Desafio Miss Sunshine do fórum UMDB
Tema: verde
Título: Verde de Inveja
Gênero: geral
Fiction Rated: livre
DISCLAIMER: FMA não é meu.
N/A: Eu gosto tanto da cor verde e achei que fosse ser tão fácil escrever alguma coisa tendo ela como inspiração, mas a coisa não saiu com tanta fluidez quanto esperado.
Verdes de Inveja.
Era assim que estavam todas as moças solteiras – e algumas senhoras casadas – quando a notícia do casamento se espalhou e todos tiveram notícia de que Riza Hawkeye iria se tornar a Senhora Mustang.
- Você ficou sabendo? – perguntou a mexeriqueira número um.
- Do que, querida? – respondeu a mexeriqueira número dois, pois o mundo das fofocas era vasto o bastante para permitir dúvidas quando ao assunto a ser tratado.
Não que o estado político do país não fosse um assunto interessante depois da reforma que colocou o parlamento novamente no governo, mas falar da vida dos outros, mesmo não sendo assim tão edificante, era um fator de coesão social. Enquanto falar de política, futebol ou religião normalmente dividia as pessoas, falar dos outros sempre as unia. E se fosse para falar mal então, ai sim que se podia perceber a verdadeira razão pela qual os seres humanos são sério gregários.
- Do casamento, oras. Não se fala em outra coisa.
- É claro que sim. Dizem que eles já eram amantes desde a época em que ela era subordinada dele.
- Não?! – duvidou a mulher, cheia de perplexidade.
- Foi o que eu escutei... – confirmou a outra.
– Mas ele não era o maior mulherengo? Ela aceitava dividir o homem assim, sem reclamar?
- Não sei. Dizem também que isso fazia parte do disfarce deles. – disse a outra quase suspirando com os conceitos românticos envolvidos em um "disfarce" - Que o Coronel só saia com as mulheres para não levantar nenhuma suspeita, mas que nunca passava de um programa trivial como um jantar ou uma peça de teatro.
O tempo que a outra levou para responder relevou o conteúdo de sua reflexão: era verdade, tanto que com ela Mustang mal se despediu quando foi deixá-la em casa, pois estava meio gripado e não queria passar o vírus pra ela. Passar o vírus... sei bem. O cretino estava era pensando na outra e sendo fiel a ela e isso deixou a mulher ainda mais desgostosa, porque ela queria um igualzinho para si.
- Isso é uma pouca vergonha.
- Concordo plenamente.
E as duas continuaram discutindo os aspectos morais, legais e sociológicos da união e terminaram concordando que a tenente provavelmente estava grávida pela rapidez com que o enlace se deu e com o sigilo com que ele foi tratado e também que a cor do cabelo de Riza não era natural.
Para os poucos amigos convidados, a cerimônia foi a realização de algo há muito esperado e todos estavam bastante emocionados e sinceramente felizes pelo casal. Só eles sabiam das muitas dificuldades e obstáculos superados até que se chegasse àquele tão desejado "aceito" e as alianças, carregadas até o altar pela pequena Elycia, fossem trocadas.
E por isso o verde, antes de ser a cor das moças invejosas, sempre foi a cor do casal. Afinal de contas, a Esperança também é verde.
