Disclaimer: Naruto e seus personagens não me pertencem, e sim ao Masashi Kishimoto.
Proposta de Amor.
Capitulo 1 Faíscas
Tenten andava despreocupada pela sala do espaçoso apartamento de sua melhor amiga Hinata, usava uma saia até os pés de cores berrantes de um tecido leve e fino que se não fosse pelas cores berrantes iria dar para ver sua roupa intima, usava também uma blusa que mais parecia um saco com três buracos, Tenten não escondia que era um tanto excêntrica nas suas roupas, às vezes se vestia como hippie fazia coisas de hippie, a única diferencia que Tenten tinha um lugar fixo para morar, mesmo que às vezes passava uns meses viajando junto com uns amigos de estado à costumava chamá-la de "cigana" devido ao fato de muitas vezes antes de se instalar em Konoha vivia se mudando. Na cozinha preparou o chá natural e voltou para o quarto onde sua afilhada estava, Yumi era filha de Hinata que quis Tenten como madrinha de sua filha.
O que é isso tia? - perguntou a criança de seis anos assim que a morena entrou no quarto.
Chá natural da Índia quer? - a garotinha fez uma careta e balançou a cabeça negando o chá.
Yumi era uma versão miniatura de Hinata tirando apenas os cabelos, que de Yumi eram compridos e da mãe estavam curtos. Mas seus olhos eram iguais, a linha do rosto até o modo de falar era igual, Tenten ficava encantada de ver a semelhança entre mãe e filha, quem não conhecesse pensaria que Hinata era a irmã gêmea de Yumi.
O que ta desenhando? - perguntou a morena se sentando ao lado da garota que pintava uma folha sem parar.
Minha casa dos sonhos. - falou a garotinha sorrindo.
Pensei que gostasse daqui. - falou a morena bebendo um pouco do seu chá.
Gosto mas aqui não da para ter o que eu quero. - explicou a garota encarando a madrinha.
E o que seria? - sorriu vendo a hesitação da menina.
Mamãe disse que não posso ter um cachorrinho, mas...eu queria ter um, sabe para poder passear com ele. - confessou a garotinha.
Hinata apesar de morar em um apartamento grande e luxuoso não era bem na vida financeira, Tenten sabia que aquele apartamento foi dado pelo pai da amiga que não concordava com o modo de vida da amiga. Hinata perdeu a mãe no parto da sua irmã, seu pai então se tornou um homem fechado, cuidava da filhas com mão de ferro, então Hinata se libertou e passou a viver sua própria vida o que era um grande problema para Sr. Hyuuga.
Tia mamãe vai demorar muito para chegar? - perguntou a garota tirando Tenten de seus pensamentos.
Daqui dois dias, ela teve que viajar. - respondeu a morena se levantando - Acho que ta na hora de crianças irem dormi não?
Mas já? - resmungou a menina se levantando também.
Sim, sim, agora escovar os dentes para dormi. - sorriu com a careta da menina.
Depois de colocar Yumi para dormi Tenten voltou para sala para seu pequeno trabalho, fazia jóias para vender no mercado Livre de Konoha, era assim que tirava o dinheiro para sobreviver tinha uma pequena barraca no mercado e lá vendia jóias e roupas. Se sentou no chão á mesa de centro da sala da amiga e ligou a TV, enquanto passava um programa qualquer ela fazia seu trabalho manual.
Neji Hyuuga terminava de assinar os últimos papeis da empresa Hyuuga Cosmético já era dez da noite, usava camiseta social e a calça social sua gravata estava frouxa assim que olhou para a porta um jovem rapaz de cabelos ruivos e olhos verdes entrou trazendo mais alguns papeis.
Isso não acaba nunca? - perguntou irritado o ruivo entregando os papeis. - pensei que iria embora cedo hoje.
Lamento Gaara que tenha que ficar mais que os outros, acontece que estamos em plena fusão com uma importante empresa, então precisamos trabalhar em dobro. - respondeu o moreno sem olhar para o ruivo.
