Disclaimer: Esses personagens não me pertencem e eu não ganho nada escrevendo (apenas, talvez, alguma satisfação pessoal).
Aviso: Essa fic contém slash, embora nada gráfico.
Spoilers: Essa fic CONTÉM SPOILERS DE DEATHLY HALLOWS! Quem avisa amigo é.
Beta-reader: La Française
Faria tudo de novo
por Ignea
"Qualquer um que já tenha superado a morte de alguém que amava sabe do que eu estou falando. Daquele momento em que, no meio da dor, você, de repente, se dá conta que quer continuar vivendo. Para mim, isso é o que significa superar a morte de alguém. Não é esquecer, nem é parar de sentir dor. Existem pessoas que são inesquecíveis, e dores que não têm prazo de validade.
Então, Sirius, de acordo com essa definição, eu superei a sua morte. Foi naquele dia, no dia em que descobrimos que Dumbledore havia morrido. No momento em que saí da enfermaria. Foi ali que eu decidi que queria viver. Viver para lutar pela ordem, para ver Harry se tornar um homem e para, talvez, em um tempo de paz, ajudar outros lobisomens.
Momentos depois, Tonks veio me procurar, e eu achei que talvez aquela fosse a resposta. Que amar Tonks seria a melhor forma de abraçar a vida. Sim, eu me precipitei. Foi um erro achar que pudesse amá-la. Talvez em outra vida, em uma que eu não tivesse te conhecido, isso pudesse acontecer. Só que nessa vida eu te conheci.
Apesar de tudo, eu não me arrependo, pois desse meu erro nasceu Teddy e, por Deus, ele é a coisa mais perfeita que eu já vi. Não, não me olhe desse jeito, Sirius! Se você o tivesse visto, entenderia. Eu jamais poderia me arrepender de algo que tornou possível o nascimento dele.
Eu não sei, talvez se eu a tivesse amado eu não tivesse tentado abandoná-la, apesar de tudo. Não, não sei. Não é bem assim, eu não sou tão egoísta. Eu verdadeiramente temi por ela e por Teddy, pelo que poderia causar aos dois estarem vinculados a um lobisomem. Mas eu não posso deixar de pensar que se eu tivesse certeza de que, mesmo com tudo contra, eu pudesse fazê-la feliz, eu não teria tentado abandoná-la. Só que eu sabia que não podia, e que em um belo dia ela ia acordar e se dar conta de que apenas amar não era o bastante, que é preciso ser amado também.
Sei que isso soa como uma justificativa, mas não é. Foi errado tentar abandoná-la e ao meu filho por nascer. Fui covarde, eu sei. Mas também, agora não adianta remoer o que passou, né?
Na verdade, Sirius, estou te dizendo tudo isso para explicar que, embora eu saiba que existem pessoas que se apaixonam diversas vezes, eu só me apaixonei uma vez. E foi por você. E eu não sei se eu já te disse isso, mas o meu primeiro pensamento ao descobrir que havia morrido foi que eu poderia te rever."
– Então, Padfoot, mesmo após esse meu discurso todo e essa declaração de amor, você não vai tirar essa carranca da cara? O que eu preciso fazer? Jogar-me aos seus pés?
– Olha, Moony, jogar-se aos meus pés não é má idéia, mas eu posso pensar em coisas muito melhores para você fazer...
Fim
Nota(s) da Autora:
1- Que tal? Gostaram? Não gostaram? Deixem uma review! Só não me escrevam para dizer que o Remus amava a Tonks e que eu sou uma idiota por não ver isso (é que ler esse tipo de coisa faz um mal terrível para pele, sabe? Entope poros e tudo).
2- Essa fic será betada em um futuro próximo, mas até lá perdoem os eventuais errinhos.
3- Essa minha humilde fic nasceu da vontade de escrever algo em que o Remus não fosse um pobre-coitado, mas sim um homem que, mesmo tendo seus momentos de fraqueza, consegue seguir em frente. Afinal, ele é um Gryffindor!
Nota da Beta: Nem sei por que betar nessa fanfic, mas, enfim... ; acho que é por isso que eu me enrolei tanto, porque não tinha O QUÊ corrigir... gomen, enfim. Mais uma fanfic que me faz sentir privilegiada por tê-la betado... ;; #orgulhosa#
