Disclaimer: Os personagens não me pertencem e muito menos o mundo em que habitam. Tudo aqui é da JK Rowling!

Fiction escrita para o Projeto Elvendork da sessão Flor-de-Lis do fórum 6V.
OBS.: O Elvendork consiste na inversão dos clássicos clichês James/Lily. Cada participante deveria escolher um deles, invertê-lo e escrever uma fic com sua forma invertida.
Clichê escolhido: Natal/Férias forçadas com James Potter.


Beyond the Sky
por Sophia P.

    prólogo.

– Bom, acho nada mais justo do que a senhorita Evans ficar aqui para tomar conta de Potter, uma vez que ela foi uma das causas do incidente, mas eu não estarei aqui para fiscalizá-lo e não permitir que ele faça alguma besteira no Natal. – Disse McGonagall, para o azar da ruiva ao seu lado.

– Eu ia para a casa dos meus pais, mas talvez seja melhor que eu fique. – Completou a garota, um pouco chateada por não poder ir para a casa de seus pais no Natal e ter que ficar na escola tomando conta de James Potter, a pessoa que ela mais queria distância, mas não poderia ser injusta ao ponto de que ele lhe protegeu de um ataque dos Slytherins.

– Porém lamento lhe dizer, senhorita Evans, que Minerva está certa. Papoula não estará aqui, assim como eu. O que significa que a senhorita deverá cuidar de James sozinha, sem a ajuda de um de nós. – O velho dos óculos meia-lua disse um pouco penalizado por ter de dar tal notícia para Lily. – Precisamos de alguém que possa cuidar de James durante o Natal, uma vez que seus pais precisaram viajar e não poderiam se dedicar à saúde dele por ter problemas pessoais para resolver. E como a senhorita se ofereceu e é uma das melhores – senão a melhor – aluna de Hogwarts e monitora de sua casa, tenho certeza de que James estará em boas mãos.

Suspirou pesadamente antes de confirmar com a cabeça que ficaria ali. Claro que não gostaria de estar praticamente sozinha com James durante dois dias sem Dumbledore ou McGonagall por perto, mas sabia que tinha uma dívida com o jovem. Ele se arriscara por ela durante o treino de Quadribol, quando percebeu que dois Slytherins estavam controlando o balaço e fazendo com que este mergulhasse em direção à Lily na arquibancada. James voou rápido em direção da garota, entrando na frente do balaço e acabou sendo atingido na costela pelo mesmo, resultando em duas costelas quebradas e uma luxação em sua clavícula.
Pediu licença para sair da sala e caminhou lentamente em direção ao Salão Comunal de Gryffindor. Havia vários alunos pelo Salão. Uns estavam sentados em grupos conversando e os outros estudavam. Ao passar por ali, um par de olhos castanho-esverdeados escondidos por trás das lentes lhe chamou a atenção. Eles estavam sérios e misteriosos, fazendo-a sentir um arrepio percorrer sua coluna. Balançou a cabeça levemente, dispersando-se de tais pensamentos e seguiu em direção ao dormitório.



N/A: Bom, não há mais nada para explicar sobre o Projeto e a fiction. A frase da sinopse foi retirada do livro Soul Love de Lynda Waterhouse e o título foi retirado de uma música do Adam Lambert.
Ah, e eu gosto de reviews, hein.

Sophs.