Disclaimer: Esta é a primeira NejiSai do Brasil, mas acho que ninguém vai querer saber disso.


LONGE DOS OLHOS

-Vigie-o.

Esta era a missão que recebera da hokage, independente de como precisaria fazê-lo, sua única meta era não perder o espião de vista. Uma tarefa aparentemente fácil para o portador do byakugan.

Consentiu e afastou-se, escapou de seus lábios uma ironia que somente ele mesmo foi capaz de ouvir.

-Um espião vigiando outro. Que idiotice...

No primeiro dia, observou Sai deixar sua casa e ir ao campo de treinamento, encontrar Naruto e Sakura. Depois, ele ia à biblioteca e saía de lá carregando vários livros. Uma rotina de qualquer pessoa comum, Neji pensou, não tinha nada de interessante.

De repente, um susto. Sai inclinou sua cabeça para o alto como se estivesse à procura de alguém. Neji agiu mais rápido e esconde-se na copa de uma árvore, teria que ser mais cuidadoso, o moreno de cabelo curto sabia que o observavam.

Mesmo assim, Neji não descumpriu seu papel e, dia após dia, estava ali sempre à espreita, não se importava em vigiar. O próprio Sai não se importava em ser vigiado.

Acompanhar religiosamente a rotina de Sai despertou em Neji uma sensação incompatível para a situação na qual se encontrava. Desde que começara a espioná-lo, Sai olhava para o telhado da própria casa, talvez esperando que Neji se revelasse, mas ele sempre mantinha-se escondido.

Sob a luz do crepúsculo, Sai esperava alguns segundos, mas logo desistia e entrava dentro de casa.

Treino.

Biblioteca.

Casa.

Deste modo ocorreu durante vários meses.

Um dia, Sai chegou e olhou para o alto como fazia de costume, mas diferente das outras vezes, Neji permitiu ser visto.

Pela primeira vez, puderam vislumbrar a face um do outro.

Nenhuma palavra precisou ser dita, o Hyuuga lançou-se sobre Sai, este correspondeu ao gesto abraçando-o com firmeza. De repente, Neji sentiu uma dor forte, como se a vida estivesse esvaindo de seu corpo.

A espada cravada no abdômen fazia o sangue jorrar, respingando algumas gotas no rosto de Sai. Antes de perder a consciência, Neji reuniu suas últimas forças para erguer a cabeça e perguntar incrédulo:

-Por quê?

O moreno da Anbu Núcleo não hesitou em responder, o olhar estava tão gélido quanto a pior das nevascas.

-O que o seu byakugan não vê, o meu coração não sente.


Esta fic é dedicada às pessoinhas que acompanham a minha fic "Príncipe e o Mendigo" e que estão viciadas em NejiSai(que eu mesma viciei, diga-se de passagem). Gostaria de dizer que até amanhã, eu vou postar o novo capítulo da fic e de "Empecilho" também, depois disso, só após o Enem :P (Me desejem sorte).