Haru no Hana

Haru no Hana.
Ta eu sei que deveria atualizar minhas outras fics, mas essa idéia pipocou na minha cabeça o/

Sem titulo. (se alguém tiver um titulo me diz XD)

One-shot

Ita-Saku.

CENA: 1

Ato 1: Encontro. Proteger.

Itachi´s POV

Crianças corriam alegremente pelas ruas, o sol brilhava com uma luz diferente, mais alegre... os pássaros cantavam, e tudo parecia sorrir e gritar "bom dia"

Mas ele não se sentia assim... por que? Por que ele tinha sido recentemente promovido para a Ambu... e logo depois de ter sido aceito como Jounnin. De alguma forma ele não se sentia confiante. Acreditava que só fora promovido por causa do poder que obtivera com o sharingan.

Sua família conseguira entrar na Ambu, não ele. Por isso os pensamentos amargos. Mas mesmo assim, ele cumprimentava cada um que passava por ele na rua com um aceno e as vezes, dependendo da pessoa um meio sorriso.

Seus pés e pernas se moviam livremente, ele não as estava controlando... Queria apenas andar pela sua cidade... Konoha Gakure, que jurava proteger ao se tornar shinobi. Quase era visível o fogo que o velho Hokage acretidava queimar no peito de cada um dos moradores da cidade. A vontade de proteger seu lar,e todos que moravam nele.

Com ele não era diferente. Queria proteger sua cidade, mas se sentia impotente... Os Uchihas estavam expandindo suas influencias... Seu pai mais rígido que antes e seus familiares cada vez mais e mais mesquinhos.

Até mesmo seu melhor amigo Shisui, que também era seu melhor amigo...

Perdido em seus pensamentos, não reparou quando uma pequena figura cruzou seu caminho, esbarrando nele e caindo de costas com um "Woof" no chão.

"Owniee Itai..." Uma voz feminina, meio chorosa o fez despertar para a realidade. Ao olhar para baixo, juntou as peças do que tinha acontecido. Isto é... a criança ter esbarrado nele e caído.

"Gomen..." Ele murmurou, fazendo a criança, que alias, era uma menina e o mais marcando, delicados fios de cabelos rosa, levantar os olhos e encarar no fundo dos próprios olhos negros dele.

A primeira pessoa que me olha nos olhos esses dias... Ele pensou quase amargamente. Só não mais pois sabia que usando a mascara característica da Ambu desde que fora promovido impedia qualquer contato visual. Se referia a sua própria casa... que mais que nunca parecia uma prisão aos olhos do pródigo herdeiro dos Uchihas.

"Dou ita shimashite... Etoo..." A menina de cabelos róseos começou a brincar com as pontas dos dedos, Itachi logo viu que ela era tímida, pela altura, a mesma idade de seu irmão mais novo, Sasuke. Como ela usava a franja cobrindo praticamente toda a sua cara, fora o espaço na cortina de cabelo rosa por onde olhos verdes espiavam ele curiosamente.

"Não deveria esconder o rosto" Ele disse casualmente, se abaixando e com a ponta dos dedos, tirando parte dos fios rosas e enfiando atrás da orelha dela. As bochechas da menina assumiram um tom escuro corado, que fez Itachi sorrir... Era fácil ler aquela criança, como um livro aberto.

"H-hai... mas..." Ela tentou falar, mas as palavras ficaram presas em sua garganta quando Itachi posicionou seu rosto a centímetros do dela e com a ponta do polegar deu um pequeno cutucão na testa dela, como ele as vezes fazia com Sasuke. "Itai!" Ela gritou levando as mãos até a testa e esfregando a pele ligeiramente vermelha.

"Quase... Itachi" Ele disse se levantando atraindo mais uma vez os olhos da menina. Verdes novamente encontrando o negro.

"Sa-sakura" Ela respondeu se curvando, ainda com uma das mãos na testa. Quando se levantou, Itachi não estava mais lá...

Pela primeira vez em alguns dias, desde que fora promovido a Ambu, Itachi se permitiu olhar para a sua vila, Konoha e sorrir, mesmo que internamente junto com ela.

