Prólogo.
.
.
.
.
Ceeerto, tudo começou quando Deus me desenhou, por que afinal de contas, ele poderia ter tido um pouco de dó, não podia? Vou te dizer o por que: ele poderia ter decidido que eu seria a terceira irmã de sete irmãos, afinal isso não me permitiria ser a mais velha , graças, por que cuidar dos gêmeos quando meus pais não estão em casa deve ser tenso...e nem a irmã mais nova, que é infelizmente, o que eu sou. Droga.
Ou poderia ter me dado uns trinta centímetros a mais.
E, feito Percy ter nascido garota.
Mas não, desde que alguém lá em cima resolveu criar uma possível existência para mim, já saiu tudo errado, por que eu sou a caçula de sete irmãos, que parecem uma manada de búfalos em estouro, tenho um metro e meio ( apelando muito e ficando na ponta dos pés. Ta, exagero, na verdade é um metro e sessenta, apelando e ficando na ponta dos pés..) e o pior de tudo, o Percy é o meu irmão.
E é por isso que eu estou aqui agora.
Pensando bem, acho que todas as broncas, castigos e acidentes que eu tive ao longo da minha vidinha, foram culpa do Percy. É, o meu irmão menos querido e o mais idiota. Tenho os meus motivos. Na verdade tudo começou quando ele entrou na política. Minha família tem uma tendencia a parar em tablóides, não que minha mãe seja um Angelina Jolie ou meu pai um Brad Pitt, nada disso. Meu irmão mais velho é casado com uma super modelo francesa, e já apareceu duas vezes em uma revista Teen, como um dos caras mais cobiçados do ano. Meu segundo irmão mais velho é conhecido, não muito, por ser Arqueólogo e por ter feito algumas descobertas recentes. Percy é político, os gêmeos tem uma cadeia de lojas de brinquedos. Ron e eu somos uns zeros á esquerda.
Ou quase. Por que de vez em quando um ou outro sai em alguma fotinho...o Ron, por exemplo sempre está perto do tal Harry Potter, que é um dos jovens mais ricos do Reino Unido, por isso acaba sendo alvo de atenção também.
E eu..bem...fiz uma besteira á um tempo atrás.
Na verdade a culpa nem é minha, acho que os adultos tem mania de distorcer tudo o que vêem, sem realmente entender primeiro. Todos me vêem como uma subversiva ou coisa do gênero , uma garota problema. Mas nem é isso. Eu tenho dois amigos, Colin Creevey e Luna Lovegood e juntos, nós gostamos de fazer grafitagem por aí. E nos pagam pra isso. Modéstia á parte somos bons. Mas não sei como , uma foto de nós três grafitando o muro da senhora Figg foi parar no tablóide da vaca da Skeeter, e em grandes letras vermelhas e garrafais, estava escrito que eu era irmã do Percy. Pra mim isso era uma piada, para o Percy era o o começo do apocalipse.
Minha mãe não gostou muito, na verdade ela também deu boas risadas, ela sabia que eu fazia isso, e fora com ela que a senhora Figg comentara sobre o serviço. O que ela não gostara fora dos dois vasos que eu e Percy quebramos quando saímos no tapa. Pois é, meus irmãos sempre me viram como um menino nessas horas. Depois de um barraco digno de Shannen Doherty ou Lindsay Lohan ou Amy Winehouse, ficou decretado meu destino. Para que eu continuasse a aprender sobre desenho, arte e estudando, eu iria para o norte de Inglaterra, em um internato cheio de engravatados , chamado Hogwarts, que á proposito é o mesmo colégio que Ron frequenta, e suspeito que foi lá que fizeram lobotomia no meu irmão, por que ele era legal e virou um babaca. Bom, mas esperar o que do colégio que Percy escolheu..?
Só sei que a minha vida aqui vai ser um inferno, não vou poder ver Col e Luna durante o ano letivo, a única coisa boa é que Fred e George ficaram com tanto dó de mim que vão me mandar dinheiro todo o mês. E aposto que Percy recomendou que Ron cuidasse de mim. Piada. O Ron não cuida nem DELE.
Já disse que a minha vida vai ser um inferno? Estou olhando para o colégio mais caro da Inglaterra. Frequentado pelos ricos e poderosos do mundo. E eu.
-Ah, Meu Deus é uma Ninja?
O meu momento de me sentir sozinha no mundo acabou, e eu percebi que aquilo tava cheio. Cheio demais. Os Jardins do colégio estava infestado de gente. E uma garota louca gritando na minha frente me perguntando se eu era ninja.
?
