pansy's pensieve

salão principal

"Mas ele está ali! Potter está ali! Agarrem ele!"

portas duplas de carvalho do salão principal

Estava pensando na merda que eu fiz – entregar o Potter? O que é que eu tinha na cabeça quando sugeri isso? E se aquele retardado de testa rachada vencer, com que cara eu vou olhar pras pessoas? Pior! Com que cara as pessoas vão me olhar? Tomara que ele perca. Tomara, tomara, tomara, tomara, tomara, tomara.

escadas para o terceiro andar

Blaise acha que eu fui idiota. Eu concordo com ele, mas isso é algo que eu nunca admitiria. Eu disse que nós tínhamos de fazer alguma coisa pelo Lorde - e ele também era mais forte, afinal -, quem sabe se entregássemos Potter não seríamos recompensados? Glória eterna, nossos nomes famosos, seria melhor do que fazer parte da Brigada Inquisitorial. Na verdade, seria como fazer parte de uma Brigada Inquisitorial atuante no mundo inteiro! Blaise disse que eu era estúpida. Que se eu não desconfiasse das capacidades do Lorde, que eu ao menos levasse em consideração a sorte do testa rachada. Eu rebati dizendo que devíamos acreditar em Você-Sabe-Quem. Ele devolveu dizendo que "se você saiu de lá pra evangelizar em prol da guerra e dos benefícios de se 'tomar partido', talvez devesse ter ficado com aquele monte de alucinados". Tirei algumas pessoas da minha frente e deixei Blaise pra trás.

entrada da sala precisa

Foi aqui que Draco ficou o ano passado inteiro. Parecia sempre tão triste, tão abatido... Eu devia ter acreditado, quando ele falou sobre o Lorde lá no trem. Draco ficou acabado por causa do Lorde, por causa do medo que ele sentia por si mesmo e pelo que aconteceria aos seus pais, se falhasse. Ele nunca me disse isso, mas eu sabia. O cansaço no rosto de Draco me perturbava e assombrava e eu sabia que era por isso tudo. Será que eu também ficaria assim, se um dia me juntasse a ele? Será que todo mundo vai ficar assim se o Lorde vencer?

passagem do retrato

De repente me deu um medo.

(tomara que ele perca. tomara, tomara, tomara, tomara, tomara, tomara)

Pelo Draco, por mim.

(tomara que o Lorde perca)

quarto de Pansy Parkinson

Eu não consigo dormir. Não consigo dormir sabendo que amanhã de manhã, não importa quem vencer, tudo vai estar diferente. Não consigo dormir porque talvez o Draco morra e eu gosto de verdade do Draco, ele é meu amigo desde pequeno. Não consigo dormir porque eu não sei o que vai ser de mim se o Potter vencer. Não sei o que vai ser de mim se o Lorde vencer. De repente um medo, e o dia nascendo agora. Será que a guerra acabou?

Hogwarts

Harry Potter venceu. E às vezes eu sinto vergonha de olhar pra ele, mas quando é ele que olha pra mim eu não vejo nada. Nem ódio. E às vezes eu sou quase grata por isso.

"Que foi? O Pottinho partiu a cabeça de novo e perdeu a memória? Parece que nunca me viu!"

Quase.

Ele me dá as costas e segue seu caminho. Eu sigo o meu.


N/C: Coração Júlia.