Ato 2: Perdia em Konoha. Ganbate.

Sakura´s POV.

Sakura caminhava pelas ruas segurando em cada uma das mãos uma sacola leve de compras. Sua mãe, um pouco mais a frente ia conversando animadamente com uma conhecida... deixando a sua pequena filha para trás, confiando que a menina ia ser prudente o suficiente para permanecer perto...

Mas aquele não era o caso... aquele nunca era o caso. Nossos heróis precisam de circunstancias para se conhecer, então a menina, distraída por uma mulher seguida por um enorme cão, parou para alisar o pelo macio do animal, deixando o seu fardo de sacos de super-mercado cheios no chão ao lado de seus pés.

"Ele gostou de você!" A mulher sorriu passando a mao na cabeça no animal que ultrapassava em algumas cabeças a pequena criança que sorria. Até que um garotinh0o da mesma idade de Sakura, sete anos saiu de trás da mulher com um filhotinho nos braços.

"Quem gostou de quem onee-chan, por que parou?" Foi ai que seus olhos cor de chocolate encontraram os verdes da garotinha... que parou o carinho no animal maior para dispor de sua atenção ao menino. "Quem é você?" Uh...

"Sakura Haruno desu" Ela respondeu sem gaguejar daquela vez. Feliz por ele não ter caçoado da aparência dela. Realmente aquela semana estava sendo boa, primeiro Itachi-san, agora aquele garoto.

"Inuzuka Kiba! E aquela ali com cara de velha é a minha ane-san!" Sakura queria retorquir dizendo que a moça não parecia velha, mas a mulher mais velha controlou a situação agarrando as orelhas do garoto e arrastando o menino com filhote e tudo pela rua.

"Gomen Sakura-chan, vamos indo..." Olhou perigosamente para o seu irmão, cerrando os olhos... Kiba apenas engoliu em seco...

Agora... Cadê a Okaa-san? Pequena Sakura pensou pegando do chão as sacolas e acomodando-as nos braços mais uma vez.

Andou alguns metros, olhando freneticamente de um lado a outro completamente perdida. A sua franja insistentemente saiu de trás de sua orelha onde tinha deixado por sugestão do misterioso garoto mais velho chamado Itachi insistira em cair em seus olhos, pinicando sua visão e deixando uma coceira desagradável no rosto.

"Okaa-san!" Gritou, talvez sua mãe ainda estivesse por perto? Mas não estava, pois andando mais alguns passos, parou diante de um prédio com o símbolo de Konoha. Logo na frente, uma arvore suportava um pequeno balanço. Sentou lá para descansar as pernas.

A academia ninja da vila oculta de Konoha estava apinhada aquela tarde, novos shinobis e kunoichis formados estendiam-se estreitos na frente de um sensei que distribuía faixas com o símbolo da folha. Uma vez ouvira de alguns amigos de seus pais chamarem aquilo de Hitai-ate e não podia de deixar de achar legal aquela pequena peça...

"Hitae-ate... Eu quero um" Murmurou ao vento observando os recém formados colocarem orgulhosamente a bandana ao redor da cabeça. "Hai! Ganbate Sakura-chan! Um dia vou me formar ai e receber minha hitae-ate! Serei a melhor Kunoichi que existe..." Um fato desconhecido a jovem menina, era que uma sombra a observava do topo da arvore onde ficava o balanço que agora ela estava sentada, um garoto a observava com um sorriso no canto dos lábios.

"Jya... Ganbate ne Sakura-chan" Ele murmurou ao vento...

Pequena Sakura foi eventualmente encontrada por sua mãe que notando o sumiço voltou procurando por sua filha.

Ato 3: Segundo encontro. Amigos?.

Itachi´s POV.

Há... como ele previra os cães caíram de dentes em cima dele... Todos tolos como ele também previra, achavam que com as rédeas curtas do pai dele poderiam controla-lo? Há novamente... teriam outras coisa vindo se tentassem o que estavam planejando. Se algum tolo ou desmiolado tentasse algo contra sua vila, ele retalharia... custe o custar. O único que parecia ainda inocente era seu irmão mais novo.

