Um Probleminha Peludo

James era um idiota. Quem não sabia disso? Mas James era meu amigo. Eu não ligava que ele fosse idiota. Não ligava para os micos que ele pagava cada vez que via Lílian Evans ou para como ele era cruel com Snape. Ou como ele e Sirius preferiam chamar, Ranhoso. Não ligava para quando ele roubava o Pomo de Ouro e ficava se exibindo por Hogwarts.

Enfim, eu não ligava de modo algum para toda a idiotice de James Potter. Para mim ele era idiota e ponto. Acabou, fim de papo. Mais nada.

Eu achava até engraçado como ele falava sobre em ser um lobisomem na frente das outras pessoas.

"Ele tem um probleminha peludo", era seu constante refrão.

Fazia Sirius rir, Rabicho molhar as calças. E todos pensavam que eu tinha apenas um coelhinho mal comportado.

"Vou te dar algo especial de aniversário este ano, Aluado", dissera-me ele, na véspera do meu décimo sexto aniversário, sorrindo. O tipo de sorriso que significa "vou aprontar alguma", quando aparecia no rosto de James. E realmente aparecia bastante.

De início eu não liguei. Já estava acostumado com todas as coisas que ele aprontava. Não podia ser nada muito ruim, no máximo seria idiota. Como normalmente qualquer coisa relacionada a James era.

Mas, agora, parado olhando para dentro da caixa preta que James deixara em cima da minha cama, com um bilhete onde se lia "Um probleminha peludo, para quem já tem um", eu percebi: James era ainda mais idiota do que eu imaginara.

Realmente. Bem mais.

Eu não sabia se ria se chorava ou se batia em James. Optei por rir.

- E então? Gostou? – perguntou-me ele, rindo.

- Definitivamente, é criativo Pontas – ele gargalhou. No que foi seguido por Sirius e Peter. Fui obrigado a rir também.

- Ah, bem, eu pensei – disse ele, enquanto eu levantava as sobrancelhas, incrédulo e arrancava mais gargalhadas de Sirius e Peter. James pensando? Uma grande novidade. -, você sempre diz para não mentirmos. Remus certinho Lupin. É, mas, no entanto, vivemos mentindo sobre seu probleminha peludo. Até agora toda mundo acredita que é um coelhinho mal comportado. O problema é que você nem coelho tinha. Então, agora não é mais mentira. Você realmente tem um coelhinho e sobre ele ser mal comportado, eu e Almofadinhas estamos pesquisando uns feitiços que podem fazer a coisa toda ser mais real, entende? – e voltou a gargalhar.

Um probleminha peludo... Dois. James era um completo idiota.