Bom, o meu gancho de direita é infalível, mas não tem como você saber disso. e não me levaria a ser uma ninja. Mas antes que eu pudesse soltar a pérola que tornaria o dia que entrei ali memorável, minha ficha caiu: A moto. A moto que o Gui me deu. Ninja.
-Ah...- eu disse- É.
-Irado...!a propósito, meu nome é Hannah Abbott, e eu sou do segundo ano, igual a você! É claro que eu sei quem é você.. a irmã do senador Weasley, você tem fotos espalhadas pela internet.
Tenho? Bom..isso justifica o comportamento nada masculino do meu irmão, serio, teve uma hora que a voz dele alcançou uma oitava que só mamãe conseguia. Mas a garota não parava de falar.
-...eu sou da casa de Hufflepuff...seu irmão é dos Griffyndor...eles dizem que é por causa da personalidade de cada um mas não tem nada a ver...a gente faz uma prova de aptidão...
Aquilo era um pesadelo...com certeza..devia ser aqueles comprimidos que mamãe me deu antes de dormir, quando Percy, sem querer acabou me derrubando com a cabeça em uma das quinas do degrau quando brigamos...acho que foi isso, acho que estou sonhando..casas...turmas...times...e essa maluca parecendo um rádio pifado...Deus..ninguém normal consegue falar tanto desse jeito.
-...e os uniformes também são diferentes..quero dizer, as cores, por que gostamos de saber quem é quem entende...? na verdade acho isso uma besteira..
Freia!
-Uniforme?
Ela me olhou, como se eu fosse mais pirada do que ela.
-Claro. Uniforme...vermelho, amarelo, azul e verde.
Lógico...eu deveria estar esperando algo do tipo. Era lógico que um colégio interno teria um uniforme.
.
.
.
Tive a felicidade de não encontrar o meu maninho. Mas tudo é questão de tempo. Logo, logo ele aparece. Infelizmente, tenho certeza. O tal teste de aptidão será hoje diante do diretor e da vice diretora, por enquanto eu sou uma incógnita. E não estou usando crachá e nem gravata de cor nenhuma.
-Você está com uma cara horrível.- era Hannah. Acho que ela só fala muito quando conhece a pessoa depois fica uma pessoa normal. Era demanhã e as garotas da Lufa-Lufa fizeram uma festinha com direito a pipoca e bolos de chocolate quano eu entrei. - sente-se , ela disse me indicando um lugar, por enquanto você pode ficar aqui, já que tá na incógnita.
-Como funciona esse teste...?-perguntei me servindo de suco.
-É um teste de aptidão simples..que vai te colocar em uma casa, aonde você poderá aprimorar e favorecer todas as suas inclinações. Por exemplo. Os sonserinos- ela me indicou a mesa aonde tinha um estandarte verde e prata com uma enorme serpente- São geralmente filhos de empresários milionários e diplomatas, as disciplinas deles, além claro das normais do curriculum, são ciências empresariais, administração , logística, comercio exterior, ciências politicas, sociologia...etc, etc...Os Grifos, que a proposito é a casa do seu irmao, geralmente são atletas e estudantes de ciências humanas, sabe como é...e tem historia da arte desenho música..os Corvinais também são inclinados á ciências humanas mas são mais aprofundados, são quase todos uns gênios, com um Q.I de assustar e os Lufos- ela sorriu e apontou para si mesma,- tem a fama de serem os mais avoados, também gostamos mais de artes do que de ciências e economia, e assim vai indo.
-Então...eu terei aulas com alunos de outras casas, mas essas aulas da minha casa mesmo, é so para os da minha casa, certo?
-Dá pra você se matricular em outras, mas no geral é isso mesmo.
-Hum...O.K...
-E tem também atividades extra curriculares, é obrigatorio o aluno fazer pelo menos uma.
Isso tudo tá me assustando.
-Hum...tem alguma coisa ligada á...desenho?
-Tem...são dois grupos, um é da Pansy Parkinson, da Sonserina, o grupo dela dá cursos de desenho para crianças com pais de pouco poder aquisitivo e organizam exposições públicas gratuitas. E o da Chang, que basicamente fazem a mesma coisa exceto o lance das exposições , eles se movem para trazer artistas para cá para exposições particulares nas festas dos pais deles...reuniões e essas coisas...é algo mais...
-Elitista.
-Um eufemismo e tanto. - Ela disse dando de ombros- Você pode tentar.
Sinceramente, o grupo da tal Parkinson parecia ser mais legal. Olhei para o relógio.
-Tá na hora do tal teste...
-Boa sorte e que o Frei Gorducho te acompanhe.
Parei, não tava entendendo nada.
-Frei Gorducho?