"Sasuke... vamos ao parque treinar" Disse friamente para o irmão... cujo rosto se iluminou ao mero pensamento de sair com o irmão mais velho e a palavra mágica, treinar. Não era sempre que Itachi dispunha de tempo para tal coisa, e raros momentos eram tão bem vindos quanto um feriado... Ainda mais por que no fim daquele semestre, abririam as matriculas na academia ninja.

"HAI! Ishouni Aniki!" Sasuke exclamou correndo para buscar a bolsa de armas que recebera do pai a alguns dias.

Junto com Sasuke, que corria e saltitava ao seu lado, Itachi seguiu caminho até o parque. Chegando lá, sentou-se num banco que ficava ao lado de uma arvore, e deixou que Sasuke ficasse ali arremessando as armas na pobre arvore. Quando seus ouvidos captaram um ruído quase mudo... um "yaaap" de um tom conhecido seu.

Seus olhos seguiram o som curiosamente, e o que encontrou fez seu sangue ferver... Aquela menininha, Sakura huh? Cercada de outras crianças, agachada no chão com as mãos cobrindo o rosto corado e vermelho...

"Qual o significado disso?" perguntou para ninguém em particular, mas seu irmão o tinha ouvido e infelizmente respondeu aquela questão que merecia, sinceramente ficar sem resposta própria, visto que o proprio Itachi se levantava e estava pronto para ir em socorro da menina de cabelos róseos.

"Itachi-nii-san, esquece ela!" Apesar da verdadeira intenção de Sasuke ser chamar a atenção de Itachi para si, o seu irmão mais velho não reagiu bem... Com os olhos cerrados, se levantou do banco, ignorando os chamados do menino e indo em direção ao grupo que cercava a menina.

"Olha como ela esconde a testa!" Uma menina, mais alta e grandalhona que os outros disse apontando para Sakura que chorava misera, tentando esconder a testa da vista dos outros.

"Há! Aposto que quando crescer vai ficar feia e cheia de espinhas! Minha irmã mais velha disse!" Um menino um pouco mais novo que a grandalhona e mesmo assim mais velho que Sakura exclamou indicando com os dedos a posições das ditas cujas espinhas.

"I-ie..." Sakura gemia ganhando mais risadas e guinchos de "vai sim feiosa" das outras crianças. O sangue ia subindo aos poucos à cabeça de Itachi. Quando Sasuke se juntou ao seu lado, questionou o irmão. Ambos passando despercebido pelo grupo de crianças que se distraiam atazanando a menina.

"Por que fazem isso?" Sua voz, que já naquela época carregava o tom grave soou ameaçadora aos ouvidos de Sasuke, que ignorando um arrepio respondeu sinceramente como convia a uma criança pressionada.

"Por que acham ela feia... ela não fala com ninguém, sempre senta sozinha, esconde o rosto... e as vezes quando fala com alguém, é ignorada... acho que o nome dela é ..." Não pode terminar de falar, pois seu irmão completou a frase por ele.

"Sakura..." Disse isso alto o suficiente para ganhar a atenção das crianças... alguimas carregavam um ar de respeito e adoração, outros apenas piscavam confusos e logo amedrontados.

"Uchiha-sama!" A mesma menina líder das crianças pertubando Sakura apontou para ele... logo começou a fofocar para seus amigos sobre o lendário e aparentemente conhecido seu... pela intimidade com que falava dele pelo menos. Itachi ignorou e andou alguns passos, o circulo ao redor da menina alvo seu se abrindo para dar espaço a ele.

"Itachi-san...?" Sakura ergueu os olhos esperançosamente para o seu "salvador" sorrindo... visto ao olhar serio dele, ela relacionou o fato com o seu cabelo estar em todo lugar cobrindo seu rosto. "Aaah! Gomen Itachi-san! Juro que não..." Falava enquanto tirava o cabelo do rosto e arrumava atrás da orelha... ganhando olhares cheios de confusão das outras crianças e inclusive de Sasuke.

