Fim
A luz emanava do corpo de Spike. Sabia que ia morrer. Ah, pro inferno com aquilo!
Buffy estendeu a mão em direção à dele. O aperto entrou em combustão quase que imediatamente. Nenhum deles se importou.
- Eu te amo. - disse ela.
- Não, não ama. - ele contrariou e completou logo em seguida:
- Mas obrigado por dizer.
Faith soltou um grito desesperado implorando para que a loira se apressasse.
O lugar inteiro estava desabando. A cidade inteira estava sendo sepultada.
A Slayer não queria que ele ficasse. Queria que ele fugisse com ela.
Lágrimas escorriam pelo rosto dela.
- Agora vá! - disse ele com urgência.
E ela foi.
'Sim, eu o amava.', pensou ela mais tarde naquele mesmo dia, deitada em uma cama de hotel. Dawn dormia na cama ao lado e era exatamente isso que Buffy devia estar fazendo, mas simplesmente não conseguia.
As perdas naquela batalha foram irreparáveis. Anya, Spike, algumas das mais recentes Slayers. Um grande vazio se iniciava dentro de Buffy. Nada jamais seria o mesmo. É claro que estava feliz, afinal haviam impedido O Primeiro, o qual não se manifestaria por um longo tempo e se por acaso se manifestasse... Bom, havia um bom número de Slayers agora para lutar contra ele.
'Sim, eu o amava.', pensou novamente, dessa vez com mais determinação. Notou que o sentimento há muito já havia criado raízes em seu coração, mas que só se fez presente no fim. Agora não havia mais chances para Spike e Buffy, havia apenas lembranças. Lembranças da história deles. Possibilidades criadas pela mente da loira e baseadas no fato de que o amava e que deveria ter percebido mais cedo. Infinitas possibilidades. Todas, entretanto, acabavam da mesma forma, sem um futuro para o casal.
'Sim, eu o amava.', pensou uma última vez e sentiu que era verdade. Ela sempre o amaria, pois ele faria de tudo por ela. Por causa dela, ele aceitou a mudança que o chip havia causado. Ele havia recuperado a alma por ela. Ele havia morrido por ela. As raízes do amor de Buffy por Spike jamais morreriam, jamais abandonariam o coração dela. Ele havia amado-a com o coração, a alma e o corpo e ela o mesmo em relação a ele. Teve certeza naquele momento que o sentimento era forte o suficiente para durar para sempre, mesmo que em menor tamanho.
Ela sabia que eram muitas as opções agora que Sunnydale não mais existia, ela sabia que, como havia outras Slayers, poderia viver normalmente. Não sabia apenas se queria ser normal. Ainda não era o fim, o futuro brilhava à sua frente, e ela não tinha a menor idéia do que aconteceria.
A Boca do Inferno estava fechada para sempre, mas havia outra em Cleveland. Realmente não era o fim, afinal de contas. E com isso ela conseguiria viver.
goosh, assisti as sete temporadas em uns dois meses e fiquei mega triste com o final. T_T Tava tão envolvida com o que aconteceu que simplesmente tive que escrever alguma coisa. xD
espero que gostem da fic! *-* mesmo que tenha ficado pequenininha. D:
aanyway.. kisses. =*