-Piadinha Interna, vai lá..depois te explico.
Dei de ombros. Era a hora da verdade.
.
.
.
Cheguei em uma prédio que tinha uma faixa vermelha de alto á baixo, e um leão pintado na porta.
-Senha? - Era uma mulher gorda que estava na recepção.
-Ah...Deltora. -Pode ir...qual o seu nome? Completo por favor.
-Ginevra Molly Weasley.-Outra coisa que eu tenho que reclamar: minha mãe tava inspirada quando eu nasci.
A mulher mexeu no Arquivo do computador.
-Bem vinda á casa do leões, senhorita Weasley.
-Valeu...
O negocio é tão primeiro mundo que tem até levador. O tal salão comunal fica no segundo andar , uma sala ampla que ocupa a extensão do andar inteiro, normalmente é onde os alunos vão assistir tv...ver filmes estudar..e encher a paciencia...
-Ginny?
Bom, aquela parte da descrição, esquece, joga no lixo. Como se a cor do meu cabelo não bastasse. Meu irmão entra e grita desse jeito, para todos os presentes escutarem. Eu mereço. Eu sei, eu devo ter sido uma pessoa muito ruim, se esse lance de reencarnação existe.
-Você é uma leoa!- ele disse em tom de comemoração.
Não, leoa é essa coisa que tá do seu lado, que cabelo é esse, pelo amor de Deus! Existe uma coisa chamada chapinha..ou escova definitiva se você preferir, esse lance de cabelo ventania não ficou bem em você, minha filha.
-Essa é Hermione Granger...minha namorada.
Bom...o azar é o seu. Por que ela me lembra o primo Coisa do família Adams.
-Prazer...
-Esse é Harry Potter, meu melhor amigo.
Eu já vi que o trio Maravilha tem problemas com cabelo, não é possível, meu irmão com esse vermelhão, essa doida com esse pompom e o tal Potter com um ouriço no lugar do cabelo...bom..deixa pra lá...
-Prazer, também...eu só queria saber aonde é o meu quarto..
-É verdade que você provocou atos de vandalismo em Londres?
-Não...você sabe que o Percy vive em uma eterna TPM, ele sempre exagera em tudo..o negocio era um trabalho...entenderam tudo errado, mas foi a oportunidade perfeita pra ele me enfiar nesse fim de mundo ridículo...
Hermione parecia apavorada.
-Mas Hogwarts é o melhor colégio da Europa!Vai ser ótimo para o seu futuro, não acha?
-Pode crer, não vai.
Ron soltou uma risadinha pelo nariz.
-Nem todos procuram excelência acadêmica, Mione, e Gin tem alma de artista, ela não se preocupa em ser a melhor dos melhores, ela só quer viver a vida dela em paz. Mas Percy não deixa. -Se virou pra mim-Seu dormitório fica no nono andar, quarto 91, você vai dividir com outras três alunas do mesmo ano que você- ele me lançou um olhar cúmplice.- Amanhã, depois da aula, venha direto para cá, preparamos uma festa de boas vindas.
Hum...cadê o meu irmão "isso é um equivoco" que vivia me corrigindo durante as ferias de verão?
Bom...eu vou dormir...isso é muito estranho...
Ginny Weasley.
.
.
.
Mais uma fic, nascida da minha tentativa maluca de desencalhar todas as minhas fics de uma vez. Bem, deu certo, por que maioria desencalhou ...espero que gostem, o próximo cap e beeem maior, esse aqui só foi um prologo. A historia mesmo vai ser contada em primeira pessoa, e vou procurar o mesmo tom hilario de Contra O próprio Destino. Só o tom, claro, a essa fic e bem mais leve.
Uma Preview:
-Eu já disse que odeio mauricinhos?- ela perguntou batendo com o garfo na mesa. -Principalmente os que se parecem com a Xuxa.- Hannah disse apontando sem nenhuma discrição, o garfo para a mesa das serpentes.
..
.
.
-Se você quer tanto entrar no grupo- disse a morena com um olhar entediado- Não vai poder ser 100%, vai ter de ser 180%, só temos os melhores, o nosso trabalho é serio.
.
.
.
-Oh, Ruiva...aqui não é Londres, aqui, grafitagem não é arte, você não tem como competir comigo...
-Liga não , Gueixa, eu me supero- a ruiva piscou- sua namorada é cheia de marra, Potter.
.
.
.
-Você vai ter que aprender a respeitar as regras aqui, senhorita Weasley, -disse Snape – Não está mais em Londres.
-É a terceira vez que me disseram isso hoje, por acaso isso é um ditado popular?
Minha Arte.
