Disclaimer: Os Vingadores não me pertencem e eu não ganho nada escrevendo isso. Mas Anton e Nina são personagens meus e não devem ser utilizados em outros lugares sem a minha autorização.

Shades of Grey

Não há nada que ele possa fazer. O corpo sob suas mãos está se tornando mais frio a cada segundo que passa. Frio como o reator, agora apagado. Um toque sobre o ombro, ele afasta a mão de Banner com um movimento rápido. O cientista se afasta em silêncio, entendendo que é melhor deixá-lo sozinho por enquanto.

Longe do toque dos amigos, ele se inclina sobre o corpo imóvel, morto. Um sussurro deixa os lábios do soldado, quase inaudível. "Tony?" Mas o outro não pode mais responder ao seu chamado. O homem que ele tanto ama não está mais aqui. Steve fecha as mãos e soca o peito do herói derrotado. Uma, duas, três vezes. A cada ataque, o corpo de Anthony treme com o impacto, mas não reage. E a força do Capitão América se esvai.

Anton (1) se aproxima e toca o braço do pai. Os olhos azuis de Steve encaram as íris castanhas do filho e lágrimas escorrem sem controle pela face suja e machucada do soldado. "Eu sinto muito" As palavras do jovem feiticeiro só aumentam a dor no peito do Capitão, que puxa o rapaz para seus braços, abraçando-o com todas as forças que ainda restam em seu ser.

Nos braços do pai, Anton se permite finalmente chorar e lamentar a morte do outro pai. Com um braço sobre as costas do filho, Steve usa a mão livre para tocar os dedos inertes de Tony. Em silêncio, o herói ora pela alma do amante e promete jamais esquecê-lo ou deixar de amá-lo.

Em um mundo distante, um Vingador observa o céu escuro. Por um momento, os olhos negros são dirigidos para a mulher sentada no trono e, nos olhos cinzentos de Hel, Tony pode ver o mesmo brilho e a mesma força existentes nos olhos de Nina (2).

"Eles sentem sua morte" A soberana de Helheim diz e o Homem de Ferro volta a fitar o céu escuro do mundo dos mortos.

"Eu queria pode ficar com eles" as palavras deixam os lábios de Tony em um tom baixo, mas que não impede que Hel as ouça.

"Isso não é possível" a filha de Loki diz, impassível.

"Eu sei" é a simples resposta do mortal. Tony suspira e fecha os olhos, evocando, em sua mente, a imagem do amado e do filho. "Eu estarei sempre com vocês"

Notas da Autora:

(1) e (2) Para mais informações sobre Anton e Nina, eu sugiro a leitura da minha fanfic Heirs.