Certo, tem mais papeis que precisa de sua assinatura? - perguntou procurando não mostrar sua irritação.
Não, está dispensado. - assim que o ruivo saiu da sala o telefone tocou. - Alô?
Neji aqui é o Hiashi. - respondeu a voz do telefone, Neji de longe já sabia quem seria. - Preciso de sua ajuda.
Em que tio? Aconteceu alguma coisa? - perguntou enquanto guardava os papeis na gaveta.
Estou ligando sem parar para Hinata e ela não atende, eu sei que ela está escondendo algo de mim! E sabe sobre nosso trato não? - lembrou o homem.
Sim tio, vou dar uma passada lá na casa dela para saber como estão as coisas. - prometeu o moreno.
Neji depois de terminar de guardar todos os papeis saiu do escritório em direção a garagem, apensar de estar cansado ainda tinha disposição de sair. Quando sua prima Hinata ficará grávida havia prometido ao tio que ajudaria sempre, mesmo que ela rejeitasse sua ajuda, o que sempre fazia. Sabia que a prima tinha um orgulho e um temperamento difícil se recusava a qualquer custo a ter qualquer ajuda vinda da família, porém ele conseguiu fazer com que a prima aceitasse sua ajuda, pelo menos um pouco.
No seu carro dirigiu para onde ficava o apartamento da prima, durante o caminho tentava ligar para ela, mas só chamava começou a ficar preocupado, estacionou o carro em frente ao prédio e foi entrando.
Boa noite Sr. Hyuuga. - cumprimentou o porteiro.
Boa noite Steven, sabe se minha prima está? - perguntou enquanto esperava o elevador.
Não sei dizer Sr. Mas não á vi esses dias. - informou o porteiro antes do elevador chegar.
Neji apertou o botão do andar a prima e esperou impaciente sabia que Hinata era doida o suficiente para lagar tudo e se mandar para sempre, quando o elevador parou no andar do apartamento saiu quase que correndo e tocou a campainha duas vezes seguida. Odiava em pensar que a prima ainda tinha receio de que ele estava apenas seguindo ordens do tio, o que em partes era, mas na verdade gostava da prima, ela tinha tudo o que ele mesmo não tinha coragem de dizer "não" á família.
Já vai. - respondeu uma voz diferente da prima, Neji temeu em pensar de quem era.
Oh diga que não é...- antes de terminar a porta se abriu Tenten apareceu. - a louca da amiga de Hinata.
Oh se não é o Sr. Certinho. - falou a morena depois de ouvir ele falar.
Neji conheceu Tenten em um protesto que a morena junto com seus amigos "hippies" fizeram em frente a empresa de cosmético dele, com cartazes e alto-falante falando "Diga não ao uso de animais em testes de produto de beleza" , o que lhe rendeu uma baita dor de cabeça e muitos milhões perdidos.
O que faz aqui? Cadê minha prima? - falou entrando no apartamento sem esperar se convidado.
Hei! - exclamou Tenten fechando a porta e se virando para ele. - quem você pensa que é para entrar assim no apartamento dos outros!
Sou o primo de Hinata, o que faz aqui? Cadê ela? - perguntou olhando em volta e notou a bagunça que estava o apartamento. - E o que aconteceu aqui?
Err...eu já ia arruma Ok? - falou a morena indo pegar umas roupas jogadas no chão.
Será que da para responde minha pergunta? - perguntou irritado enquanto a morena recolhia as roupas do chão.
Qual delas? Porque desde que chegou já fez milhões de perguntas! - respondeu a morena irritada olhando para ele.
Onde está Hinata? E Yumi? - ao terminar de falar a porta do quarto se abriu e a garotinha de cabelos negros saiu correndo ao encontro do moreno.
Titio Neji! - pulou no moreno que abaixou-se e abraçou a garota. - veio me visitar?
Oi querida sim...não era para estar dormindo há essa hora? - perguntou olhando para a morena que estava de pé olhando a cena.
