Pokémon Liga Índigo
Pokémon Liga Índigo é a primeira temporada de Xurufildo e seus amigos no mundo Pokémon, para tirar a licença Pokémon é preciso ter 14 anos, a regra foi mudada, pois um garotinho de Pallet morreu sendo atacado por um enxame de Beedrills junto com seu Bulbasaur na Floresta Veridiana. Os novos treinadores estudam 4 anos em uma escola, quando se formam pegam seu Pokémon inicial.Vamos para a nossa aventura?
Capítulo1: Xurufildo e seu primeiro Pokémon!
Xurufildo: Ah... Já são onze horas da noite, é melhor eu dormir porque amanhã teremos 12 novos treinadores em Pallet.
Xurufildo desliga seu computador e vai para cama pensando qual seria a dupla de amigos que juntar-se-ia a ele e qual seria o seu primeiro Pokémon. Seu relógio toca as 6:30 da manhã, mas a escolha de Pokémons é apenas as 8:00.Ele se arruma e vai tomar café da manhã que foi preparado por sua mãe com o auxílio do seu Chansey.
Emfermeira Joy (Mãe de Xurufildo): Filhinho eu fiz um X-Burguer com uma Soda Pop para você se sentir forte hoje.
Xurufildo: Obrigado mãe, eu te amo tanto.
Depois de se deliciar com o X-Burguer ele assiste a um último vídeo da Elite Four para aprender técnicas de batalha Pokémon, quando era 7:30 ele pegou sua bicicleta e foi para a escola onde o Professor Oak ia entregar os novos Pokémons.
Xurufildo: Não vejo à hora de saber em que trio entrarei, e qual será meu Pokémon. Espero que o trio seja o Misc, eu e a Ino.
Chegando na escola ele vai para a sua classe, sentou-se ao lado de Misc, seu melhor amigo.Vinte minutos depois, às 8:10 o Professor Oak aparece com 12 Pokébolas e 24 papéis.
Professor Oak: Primeiramente vamos sortear os trios que viajarão juntos para evitar mais mortes na história Pokémon.
O Professor passa por toda a classe distribuindo os papéis que continham os números um, dois, três ou quatro.
Professor Oak: Vamos começar, Misc seu número?
Misc: Dois, professor.
Professor Oak: Damian?
Damian: Um.
Assim, decorrendo o tempo, os números iam saindo, quando faltavam quatro pessoas, Xurufildo, Ino, Aime e Rui. O Professor chama Xurufildo.
Professor Oak: Xurufildo, seu número por favor.
Xurufildo: Dois, professor Oak.
Xurufildo estava torcendo para Ino ir parar no grupo dois, eram grandes amigos, e tinha uma paixão por ela. Faltavam os números dois, três e quatro
Professor OAK: Rui, por favor, seu número?
Rui: Quatro, senhor.
Faltavam os números três e dois, quando Aime diz que seu número é o dois, Xurufildo abaixa a cabeça e pensa na desgraça que aconteceu. Mas Ino reclama, pois o número dela é dois também. Professor Oak vai verificar e vê que Aime leu seu número errado. Então, tendo terminado o sorteio, o grupo dois tem Xurufildo, Misc e Ino.
Professor Oak: Esses dozes papéis restantes decidirão quais serão seus respectivos Pokémons.
O professor passa os papéis para toda a classe e pede para cada membro do grupo um dizer que Pokémon pegou.
Damian: Caterpie.
Josef: Pidgey.
Rosa: Squirtle.
O professor pega as Pokébolas com os Pokémons do grupo um e entrega aos seus novos donos. O professor mandou o grupo ir para o Laboratório e aguarda-lo. Chamou então o grupo dois.
Professor Oak: Quais seus Pokémons?
Misc: Charmander.
Ino: Nidoran Fêmea.
Xurufildo: Weedle.
O professor repetindo o mesmo processo que fez com os grupos um e dois, chama o grupo três.
Aime: Rattata.
Salustiano: Bulbasaur.
Nivaldo: Spearow.
O professor por fim chama o grupo quatro
Rui: Sandshrew.
Peter: Nidoran Macho.
Jean: Zubat.
O professor juntamente com o grupo quatro se dirige para o laboratório para explicar outros pormenores para eles começarem sua jornada.
Mas... Continua no próximo Capítulo.
