Between the Brazil Street and the 1st Avenue

By Maria Emilia

Sinopse: Kagome é uma estudante de teatro que cursava a faculdade de Ed. Física. É uma ótima garota, simpática e extrovertida, fazia amigos facilmente. Até que um dia, entra um novo garoto nas aulas de teatro. Este consegue balançar seu coração. Entre muitos ensaios e apresentações, estão escondidas várias surpresas.

Cap. 1

Um bom fim de tarde

Ela estava ali, na esquina da Brazil Street com a 1st Avenue. Deu uma nova olhada no cartão. Era ali mesmo. Entrou no prédio e subiu as escadas até o segundo andar. O espaço era amplo. Várias salas, aparentemente, todas pertenciam ao mesmo negócio. Foi até a bancada da secretária.

Eu queria me inscrever para as aulas de teatro. – Disse ela, calma.

Ah sim, claro. Qual seu nome, por favor? – Disse a atendente, pegando uma ficha em branco e uma caneta.

Kagome Higurashi.

Idade?

22 anos.

Endereço...

Condomínio de Nothingham. Prédio 2, apartamento 501.

É um lugar ilustre, né mocinha? – Disse a mulher, simpática.

Sim, é. Mas eu não ligo pro pessoal de lá. São muito arrogantes. Só consigo me dar bem com minha vizinha. Ela cursa a mesma faculdade do que eu.

Bom, as aulas são de Segunda à Sexta, às 18:00pm. Sua sala é essa aqui do lado. Se quiser começar hoje, o professor ainda não chegou. – Disse a mulher, sorridente.

Obrigada. E qual o seu nome? – Perguntou Kagome.

Natasha.

Obrigada, Natasha! – Disse Kagome, entrando no banheiro para se trocar. Já tinha o uniforme do curso. Logo depois, entrou na sala. Era grande e espaçosa. Uma parede era feita de quatro grandes espelhos. A sala estava bem cheia, a maioria dos alunos eram garotas de sua idade. A mais nova aparentava Ter 15 anos. Ainda tinham alguns garotos, mas eram poucos. Quando ela entrou, alguns a olharam, ela foi para um canto e se sentou. Logo depois, vieram algumas pessoas para perto dela.

K-Chan! Você aqui! – Disse Sango, abraçando a amiga.

Sango! Nem parece que estamos em Nova York. Agora, além de sermos vizinhas, parece que fazemos os mesmos cursos.

É. Olha, vou te apresentar o pessoal. Essa é a Rin. Ela é a mais novinha de nós, tem 16 anos. Este é o Miroku.

Prazer. – Disse Kagome, aos dois.

Prazer, Kagome. – Disseram os dois, sorridentes.

Hey, Kagome, vou te dar um conselho...

Não mecha com a Kikyou. Você vive me dizendo isso quando estamos no Campus, Sango...

Sim, eu sei, apesar de, ainda bem, ela não cursar faculdade conosco. Affe, garota chata. Hey, o professor chegou! – Disse Sango, olhando a porta. Por ela, entrou um homem que aparentava 27 anos. Era forte e bonito, tinha cabelos prateados e parecia ser bem sério.

Boa noite, pessoal! Fiquei sabendo que temos uma nova aluna. Senhorita Higurashi, estou certo?

Sim... – Disse ela, no fundo da sala.

Ora, venha cá, saiba que vai Ter que perder a sua timidez assim que começarmos a aula de hoje. – Kagome se levantou, deixou sua mochila perto das outras e foi até lá.

Er.. Prazer em conhecê-los... – Disse ela, tímida.

Então, Kagome, me diga, porque quis entrar pro curso de teatro?

Justamente pra deixar de ser tímida.

Então veio ao lugar certo. Ok, turma, todos em seus lugares, começaremos a aquecer. – Todos da turma se posicionaram. Sesshoumaru aproveitou para explicar algumas coisas a Kagome.

Olha, Kagome. Aqui, nós começamos com aquecimento, logo depois temos dança, exercício vocal, e praticamos um pouco a interpretação. A aula costuma acabar as 20:00pm. Kagome assentia tudo que ele falava. Parecia ser legal, e ao mesmo tempo, complicado. –Venha, como você é muito bonita, vou te encaixar aqui na primeira fileira. Fique ao lado de Rin e Sango. E não fique vermelha, isso te desconcentra. – Continuou ele. O comentário tinha feito Kagome ficar rubra.

Logo começaram. O curso era bem legal, era bem variado. Na dança, Kagome se saiu super bem, pois ela tinha feito ballet e street dance desde os cinco anos. Na interpretação, Sesshoumaru lhe chamou a atenção várias vezes. No fim, estava bem cansada e suada. A roupa era boa, uma bermuda de lycra um pouco acima do joelho e uma baby luck sem manga. Para os garotos, era uma camiseta e bermuda comum, os uniformes eram vendidos ou com a secretária, ou na loja do curso. Quando saíram, Kagome estava super animada. Ia andando com Rin e Sango.

E então, Kagome? Gostou da primeira aula? – Disse Rin.

Se gostei! Muito boa! – Disse ela, alegre.

Hey, Kagome, viu como a Kiky-nojo ficou com raiva quando o professor te colocou na primeira fila?

Porque vocês implicam tanto com ela?

Simplesmente porque ela implica com a gente. – Disse Rin.

Bom, eu não vi nada de mau nela. Mas se ela me fizer algo de ruim, eu me junto ao grupo. – Disse Kagome, rindo com as duas. Rin foi embora primeiro, e Sango morava no apartamento ao seu lado, foi conversando com ela o caminho inteiro. Aquele com certeza, fora um bom dia.