PLAY, PAUSE, REPEAT
Título: Play, Pause, Repeat/Play, Pausa, Repetir
Autor: RRose
Tradutora: Leili Pattz
Beta: Frida Cullen
Shipper: Bella/Edward
Gênero: Romance, Humor
Censura: M
Sinopse: Bella Swan sabe que o gamer com mais inscritos do YouTube, Edward Cullen, estuda na mesma universidade que ela. Ela sabe que fazer uma parceria em um vídeo com ele irá aumentar as visualizações em seu novo canal de culinária. O que ela não sabe é que as visualizações e os inscritos não são as únicas coisas que Edward pode dar a ela. Parece que seus shippers podem realmente saber sobre a algo.
Disclaimer: A história pertence a RRose, Twilight e seus personagens pertencem a Stephenie Meyer, e a mim somente a tradução.
Capítulo 1
"...e pronto. Simples, fáceis e deliciosas costelas grelhadas glaceadas. A lista completa de ingredientes está na caixa de descrição abaixo se você quiser ver, e não se esqueça de curtir o vídeo e se inscrever para saberem quando eu fizer um novo vídeo. Vejo vocês no próximo vídeo, e... continuem malvados."
"Eeeee, corta," Alice abaixou a câmera. "Isso foi ótimo, Bella. Você é natural nisso."
"Obrigada", eu respirei fundo. Embora eu já tenha carregado um grande número de vídeos no meu canal do YouTube, eu ainda não podia afastar completamente a energia nervosa que brotava dentro de mim cada vez que estou na frente da câmera.
"Eu quero fazer o meu vídeo agora, mas isso é muito tentador para apenas deixar no balcão," Alice olhou para o prato que ela estava filmando apenas alguns segundos atrás. "Jantar primeiro?"
"Claro," Eu ri. "Jantar primeiro."
~x~
"Deus, você realmente sabe como fazer o molho, Bella," Alice gemeu depois de dar a sua última mordida na minha costela grelhada. "Se você vender isto engarrafado, você vai ficar milionária!"
Eu ri enquanto manchas do meu, aparentemente ótimo, molho acabou em suas bochechas e dedos. Alice é normalmente tão delicada e arrumada como qualquer dama, mas se você colocar qualquer carne assada na frente dela, ela escava a coisa com o requinte de um lobo.
"Eu acho que é melhor você usar um babador ou algo da próxima vez, se você for continuar a comer assim", eu sugeri quando meu próprio rosto e os dedos estavam cobertos de líquido pegajoso. "Você pode deixar cair em sua blusa."
"Oh merda. Você está certa", ela olhou para o top de seda que ela usava. "Melhor não ter qualquer mancha, especialmente já que eu planejo usar isso para quando filmarmos o meu vídeo."
"O que você vai fazer, afinal?"
"Um vídeo de comprinhas com as coisas que eu comprei no último fim de semana," os olhos dela de repente se iluminaram. "Oh meu Deus, eu esqueci completamente que eu comprei algumas roupas para você também! Espere aqui. Eu vou pegar rapidinho."
"Al, eu não preciso de nenhuma roupa nova," eu resmunguei em meu lugar enquanto Alice apressadamente lavou as mãos e o rosto antes de correr para o quarto dela. "Sério. O que eu tenho agora está muito bom!"
"Oh fique quieta, Bella", ela gritou. "Você vai adorar. E você é uma YouTuber agora! Você é bonita naturalmente, mas realmente colocar algum esforço na maneira de se vestir vai fazer um mundo de diferença para a sua estética. Tem que dar a seus inscritos um pouco de colírio para os olhos."
Eu sabia que devia confiar em Alice uma vez que ela era a pessoa com o canal de moda e beleza bem-sucedida, mas sua ideia de moda simplesmente não era o mesmo que a minha. Na verdade, eu não tinha a menor ideia do que estar na moda era exatamente. Na minha opinião, conforto sempre vinha em primeiro lugar.
"Eu tenho colírio em meus vídeos: a comida", argumentei quando Alice voltou com uma sacola rotulada com algo que eu não conseguia ler. "As pessoas assistem meus vídeos pelas receitas, não pelas minhas roupas. Para isso tem o seu," eu lembrei.
