Os personagens desta fanfic não me pertencem. Mas eu não pretendo comercializá-los ou ganhar qualquer coisa por ter escrito esta fic além de comentários preciosos.

Desafio: Projeto Drops de Pinhão III da sessão HD do fórum 6v – palavra: cigarro

Ship: Harry Potter/Draco Mafoy

Capa: no meu perfil

Sinopse: Ele estava desesperado.

Spoiller: 7

Beta: no one

Finalização: 13 de outubro de 2011

Quantidade de capítulos: 01

Detalhes

Era estranho vê-lo daquele jeito, tão tenso e tão desesperado.

Depois de passar dois anos vivendo como agente duplo, tendo como única a casa a sede da Ordem da Fênix, ele havia se habituado a ver o Harry-sempre-herói-Potter berrar, fosse exigindo informações e resultados, fosse tendo pesadelos durante a noite. Isso já foi algo inesperado.

Depois ele começou a fumar. No começo era quase imperceptível, mas Draco podia ser uma pessoa observadora quando não tinha nada para fazer. Ou quando alguém importante demais para as decisões que mudavam sua vida, como Potter, no momento, começava a agir de modo estranho. Estranho como parar de discutir e gritar e simplesmente sair da sala, ou ficar longas horas no sótão da casa velha demais, ou começar a ficar compulsivo por lavar as mãos tentando esconder o cheiro de nicotina que ficava na pele.

Draco lhe ensinou um feitiço que poderia usar para esse inconveniente e lhe pediu um cigarro.

Foi quando ficaram juntos, fumando em silêncio em algum buraco daquela casa imunda, é que Draco começou a reparar no quão instável Harry Potter estava. Ele não gritava mais, somente parecia imerso em uma tristeza profunda e incondicional enquanto seus pensamentos se perdiam em meio à fumaça do cigarro. Foi neste momento que Draco decidiu que eles deviam conversar como adultos que eram, porque Harry claramente precisava falar com alguém que não se preocupasse tanto com ele o suficiente para reprimi-lo pelo que estava obviamente o amargurando.

Anos depois, Potter ainda dizia que não sabia o que o levou a contar para Draco que era uma horcrux. Mas isso foi determinante para tudo - a guerra, sua vida e os dois - quando o desespero de Draco por saber que ele precisava morrer se converteu em um beijo, e os dois passaram a trabalhar juntos para que isso não acontecesse.

FIM