Eu sou Julietta, e sou a Mestra e idealizadora do primeiro Challenge da KHR!, YHYF e SFC, esperando com ardor que não o único. Tenho alguma experiência com Challenges, mais assistindo-os do que participando ou moderando. Mas, de qualquer forma, vamos às regras básicas:

O que é um Challenge? Primeiro, vamos a origem dessa palavra. Challenge vem do inglês: desafio. E essa é a idéia geral, o Mestre – no caso, eu – está desafiando os escritores a escrevem algo nos parâmetros que ele estabelece, e quem conseguir o melhor resultado, ganha. Ganha o quê? Os três primeiros lugares terão suas fanfics postadas no , nessa conta. O ganhador se tornará o Mestre do II Challenge, e assim por diante.

O Challenge é composto por vários quesitos determinados pelo Mestre, os quais valerão pontos de acordo com a correspondência e fidelidade aos requisitos, além da coerência e criatividade. Esses quesitos são:

~ Tema: Há duas formas de se exigir temas, pode haver um tema geral, como guerra, felicidade, amor ou qualquer outra coisa que o Mestre diga que é o tema. Toda e qualquer fic escrita para esse Challenge deve ter esse determinado elemento como tema principal, sendo que também pode haver um ou mais temas secundários a serem escolhidos pelos concorrentes.

~ Linhas: As linhas são opções que o mestre dá para o autor seguir ao escrever a fic. E a escolha do que pode vir a ser uma linha é algo muito subjetivo e a critério de quem propôs o challenge, mas no geral sempre se encontra por aqui citações famosas ou de autorias famosas, frases interessantes ou de efeito. A idéia é na verdade mais ou menos a mesma do tema.

~ Itens: É o momento filho da puta do Mestre. Mas essa é uma visão pessimista dos fatos. O itens também podem servir para auxiliar o escritor. No geral há uma lista de itens a serem seguidos e o mestre diz uma quantidade mínima deles a serem usados na sua fanfic, por vezes também delimita uma quantidade máxima, mas isso é variável de challenge para challenge. Contudo, uma coisa que no geral não varia muito é que os itens devem ser bem utilizados, devem ser importantes para a história em si. Os itens também possuem Bônus. Os bônus podem ser normais, duplos ou triplos. Eles não são nada além de coisas que agregam valor aos itens, por exemplo, um dos itens é um abajur, seu bônus é ser quebrado. Assim como foi explicado antes, os bônus não adiantam só aparecerem, tem que ser importantes para o desenvolvimento.

~ Restrições: O nome fala por si só: é o que os concorrentes não devem fazer. Varia de Mestre para Mestre, por exemplo: Eu posso dizer que uma das restrições é não considerar o Shimmon Arc, enquanto o próximo Mestre pode dizer para não usarem OCs ou personagens OOCs.

~ Blocos: Isso foi criado por mim especialmente para esse Challenge e para os próximos da KHR!. Os blocos são, ahn, blocos de personagens unidos em grupos por alguma coisa em comum, como por exemplo, as chamas. O Mestre deverá colocar um bloco e os personagens que estão nele, assim como os que foram excluídos deles. Por exemplo: Eu coloco um grupo sendo os usuários da Névoa, incluindo Chrome, Kawahira, etc, menos Mukuro. Um dos personagens do bloco deve ser o principal.

~ Presentinhos: São quesitos opcionais ou obrigatórios, que podem ser desde hentais até o pedido de trilha sonora ou capa. Simples, se for obrigatório e não for feito, a fic será desclassificada.

Isso fecha os quesitos. Daqui pra frente é tudo pela maldade ou bondade do Mestre. Essas regras valerão para todos os Challenges que vierem depois desse, portanto, esse capítulo não pode ser apagado ou modificado sem a minha permissão.