"Vamos..." Estendeu a mão para a menina que prontamente aceitou e saiu trotando atrás dele... Sasuke ignorado praticamente seguia atrás bufando um pouco mas aliviado por seu irmão ter resolvido aquele problema. Ele realmente não tinha nada contra Sakura... apenas a achava estranha.

"Ne Itachi-san?" Sakura quebrou o silencio que se estendera entre eles enquanto Itachi os guiava para casa. Isto é, antes levando Sakura para a casa dela.

"Itachi" Murmurou... Sakura acenou com a cabeça sorrindo.

"Entao, Itachi! Somos amigos né?" Sasuke quase engasgou com a propria saliva, enquanto Itachi, mantendo a fachada impassível, sorria por dentro, não cedendo a maxima vontade de sacudir a cabeça e pegar a menina no colo, se limitou apenas a um "hai".

Realmente, e Sasuke, o resto de sua família provaria ser um estorvo. Mas agora tinha uma nova "amiga"... será que Shisui faria falta?

Ato 4: Academia. Começo da trama.

Hanna´s POV.

"Sakura-chan! Ishouni?" A voz da mãe de Sakura a fez acordar em um salto da cama. Que dia era aquele?! Ah sim! O começo do segundo semestre do ano! O dia que começariam as aulas na academia!.

"HAI!" Sakura exclamou se arrumando em um raio. Animada demais, saltava dois ou três degraus de sua casa ao mesmo tempo, ansiosa para chegar a porta da frente onde sua mãe a esperava.

"Sakura, cuidado pode cair" Sua mãe avisou vendo a menina correndo ao seu encontro. Mas quando a menina chegou arfando as suas pernas, sorriu e passou as mãos nos cabelos rosados dela.

"Iie Okaa-san! Vou ser uma grande ninja! Não vou cair jamais... e se eu cair, me levanto de novo" Disse isso com tanta convicção, que quase fez sua mãe chorar. A senhora sabia dos riscos que uma vida como shinobi trazia. E de modo algum queria mal a sua pequena e desprotegida filhinha.

Ignorando estes sentimentos, agarrou as mãos de Sakura e a guiou todo caminho até a academia... chegando lá um rosto familiar a recebeu.

"Itachi!" Correu até o rapaz mais velho que vinha arrastado por Sasuke. "Sasuke-kun!" Recebeu-os com um sorriso caloroso de familiaridade. Pela parte de Sasuke retribuído completamente... Já da de Itachi, ficou feliz ao receber uma confirmação de cabeça, sinalizando que ele reconhecera sua presença ali.

"Vou ser um grande ninja! E um dia superarei o Itachi-nii-san" Sakura sorriu e acenou.

"Iie... eu que vou ser uma grande kunoichi e superar o Itachi!" Itachi podia apenas observar entretido a discussão, quando um chuunin recém formado pelas aparências se aproximou deles, cumprimentando Itachi curvando-se respeitosamente. Sua cabeleira prateada seguindo seus movimentos...

"Itachi-san" O chuunin chamou Itachi... que fingiu atenção, mas ainda olhava pelo canto do olho o casal pelo qual tinha assumido responsabilidade temporária. "Eu sou o sensei da academia, pode me chamar de Kisuki" Seu sorriso era o que mais irritava Itachi... era algo pegajoso e falso que irritara o Uchiha mais velho completamente... mas apesar disso deixou que o sensei guiasse as duas crianças até a sala de aula.

Por que sinto a necessidade de manter minha guarda alta ao redor daquele homem? Hmm... Desde que ele não cause nada. Parou de pensar no assunto para refletir mais tarde, quando puxasse da central da Ambu a fixa daquele sensei Misuki.

"Itachi-kun!" Se virou, ainda estava parado na frente do prédio da academia, atrás de si, Shisui vinha correndo e em alta velocidade bem a sua direção. "Finalmente" Ele arfou tentando recuperar o ar de seus pulmões.

