Fanfic escrita para a I Ship War, do fórum Ledo Engano.

Tema: amor


Difícil


Não se faça de difícil, disse ele.

Com seus olhos âmbar que me observavam com gentileza, com seus cabelos que iam do suave castanho ao melancólico cinza, com seus lábios que pronunciaram tal frase no imperativo, com sua mão direita que estava sobre a minha e percebia que algo tremia dentro de mim. Ele me deu uma ordem e isso era estranho, mas não era desconfortável.

Não se faça de difícil.

Como?, perguntei eu mentalmente, tentando decifrar aquelas íris pensativas, como eu não me faria de difícil? Acaso amor não era assim, uma eterna batalha no qual lutávamos para colocar a nós mesmos em posições inacessíveis? Amor não era conquistar outra pessoa, amor não era pôr todos os obstáculos para que possamos testar a dedicação da outra pessoa? Amor não era eu dificultar tudo que eu pudesse para ver se ele merecia tudo o que eu tinha a oferecer?

Achei que amor era uma batalha.

Mas ele repetiu, mais brandamente, sua voz como algodão.

Não se faça de difícil.

E eu desmoronei. Desmoronei porque eu quis obedecê-lo. Quis ser fácil, tão fácil que ele poderia ter me violado no instante que quisesse. E quando eu quis obedecê-lo, então quis que ele tivesse exigido também tudo o que eu era. Eu me entregaria de bom grado. Todas as dificuldades, todos os obstáculos dolorosos entre nós dois, todas as nossas histórias cheias de dor e tragédia – tudo, eu não queria que elas ainda fizessem sentido. Eu queria que aquela mão suave que mal tocava a minha própria me agarrasse.

Jesus, eu queria uma ordem que soasse uma ordem. Que ele exigisse de mim a sua obediência, mas ele não o faria. Ele não o faria porque me respeitava, e me respeitava não apenas porque ele era Remus Lupin e respeitava todos independente de qualquer coisa, mas também porque me amava. E eu o amaria continuamente por isso. Exatamente por isso – por toda essa agonia que eu me afundava cada vez mais, porque eu sabia que meus anseios nunca seriam realizados.

Remus era decente demais para isso e eu o amava por isso.

Não se faça de difícil, ele murmurou e então se aproximou.

Não se faça de difícil, e então ele se fez de fácil.

Não se faça de difícil, e portanto eu obedeci inteiramente.