma adolescente morena de belos olhos, usava roupas normais e tinha os braços cruzados como se cobrasse respostas. Seu nome era Helena. Helena Kyle. Assim como a mulher que a gerara, seu rosto possuía um intrigante aspecto felino.

-- Você já deve saber por que eu a trouxe até aqui em cima... – murmurou Selina.

A garota nada respondeu, e logo sentiu as mãos da mãe pousarem sobre seus ombros finos. Ela continuou:

-- Eu nunca falei sobre seu pai, apesar de você sempre ter me questionado... Bem, querida, chegou a hora!

A filha estremeceu, porém sem aparentar surpresa, voltou-se e perguntou, exigindo a verdade:

-- Quem era ele?

-- Um indivíduo forte e bravo, que morreu protegendo esta cidade... O nome dele era Bruce. Bruce Wayne. O homem que mais amei em toda minha vida. Ele nunca soube a respeito de você, eu nunca contei... Agora já é tarde. Deixou este mundo sem conhecê-la, Helena.

A ex-secretária de Max Shreck fez uma pausa e concluiu:

-- Ele era o Batman!

A reação da filha foi quase inexpressiva. Ela limitou-se a encarar os prédios iluminados, o vento fazendo esvoaçar seus cabelos negros como o céu noturno. Ainda amparando-a, Selina reconheceu a verdade... Helena era a filha do Cavaleiro das Trevas e a herdeira de Gotham... As ruas daquela metrópole agora pertenciam a ela, assim como outrora haviam pertencido ao pai.

Helena Kyle, a herança de Batman para Gotham City...

A Caçadora.