Era só ele, Itachi, ou ele tinha mesmo se tornado muito desconfiado das pessoas? Mesmo sendo seu primo e melhor amigo, não sentiu-se bem abaixando a guarda perto de Shisui. Que deve ter percebido, pois parou de correr a um bom metro de Itachi. Com a mão agarrada ao material na frente de seu peito, respirava fundo e descompassada mente.

Patético... pensou Itachi. Cansado tão facilmente quando deveria ter mais estamina. Shisui ignorando os pensamentos depreciativos de Itachi, vendo o amigo exibir apenas aquele rosto impassível e sem emoção alguma, começou a falar o motivo de sua vinda.

"Ne, Itachi-san, tenho uma mensagem do seu pai para você" Pronto. Somente estas palavras fizeram o humor do jovem prodígio dos Uchihas fazer uma curva em "U".

"Hn... pode dizer para ele que eu não desejo ouvir" Respondeu mantendo a voz controlada. Shusui ao contrario não controlou as emoções e gritou no rosto de Itachi... Seu proprio estando vermelho com algum tipo contorcido de fúria.

"Você acha que pode fazer tudo que quer só por que é o favorito da família?!" Vendo que Itachi não fazia nem sequer a menor menção para responder, continuou ainda gritando.

"É seu dever obedecer aos velhotes e ao seu pai!" Desta vez Itachi sorriu... Shisui que o conhecia a tempos reconheceu aquele sorriso... maldito sorriso de 'repita o que disse se for macho patenteado Uchiha'.

"Se acha que eu vou bancar a marionete daquela família de tolos está completamente enganado" Sua voz carregando exatamente o que sentia, uma frigidez mortal. E como se literal ao que sentia e disse, cada palavra congelava o ar de Shisui em seus pulmões.

"Se você se recusar... não é tarde para o Sasuke-chan." Uhum.. péssima escolha de ameaça. Itachi ergueu os olhos para Shisui, retinas que queimavam com o vermelho sangue. O outro Uchiha seguiu o exemplo ativando seu próprio presente do clã.

"Não. Se. Atreva. A. Meter. Sasuke. Nisso." Disse cada palavra em um fôlego suficiente, estalando os dedos para evitar erguer as mãos e estalar o pescoço de seu primo... de seu amigo.

Os dois caíram em um silencio profundo, com apenas o barulho das folhas dançando com o vento.

"Feh... mas que mal humor" Shisui de repente disse, levando as mãos para trás do pescoço e suspirando. Itachi piscou... quem tinha começado toda aquela gritaria mesmo? "Em todo caso, eu vou dar a mensagem de seu pai, se quiser tampar os ouvidos por mim tanto faz" Desta vez Itachi que suspirou, então não teria escolha? Claro que poderia apenas fugir dali e não ouvir a maldita mensagem, mas a ameaça de Shisui ainda pairava fresca em seus ouvidos, e estava tendo o efeito esperado, pois o primo não parava de sorrir.

"Hn" Resmungou apenas pelo costume de dar a ultima palavra. Péssimo costume, sabia, mas não podia evitar.

"Bem... por onde eu começo?" Que tal pelo começo? "Hmmm... Seu pai disse que temos uma missão, mas não qualquer missão, esta nem mesmo o velho Sandaime pode saber" Interessante "E adivinha! Se formos, vamos amanha a noite! O que acha?!" tanto faz. "Em todo caso, a nossa missão será..." Diz logo... "Invadir o tumulo do lendario Uchiha Madara-sama!"...

Demorou pouco tempo para o cérebro rápido de Itachi captar o que as palavras de Shusui queriam dizer... INVADIR o tumulo de Uchiha Madara? Para que? A única coisa de valor que tinha lá dentro era o...

"Eles querem o..."

"O pergaminho com os segredos para obter o Mangekyou!" Shisui possuía nos lábios o sorriso mais irritante que Itachi já vira o primo dar. Aquilo definitivamente não terminaria bem.

Fim da primeira Cena XD. Até a próxima amigos ù.u