N/A: Essa fic foi escrita para um desafio, no qual eu precisava escrever usando essa frase: "E se eu nunca tivesse entrado em sua vida?" A ideia é meio bobinha, mas foi divertido escrever. Não pude deixar de colocar algumas referências a Fringe. Imagino muuuuito Castle assistindo Fringe :}
- E se eu nunca tivesse entrado em sua vida?
A pergunta dele ainda ecoava em sua cabeça até enquanto colocava uma pizza para esquentar no micro-ondas. Castle havia decidido passar o dia falando sobre o quão absurda era a situação de uma de suas séries de televisão preferidas. Durante toda uma parte da investigação do caso atual, Beckett tivera que aturar diversas versões da realidade com toda a carga literária que o escritor possuía na bagagem. Ela havia chegado num ponto do dia em que simplesmente o ignorou, deixando-o falando sozinho e montando universos alternativos. Porém, quando aquela pergunta escapuliu de seus lábios, foi impossível não o olhar de soslaio apenas para certificar-se de que ele não estava apenas tentando chamar sua atenção. Infelizmente, não estava. Na verdade, estava tão concentrado em suas ideias mirabolantes que nem havia se dado conta de que estava era falando com as paredes. E como ele chegou a ver que Beckett o olhara, fez outra pergunta:
- E se num mundo paralelo Castle e Beckett nunca tivessem se conhecido assim, desse jeito?
Como na maioria das vezes, a detetive voltara pra casa com palavras dele martelando em seus ouvidos. Não importava se aumentasse o som do carro, se cantasse junto com a música, se resolvesse repassar o caso mentalmente, tudo levava de volta ao mesmo assunto. Cansada demais para esquecê-las num canto da mente, Beckett tirou a pizza do micro-ondas e pôs-se sentada no sofá. Televisão desligada, aparelho de som desligado. Eram apenas ela e as perguntas. As malditas das perguntas.
- Pois é. Me diz você, senhor escritor. - resmungou entre uma garfada e outra.
Ela não queria pensar. Não mais. Parecia que cada vez que tentava achar uma resposta era como se tudo fugisse e sobrasse nada. Um lindo e vazio nada. Uma imensidão branca sem fim, às vezes até preta como breu. O pior de tudo era que aquilo não era resposta para dar a ele, não mesmo. Por mais que sua mente cansada se esforçasse para fazê-la acertar a pizza com o garfo sem errar, ela entendia o sinal. E tinha absoluta certeza de que ele entenderia de primeira também.
O fato era que Castle e Beckett eram o tipo de casal meant to be. Qualquer que fosse o jeito, no fim das contas seus destinos acabariam entrelaçados.
Naquele momento já tinha o prato vazio. Com movimentos lentos ela levantou-se do sofá e, soltando um suspiro, imaginou-se saindo do elevador do precinto encontrando o escritor junto de Ryan e Esposito. Passaria ao lado dele em direção a sua mesa e ouviria a retomada do assunto do dia anterior:
- E então, pensou no que eu disse ontem? – Com certeza ele lançaria um daqueles olhares cheios de provocações.
- Sinto muito, Castle,- começaria ela, com um ar decepcionado e ao mesmo tempo indiferente. - Mas acho que seu mundo paralelo não existe...
E ainda perderia a expressão incrédula que tomaria conta do rosto dele. É, seria um dia seguinte bastante cheio.
N/A: Reviews me deixam feliz x)