Isso que queria saber, Yumi não disse que era hora de dormi? - perguntou a morena olhando para a pequena.
Estava dormindo quando ouvir a campainha, pensei que era a mamãe, então ouvir a voz do tio Neji e me levantei. - respondeu a garota, Neji ao ouvir sobre a prima olhou para a morena.
Hinata não está aqui? Onde ela foi? - Tenten abriu a boca para responder, mas foi Yumi que respondeu.
Ela foi viajar não sei para onde, mas tia Tenten falou que daqui dois dias ela está de volta, mas pensei que ela havia chegado hoje para fazer uma surpresa para mim. - respondeu a garota sorrindo. - Tio vem ver meus desenhos.
Neji foi para o quarto onde a sobrinha puxava ele enquanto Tenten terminava de recolher as roupas jogadas pela casa. Depois de ver os desenhos da sobrinha conversaram um pouco até ver a pequena bocejar.
Hora de dormi querida...- falou ele pegando ela e levando até a cama. - durma um pouquinho ta bem?
Uhum...tio você vai ficar aqui hoje? - perguntou sonolenta a menina. - tia Tenten ta cuidando de mim, mas acho que amanhã ela vai ter que trabalhar...
Shiii dorme querida, eu e sua "tia" vai conversar ta bem? - a garota concordou e fechou os olhos, não demorou muito para adormecer.
Levantou-se e saiu do quarto fechando a porta teria uma conversa seria com a "tia" Tenten e preferia que Yumi não ouvisse. Neji não gostava de Tenten ou pelo menos não gostava da influência que ela tinha em sua prima e agora a sobrinha. Hinata fazia faculdade de letras quando conheceu Tenten e então a morena tinha dado um conselho a prima, que desse um tempo na faculdade e vivesse a vida, e foi isso que Hinata fez, trancou a faculdade e passou a viver a vida e nessas aventuras ficou grávida de Yumi, e o que pior o pai era um completo cafajeste e a abandonou quando soube que estava grávida, e o que ainda deixava Neji irritado era que Tenten que havia apresentado os dois.
Tenten fazia o chá natural na cozinha do apartamento de Hinata enquanto o primo da amiga conversava com a sobrinha, sabia que depois da conversa dos dois ele iria vim com tudo, iria questionar, iria irritá-la. Tenten não gostava dele por muitos motivos, mas o mais importante era por que ele também não gostava dela, sempre que os dois se encontravam saia faísca, era isso que Hinata falava depois de um desses encontros. Neji era primo de Hinata e achava que tinha direito de mandar e se meter na vida da prima junto com o pai dela, Hinata havia há muito tempo falado que os dois faziam de tudo para que ela retornasse para a casa e vivesse sobre as asas do pai, o que Hinata sempre recusava.
Suspirou quando se lembrou de outros motivos da pequena rixa entre eles, Tenten havia feitos alguns protestos contra a empresa dele, por usar os animais como cobaia para seus testes de produtos, mesmo que isso não tenha sido confirmado, mas Tenten era defensora dos animas, de tudo que era natural e além de mais odiava essas coisas sobre moda e beleza, fazia apenas milhares de mulheres lindas do próprio jeito a se sujeitar-se em cirurgias e produtos que fazia mal para si próprio e para meio ambiente só para ter o que eles diziam "beleza verdadeira".
Acho que podemos conversar agora. - falou Neji entrando na cozinha.
Chá ou café? - perguntou a morena ignorando a cara azeda dele quando ofereceu o chá.
Café. - Tenten não bebia café, porém sabia fazer, claro com a cafeteira quem não saberia.
Olá Minna o/
Como vão? Bem decidir já postar o primeiro cap dessa finc, fazia tempo que estava no pc mais tinha as outras para terminar ^^
É uma finc totalmente Neji e Tenten, minha primeira deles ^~ então fãs desse casal não me matem se não gostarem ok ^^
Bem é isso até o proximo ^^
Reviews Go!
