Meu Mundo

Lily Evans segurava com firmeza a mão de seu melhor amigo quando os dois pediram ao homem que se encontrava no balcão d'O Caldeirão Furado, Tom, que os ajudasse a chegar ao Beco Diagonal. O homem os olhou com um sorriso estampado nos lábios.

- Primeira vez, meninos? – Perguntou o homem saindo de detrás do balcão para acompanhar os garotos até os fundos do bar.

Lily pedira aos pais que deixassem que ela fosse com Severus comprar seu material para Hogwarts. Eles ficaram desapontados, pois queriam aprender o máximo que podiam sobre o mundo no qual sua filha estava entrando, mas concordaram quando a menina lhes disse que eles iriam por meios inteiramente mágicos, o que era mais rápido e seguro.

Ela se surpreendeu quando Severus a ensinou a usar o Pó de Floo e o viu desaparecer por entre chamas esverdeadas, mas repetiu corretamente o que Severus havia feito e, logo, estava saindo da lareira d'O Caldeirão Furado.

Quando Tom tirou a varinha do bolso de sua capa negra, Lily se perguntou que tipo de mágica veria o homem fazer. Estava ansiosa para ver bruxos adultos fazendo magia. A sra. Snape, mãe de Severus, sempre evitava utilizar a varinha para não desagradar o marido. Por isso, Lily não se surpreendeu quando percebeu que Severus tremia de ansiedade e excitação.

Lily viu Tom tocar um dos tijolos da parede na frente deles com a varinha e, repentinamente, os tijolos se deslocaram dando passagem aos três.

Ela prendeu a respiração. Bruxos e bruxas de todos os tipos circulavam, conversando entre si ou admirando as vitrines das lojas. Lily pôde perceber lojas dos mais diversos produtos: caldeirões, varinhas, doces, animais, vassouras.

Vendo a confusão de pessoas diferentes comprando coisas magníficas em lojas incomuns, Lily percebeu que aquele era o seu mundo agora.

- Bem vindos ao Beco Diagonal, meus jovens! – Disse Tom alegremente.