"Sim, mas a imagem é tudo," Alice se jogou de volta em seu assento. "Você sabe o quão ruim seria para uma guru da beleza como eu, se continuasse a deixar sua própria prima vestir as mesmas camisas surradas que ela usa em praticamente todos os seus vídeos?"
"Eu duvido que seus inscritos se importariam se a sua prima, que comanda um canal de culinária, só para você saber, veste as roupas simples que usou por anos."
"Não é sobre a simplicidade disso, Bella. Eu quero dizer, metade do seu armário é composto por alguma merda que está ou rasgada, ou manchada, ou tem algum tipo de buraco no meio."
Eu abri minha boca para dizer algo, mas, honestamente, eu não conseguia pensar em uma argumento decente para isso.
"Sério, Bells. Eu prometo que eu não comprei nada provocante ou... você sabe, anti-Bella", ela riu. "Olhe para isso. Não é bonito? Isso vai combinar muito com você."
"É bom," eu cedi porque a blusa de gola v azul ajudou. "Não tenho certeza sobre o decote, no entanto."
"Seus seios vão ficar muito bem nisso", ela insistiu, soltando a peça de volta na bolsa. "Oh, e eu sei o quanto você ama moletons, então eu peguei uns com essas estampas adoráveis, além de algumas camisas, shorts–"
"Quantas roupas você comprou?" Perguntei. Parecia que ela tinha invadidouma dezena de lojas apenas para as coisas que ela planejava para mim. "E caramba, quanto você gastou?"
O olhar que Alice me deu foi uma mistura entre divertida e um pouco insultada. "Eu comprei o suficiente. E o dinheiro não é um problema, totalmente. Você sabe que papai está bem comigo usando o cartão de crédito, enquanto eu ficar fora de problemas."
Bem, isso era verdade. Ao contrário dos meus pais, os da Alice são ricos. Merda, eles estavam pagando a minha mensalidade da faculdade da Universidade de Cornell e o apartamento que nós dividíamos, e, apesar disso, eles ainda tinham dinheiro suficiente para viajar pelo mundo, como eles estavam fazendo nesse momento.
"Como ele está, a propósito?" Perguntei quando começamos a limpar a mesa. "Ele e sua mãe estavam em algum lugar na Europa na última vez que vocês falaram pelo Skype, certo?"
"Sim," Alice suspirou. "Eu acho que eles estão na Tailândia agora ou em algum lugar... eu realmente não sei. Eu não tenho contato com eles há algum tempo, e não vou ter um em breve. A reclamação deles pode ser desgastante."
"Eles ainda estão tentando convencê-la a se matricular na faculdade?"
"Sim!" ela praticamente jogou os pratos na máquina de lavar. "Eles não entendem que eu não quero ir! As aulas, as provas... universidade é apenas tão asfixiante. Eu sou um pássaro livre, cara. Eu não tenho essa coisa para a vida escolar. E, além disso, eu tenho o Youtube."
Embora tivesse mais de cem mil inscritos com PiXieDust, o canal de beleza dela que está no ar desde o ensino médio, os pais de Alice ainda tinham a antiquada noção de que o único caminho para o sucesso era o ensino superior. Eles reagiram horrivelmente quando descobriram que Alice tinha me levado para o YouTube, pensando que eu estava deixando a faculdade para ser uma criadora de vídeo em tempo integral.
Eles só se acalmaram depois que eu disse a eles que eu estava apenas fazendo isso por diversão e para ter algum dinheiro extra. Claro, esse dinheiro era bastante inexistente quando eu comecei ForksintheKitchen, mas após cerca de três meses de uploads constantes e quase mil assinantes, o faturamento estava crescendo.
"Não vamos mais falar sobre eles," Alice balançou a mão com desdém. "Você pode me ajudar a configurar a câmera? Eu quero filmar agora."
"Claro", eu sorri para ela, e fiz exatamente isso. Minutos depois, as luzes pisca pisca na sala estavam acesas, o tripé foi definido, e Alice estava no local perfeito para mostrar suas compras.
"Olá, meus amores! Aqui é a Alice para outro Aquisição Pixie. Eu tenho uma tonelada de coisas para mostrar hoje, gente, começando com esta blusa fabulosa que eu comprei para a minha prima Bella..."
