- Não, você não é um dragão. - Ele disse sorrindo.
- Claro que não! Que idéia. - Ela respondeu enquanto ria.
- Sim... Que idéia... E se fosse...
Ela parou de rir e o encarou com um ar alegre, mas levou alguns segundos até ele completar a frase e a expectativa começou a crescer.
- Se você fosse um dragão eu te mataria por ultimo, depois de caçar o resto. - Ele completou, ainda com o mesmo sorriso.
Obviamente ela não estava entendendo nada, então, manteve seu olhar de encontro ao dele por mais algum tempo, processando as informações em sua mente, buscando um significado enquanto lentamente seu sorriso ia se desfazendo.
O silencio começou a se tornar um pouco constrangedor e ele finalmente desviou os olhos para observar o céu. Várias nuvens escuras se aproximavam enquanto um vento forte e gelado soprava com freqüência cada vez maior.
Ela cerrou os olhos e o encarou de perfil, as palavras finalmente saíram de sua boca.
- Você... Teria coragem de me matar? – Ela perguntou com cuidado.
Ele não se virou pra responder... Olhou com o canto dos olhos e manteve uma expressão que ela não conseguiu distinguir. Parecia pensar sobre o assunto, mas não parecia demonstrar qualquer sinal de emoção a respeito.
Sem saber por que, a garota prendeu sua respiração enquanto esperava pela resposta... Mas ela não veio.
O garoto voltou seu olhar novamente para as nuvens e se colocou de pé.
- Melhor sairmos daqui, tem uma tempestade se aproximando. Você não quer estragar sua chapinha, não é? - Ele disse em tom de piada.
Mas a garota não se moveu. Continuou ali parada num misto de ansiedade e insegurança.
- Me responde Yue... Você teria coragem de me matar?
O garoto respirou fundo e baixou a cabeça diante dela. Parecia profundamente incomodado com a pergunta.
Mais alguns segundos se passaram enquanto se olhavam. O vento soprou forte contra seus corpos fazendo suas roupas e cabelos balançarem, bem como as folhas das arvores próximas. A luz estava diminuindo rapidamente, sendo expulsa do céu pela chegada das densas nuvens tempestuosas.
Então, sem que ela esperasse e mais rápido do que pudesse acompanhar, uma sombra se lançou sobre sua cabeça e seu corpo.
Ela fechou os olhos por um momento, sem entender por que o fazia. Talvez estivesse assustada... Talvez acreditasse que ele realmente pudesse matá-la... Que a resposta fosse prática e aquele seria seu fim.
Sentiu então uma respiração próxima a seu rosto e abriu seus olhos. Ela se encontrava debaixo da jaqueta que o companheiro havia lançado sobre sua cabeça.
E ali estavam, ela ainda sentada e ele curvado a sua frente...
Próximos demais... E ela corou no mesmo instante. Daquela distancia ela podia até mesmo ver um estranho brilho no fundo daqueles olhos sombrios. Uma estrela em um lago negro que a convidava a se afogar.
Os lábios entreabertos e a respiração de repente ofegante. Tão perto... Sentiu seu coração bater mais forte.
- Se eu teria coragem de te matar? - Ele replicou a pergunta, mas tudo que ela conseguiu foi acenar um leve sim com a cabeça. Estava hipnotizada, presa ao momento... E ele completou. - Você teria coragem de me beijar?
A tempestade escolheu justamente esse momento pra desabar sobre os dois e o garoto largou sua jaqueta. O tecido caiu por cima do rosto dela enquanto ele se afastava andando.
Poucos segundos sob a chuva e já estava ensopado.
Com as mãos ela levantou a parte da frente da jaqueta para poder enxergar e, ainda ofegante, o viu se afastar.
Teve de reunir forças antes de correr atrás dele.
"Que tipo de resposta é essa, afinal?"
