Capítulo Um – Decisão
Olhei as ondas bater abaixo, bem perto de mim. Como eu queria ouvir a voz dele naquele momento. Foi-se o tempo, desde que eu fizera algo perigoso e eu percebi que tinha perdido a voz dele. Não doía. Ele realmente me fez acreditar que ele se importava, de alguma forma, se morreria ou viveria.
Eu olhei para as ondas e imaginei como me sentiria ao ouvir a voz dele. Eu queria que ele ficasse com raiva. Eu queria estar com raiva. Alguém sabia que a razão de tudo aquilo questionava minha sanidade. Mas isso não importava, não agora que me preparava para pular, já antecipando suas palavras.
- Bella?
Isso me pegou de surpresa, pois não era a voz que queria ouvir. Olhei em volta, embora eu já reconhecesse a voz.
- Bella, é perigoso. - disse Jacob.
Eu o olhei, um pouco frustrado. Eu queria ouvir sua voz. Eu precisava ouvir sua voz. Era doentio e eu sabia.
- Não era para você está com os outros? – perguntei.
- Decidi fazer um dia de folga. - disse ele. Ele estava me olhando com cautela, cuidado para não fazer qualquer movimento brusco. Eu estava no alto de um precipício, tudo bem, mas ele estava agindo como se eu tivesse tentando me suicidar ou algo assim. - Bella, o tempo está ruim. Não poderemos mergulhar no precipício hoje.
Então, olhei para o céu e percebi que estava de noite. Nuvens cinza cobriam o céu e começava a chuviscar.
- É melhor levar você para casa. - disse Jacob, colocando seu braço em torno dos meus ombros. Nós praticamente corremos para casa, apesar dele ter me protegido todo o caminho. Ele impediu-me de cair, desta vez literalmente. Porque sim, eu considerava Jacob meu porto-seguro. Daria minha vida a ele, mas eu poderia lhe dar meu amor?
Chegamos na minha casa, encharcados. Eu abri a porta com a chave sob a carpete e entramos. Subimos e peguei algumas roupas secas para mim. Então fui ao quarto de Charlie e peguei uma camiseta e uma calça para Jacob.
- Aqui, tome. – disse para Jacob.
-Obrigado. Onde posso... er... me trocar?
- Aqui, onde quiser. No quarto de Charlie. Vou tomar banho.
A água quente aliviou-me só um pouco, mas eu demorei quase vinte minutos sob ela. Eu tinha muita coisa para pensar, mas preferi não pensar muito enquanto não tivesse totalmente vestida. Me enrolei numa tolha e fui para o quarto. E quase morri de vergonha. Sentado na minha cama, estava Jacob, olhando para mim.
- Eu espero você lá embaixo? - ele disse rapidamente e saiu antes que eu pudesse reagir. Não pude me mover por um tempo. Fiquei esperando as batidas do meu coração se acalmar. Não acreditava como eu fora estúpida ao sair do banheiro, nua. Bem, eu não estava nua. Mas enrolada numa toalha. Isso importava?
Eu peguei uma camisa azul e meu jeans favorito que tinha colocado sobre a cama e os vesti. Eu tinha que descer, mas não teria coragem de encarar Jacob? Estaria humilhado por não ter lhe dado uma chance? Bem, eu não tinha tomado minha decisão, mas Romeu foi embora sem chance de voltar e eu não podia continuar vivendo no passado. Eu sabia que nunca mais seria a mesma. Aqueles meses com Edward - eu fazia força para dizer o nome dele agora, se eu quisesse seguir em frente - tinha sido os mais maravilhosos da minha vida. Eu nunca poderia alcançar esse nível de perfeição. Tinha sido tão espantoso que agora parecia só um sonho. Um sonho distante. Mas eu não tinha imaginação: ele costumava me dizer isso muitas vezes.
Sim, Edward era o amor da minha vida. Ou melhor, a existência. Mas eu não o tinha agora, eu tinha que aceitar o que me fora dado. Jacob poderia ser outra coisa. Meu sol, como eu costumava chamá-lo. Ele não provou que podia compensar minhas perdas? Eu não podia viver sem ele, tinha mais certeza do que qualquer outra coisa.
Levantei da cama e desci.
N/T: Essa fic foi gentilmente fornecida pela Sabyn93 para que eu pudesse traduzir. Se vocês gostam do casal Jake/Bella, espero que gostem dessa fic. Quem quiser ler a original, entre no meu profile e seja feliz. Bjos e até o cap. 2. Juh.