~x~
As pessoas costumam supor que, como uma estudante de Artes Visuais, eu vivo e respiro para a pintura. Enquanto isso tem algum grau de verdade, a mídia digital é realmente o meu interesse e forte desde que eu descobri o Photoshop.
Outra razão pela qual eu prefiro trabalhar com um computador em vez de um pincel é também porque um laptop é um inferno de muito mais conveniente para transportar por ai do que telas gigantes. Infelizmente, eu tenho que me lembrar desse fato toda vez que eu tenho que comprar material de pintura.
"Ugh," Eu resmunguei quando eu deixei cair a minha mochila, bolsa com meu laptop, e as três telas que eu arrastei em torno do campus hoje, no chão do meu quarto. Eram quase seis e meia da tarde, eu mal tinha dormido, e estava cansada.
Pelo menos é sexta-feira, eu pensei para mim mesma enquanto peguei meu computador. Hora de relaxar e vasculhar a Internet.
YouTube e meu e-mail eram os primeiros guias abertos. Eu não era o tipo de criadora que verificava constantemente os comentários, curtidas, e os favoritos, mas eu ocasionalmente verifico as respostas, em especial no dia após o upload. Eu tinha estado até cinco e meia da manhã editando e postando o vídeo das costelas grelhadas, e eu estava ansiosa para ver o que meus espectadores pensaram.
Aparentemente, eles gostaram muito desde que o tráfego era enorme, e o número de comentários foi cem por cento maior do que a minha média habitual.
"Whoa," eu murmurei para mim mesma, piscando em surpresa. "Alguma coisa está acontecendo."
Tinha que ter acontecido. Talvez Alice promoveu o vídeo em seu canal, mas ela sempre fez isso e meu vídeos nunca receberam tanta atenção.
"Eu vou verificar isso," eu disse enquanto passava pelos comentários. A maioria deles eram elogios e sugestões, mas havia um comentário especial, que chamou a minha atenção graças às mil curtidas que recebeu.
CULLEngage (8 horas atrás)
isso parece uma delícia. eu queria conseguir saber cozinhar e não queimar até água como eu faço, e então eu poderia tentar isso. haha. bom trabalho +ForksintheKitchen
Foi uma resposta bastante normal, mas quando notei o nome de usuário, a razão por que era tão popular, de repente tornou-se claro.
CULLEngage comentou no meu vídeo.
Puta merda.
Toda e qualquer pessoa que paira em torno YouTube sabe quem Edward Cullen, ou CULLEngage, é. Com mais de trinta milhões de inscritos, ele era o YouTuber com mais inscrições, e, basicamente, o rei dos jogos. Os vídeos dele jogando cobria tudo que é de horror nos jogos de Internet.
Ele é extremamente bonito, também; Eu não tenho vergonha de admitir que eu, juntamente com uma infinidade de fangirls, temos uma queda por ele. Acrescente isso ao seu sucesso, humor e carisma, e você tem uma combinação vencedora.
Então o que ele estava fazendo comentando sobre um vídeo de culinária aleatório?
E uma questão ainda maior: eu devo responder? E se eu fizer, o que eu devo dizer?
Totalmente sem reação enquanto eu olhava para minha tela, eu peguei o meu telefone e fiz o que qualquer garota na minha situação faria.
"Alice? Eu acho que preciso de alguma ajuda."
~x~
"Eu não consigo acreditar nisso," Alice riu. Ela bateu palmas alegremente na cadeira que ela colocou lado da minha. "Edward Cullen gostou do seu vídeo!"
"Eu não consigo acreditar nisso também," eu disse. "Como ele encontrou?"
"Ele se inscreveu no seu canal?"
"Uh... acho que não?"
"Vamos verificar", ela começou a clicar em links no meu computador. "Huh. Bem, ele inscreveu agora."
Meus olhos se arregalaram enquanto eu olhava para o nome que ela fez o meu ponteiro pairar. CULLEngage estava listado em minha lista de inscritos. "Como pode... puta merda."
"Puta merda, de fato."
"Como eu deveria responder ao seu comentário, então? Eu preciso mesmo responder?"
Alice olhou para mim, chocada. "Você está brincando? Claro que sim! Você responde todos os seus comentários. Por que com CULLEngage seria diferente?"
