Título: Um conto sobre maçãs.
Autora: Narcisa Le Fay
Beta: Lily
Classificação: K
Gênero: romance/angust
Avisos: Harry Potter não me pertence, mas essa fic sim.
Fic escrita para o PQNDSN do fórum 6v.
Parceira: Chibi.
Casal espelho: Sirius e Remus.
Um conto sobre maçãs
Bellatriz sempre gostou de maçãs, o que não era nem um pouco estranho, já que todos os Black tinham um amor especial pela fruta.
Narcisa gostava de maçãs pequenas, de vermelho fraco e sabor inexistente.
Andrômeda, por sua vez, gostava das grandes e encorpadas, porém sem sabor.
Regulo gostava das levemente passadas, que quase esfarelam na boca ao serem mordidas, de interior amarelado.
Bellatriz, assim como Sirius, gostava daquelas de tamanho médio, mas muito vermelhas - de um vermelho quase negro - e com um sabor doce amargo. Porém, enquanto Sirius era incapaz de dividir suas maçãs com quaisquer pessoas - assim como seu irmão e duas outras primas - Bellatriz sempre fazia questão de dar um pedaço, e apenas um, de sua maçã para Sirius. Ela fazia tanta questão de que ele mordesse a maçã dela que, alguma vezes, literalmente o forçou a morder.
Porém, não era por isso que Sirius não gostava que sua prima mais velha comesse maçãs na sua frente - depois de um tempo ele aprendeu a simplesmente roubar a maçã para si - e sim porque Bellatriz parecia forçá-lo a morder a sua maçã sempre antes de algum grande problema acontecer.
Sirius se lembra que, a primeira vez que isso aconteceu, foi no dia da morte do seu avô. Minutos depois dele morder a maçã de Bella - como ele costuma chamá-la naquela época - uma coruja chegou avisando do falecimento do patriarca dos Black.
Outra vez, Bellatriz deu sua maçã a ele e logo em seguida anunciou seu noivado com Lestrange.
Por um tempo, Sirius realmente gostou de morder as maçãs da primas. Era interessante saber que tipo de desastre - que iam desde os mais insignificantes como a quebra da taça de vidro da família aos mais sérios, como a recusa de Narcisa em se casar com Malfoy - aconteceria depois que ele as mordesse.
Na primeira vez deles, mesmo Sirius estando no banho, Bella fizera questão de trazer uma maçã e de vê-lo devorá-la por inteiro. Não aconteceu nada depois que o banho terminou e Sirius entendeu que o desastre já tinha acontecido.
Bellatriz, assim como ele, estava noiva de uma pessoa que não queria e, alimentar a ideia de que poderia ser diferente - de que poderia ser eles e uma macieira - era abrir um princípio para desastre, que continuou a se repetir por um tempo.
Contudo, depois da fuga de Andrômeda com um trouxa - a qual, observando a tradição, foi antecedida por maçãs e banhos - Bellatriz parou de comer as frutas por um tempo e passou a olhá-las com asco. Sirius não fez diferente.
Talvez abrir princípio para desastres não fosse mais tão divertido assim, já que naquela mesma noite Narcisa, por fim, aceitou Malfoy - deixando Regulo em um estado deplorável - e Lestrange marcou o casamento para dali dois meses.
Bellatriz se foi e as únicas maçãs que sobraram na Mansão Black foram as amareladas de Regulo.
Até que, um dia, Bellatriz surpreendeu a todos com uma visita a casa de seus tios e um saco das frutas vermelhas - tão vermelhas quanto as que eles costumavam comer - e disse que Sirius tinha que morder ao menos uma.
Cansado de sua família e tomado por um ódio que não seria esperado de um jovem de dessezeis anos, ele pegou umas das frutas e a mordeu na frente da prima.
Sirius desejou que algo acontecesse à Bellatriz, dessa vez. Que um desastre, maior do que todos os outros que ocorreram, marcasse a vida dela.
Naquela noite, Sirius fugiu, deixando as maçãs queimadas na cozinha.
Fim.
Nota da autora: mais uma fic pra o projeto. Espero que tenham gostado. Reviews são sempre bem aceitos /o/.
Beijos^.~
Narcisa Le Fay.