Eu tomei uma respiração profunda. "Tudo bem, eu entendo o que você está dizendo. Você está certa. Entretanto, o que eu devo dizer?"
"Hmm..." Alice voltou para o vídeo para postar um comentário. "Que tal algo como..." ela fez uma pausa para digitar.
+CULLEngage eu ficaria feliz em refazer o prato para você :D
"Al, eu não posso usar isso!"
"Por que não? Ele estuda na Universidade de Cornell também, logo, não é como se ele tivesse que atravessar fronteiras estaduais ou algo assim."
"Bem..." Eu me esforcei para pensar em uma boa negação. "Bem, e se ele concordar?"
"Então ele vai ter seu bumbum bonito por aqui, assim você pode cozinhar algumas costelas grelhadas para ele."
Eu gemi, enterrando meu rosto em minhas mãos.
"O que há de errado?" Alice parecia genuinamente confusa. "Eu não vejo onde está o problema. Você gosta dele, certo?"
"Sim, mas isso também acontece com cada pessoa no planeta que o viu," eu disse a ela. "É só que... isso parece muito atrevido. E é Edward Cullen. O cara provavelmente tem mais inscritos do que a população de um país pequeno."
"E daí? Isso não é relevante. Ele é apenas uma pessoa, Bella," Alice me lembrou com uma cotovelada. "Uma pessoa muito gostosa, eu devo acrescentar. Uma pessoa realmente gostosa que quer provar sua comida. Dê uma chance! Se ele não responder ou rejeitar a oferta, então é isso. Mas se ele disser que quer fazer isso, então salte sobre a oportunidade! Você só vai deixá-lo provar o seu prato – algo que eu faço cada vez que você faz um vídeo, não é como se você fosse se casar com ele."
Mais uma vez, a lógica simples de Alice me deixou sem argumentos. Eu podia ver o ponto dela; por que eu estou fazendo disso grande coisa? As chances dele responder são quase nulas, de qualquer maneira.
Antes que eu pudesse mudar de ideia ou perder a minha coragem, eu agarrei o mouse e apertei o botão 'publicar' rapidamente. A resposta que Alice digitou apareceu dentro de segundos.
Oh meu Deus, eu pensei, enquanto a realidade do que eu fiz só tinha afundado. O que foi que eu fiz?
~x~
Eu não abri a minha conta do YouTube ou o meu e-mail para o resto do dia.
Eu estava tão nervosa, e meu cérebro estava trabalhando duro para não pensar demais sobre todo o cenário. Parte de mim estava feliz que eu basicamente lhe chamei para jantar, mas outra estava lamentando o tempo todo.
Onde diabos eu fui me meter?
Eu tentei realmente forte resistir espreitar na minha caixa de entrada, porém, a minha resistência eventualmente enfraqueceu por volta das duas da manhã. Eu rapidamente cliquei no link para o vídeo das costelas grelhadas, rolando para baixo os comentários, e imediatamente vi o que eu estava com medo e ansiosa para ler ao mesmo tempo.
CULLEngage (4 horas atrás)
+ForksintheKitchen é um encontro :)
E junto com esse comentário, estava uma mensagem privada me perguntando onde e quando eu estava disponível.
Fic nova! Li ela há algumas semanas, e a autora foi muito amável em me autorizar traduzí-la. Eu achei que é um tema diferente que vocês podem não ter lido antes, ou poucas vezes, e decidi compartilhar. Ela é bem leve de traduzir, e os personagens são adoráveis!
Para quem assiste vídeos no youtube (ou não), o Edward dessa fic é baseado no youtuber PewDiePie, a Bella não é baseada em alguém especificamente, mas algumas coisas que eles fazem juntos, o Felix (PewDiePie) já fez com a namorada dele, Marzia (CutiePieMarzia). As receitas apresentadas pela Bella são do canal SORTEDFood. No final da fic irei colocar os fatos que a autora postou sobre o que e em quem ela se inspirou para os demais youtubers que aparecem na fic e algumas situações, mas por agora esse é o básico.
Irei postar todos os domingos, e talvez quem sabe, em alguma semana eu atualizo duas vezes.
Espero que gostem, e comentem por favor.
Beijos
xx
