Torneio Tribruxo 1977-78

Capítulo 1 – Noticia

Lily Evans POV

Último ano em Hogwarts. Não posso dizer que estou especificamente feliz, afinal eu adoro Hogwarts, a magia desse lugar, o fato de eu estar completamente entre os meus e não me sentir uma esquisita todo o tempo, minhas amigas, os torneios de quadribol, e até mesmo os professores. Mas tem duas coisas que estou muito feliz de deixar para trás: Como uma boa adolescente, com certeza as provas e trabalhos intermináveis para fazer e entregar em prazos curtíssimos, e é claro, ele. Ele, James Potter, o maroto mais chato, prepotente e arrogante que não me deixa em paz desde meu primeiro dia em Hogwarts. Ele diz que me ama, mas com certeza é uma mentira. James Potter não ama ninguém além de si mesmo.

Bem, acho melhor parar de reclamar se não vou ficar como aquelas velhas chatas com cento e um gatos como diz Dorcas. Dorcas Meadowes é uma de minhas melhores amigas. Ela é adorável, além de um pouco maluca, muito querida. Tem cabelos castanhos claros em um tom de mel e lindos olhos verdes escuros, diferentes dos meus que parecem grama no verão como Potter ama me lembrar. Ela também é apaixonada por Remus Lupin, um dos Marauders, mas ela insiste em dizer que não é. E era ao seu lado que eu estava sentada na mesa de Gryffindor, além de estar do lado também de minha outra melhor amiga, Marlene McKinnon. Essa sim é maluca. Com toda a certeza. Marlene é a pessoa mais sem noção que eu conheço, mas também uma boa amiga. Ela tem cabelos castanhos e olhos de um castanho escuro, um belo sorriso e um corpo de dar inveja a qualquer uma... E é apaixonada por Sirius Black, o maior galinha de Hogwarts e também um dos Marauders, mas ela, assim como Dorcas, não assume. Será que sou só eu que percebo essas coisas?

E então, enquanto todos estavam comendo como pessoas civilizadas, um grupo de meninos começam a rir altamente do outro lado da mesa. E quem seria senão eles, os Marauders. Marauders é um grupo de quatro meninos, se você não for familiarizado com esse termo, o que acho muito estranho, contando que são os meninos mais populares e inteligentes de toda Hogwarts. O grupo é composto por: Remus Lupin, o então amor de minha querida Dorcas. Tenho que dizer que Remus é muito fofo, e o único naquele grupo de escandalosos que eu consigo suportar. Tem cabelos castanhos claros assim como o de Doe, só que um pouco mais claros, e bondosos olhos castanhos. É extremamente inteligente e é o único com bom senso dos Marauders, tem sido monitor comigo desde o quinto ano. Outro componente é Peter Pettigrew, um garoto baixinho e atarracado, com cabelos loiros finos e olhos azuis pequenos. Não tenho muito o que dizer sobre Peter, apenas que ele adora comer e fica seguindo Black e Potter por onde quer que eles vão. E aí vem Black, cuja arrogância não podia ser maior. Posso não gostar dele, mas com certeza não sou cega. Sirius Black é terrivelmente bonito com cabelos pretos ondulados e olhos azuis acinzentados, sempre com aquele sorriso maroto e malicioso na cara que eu tanto odeio. Mas não pensem nada, estou deixando-o prontamente para minha querida Lene. Apenas uma maluca como ela, ou como as piriguetes de Hogwarts, poderia gostar de alguém como ele. E então chegamos ao famoso e prepotente e irritante, James Potter. O que tenho para falar desse menino além de que ele é o maior imbecil que já conheci? Seguido de perto por Sirius Black, claro. Mas, como já disse, posso não gostar dele, mas com certeza não sou cega. O Potter é bonito. Certo, bem bonito. Ok, lindo, com seus olhos castanhos esverdeados e seus cabelos pretos sempre bagunçados. E, como Lene e Doe adoram me lembrar, tem um físico de dar inveja (não acredito que o elogiei tanto) a qualquer menino, conseqüência do quadribol, onde ele joga como artilheiro e é o capitão. Graças a ele, Gryffindor vem ganhando a taça há dois anos, e espero que ganhe esse ano também. E ele diz ter uma paixão por mim, e Lene e Doe sempre dizem que faríamos o par mais lindo de Hogwarts e era para eu dar uma chance a ele. Mas eu NUNCA, jamais, sairei ou gostarei de Potter. Assine as minhas palavras:

-É o primeiro dia de volta das férias de verão e eles já conseguem ser o centro das atenções – eu disse indignada para minhas amigas – Como conseguem?

-Já pegando no pé deles, Lils? – Lene respondeu se servindo de mais suco de abóbora – E respondendo a sua pergunta, é muito simples, afinal, eles são maravilhosos e extremamente engraçados.

Revirei meus olhos. Lene sempre defende os Marauders, afinal ela é amiga de longa data de Potter (eles são vizinhos) e ainda está no time de Quidditch com Potter e Black, os três são artilheiros e tem uma sincronia fantástica.

Olhei para a ponta em que os três estavam. Nick Quase Sem-Cabeça, o fantasma de Gryffindor, ria ao lado de Potter e Black, que pareciam apontar suas varinhas para alguma coisa que se mexia em seus pratos. Remus olhava aquilo com um sorrisinho brincalhão no rosto, e Peter com os olhos brilhando. Fuzilei as queridas das piriguetes que riam com as mãos no peito em volta dos quatro. Ninguém merece.

Nesse momento, Dumbledore se levantou de sua cadeira para fazer o discurso de boas vindas. O sorriso bondoso no meio de sua barba branca e comprida, os olhos, por trás dos óclinhos de meia lua, olhava cada um de nós com afeição. Até mesmo Potter e Black pararam de fazer brincadeiras para escutá-lo. Ele começou falando o básico, aquilo que ouço desde meus onze anos, mas então, ele falou algo totalmente novo para todos os alunos, não só para os novos, e que fez todos ficarem de queixo caído:

-Esse ano, Hogwarts será a sede de um importante torneio, o Torneio Tribruxo, onde três escolas apresentarão um campeão, e este campeão tentará trazer, através de três testes rigorosos e requerentes e uma profunda sabedoria em magia, a Taça Tribruxo para sua escola. Nossa escola abrigará também os alunos das duas outras grandes escolas da Europa, a Academia de Magia de Beauxbatons e o Instituto Durmstrang. E para dar tempo aos campeões para se prepararem para os testes, terei o pesar de informar que esse ano não haverá o Campeonato de Quadribol.

-O quê? – Lene berrou ao meu lado exasperada. Ouvi esse mesmo berro em várias partes do salão

-Isso só pode ser brincadeira! – ouvi nosso querido colega Black reclamar em alto e bom tom de voz para todos ouvirem sua exasperação e irritação

-Posso lhe garantir que isso não é uma brincadeira, Sr. Black – Dumbledore respondeu com um sorrisinho bondoso – e pode ter certeza que estou tão triste quanto vocês. Nossos convidados irão chegar em uma semana, e espero que vocês os acolham ao estilo Hogwarts, e as regras do Torneio serão explicadas no jantar de boas vindas aos visitantes. Agora, está na hora de todos irem dormir, amanhã será um dia cheio. Boa noite a todos.

...

-Dumbledore só pode estar de sacanagem! – Marlene reclamava enquanto saíamos do Salão Principal em direção a Torre de Gryffindor – Ele não pode cancelar o Campeonato! Como irei viver um ano sem Quadribol!

-Vivendo Lene – eu disse cansada. Quadribol não era nada na vida, por que ela estava reclamando? – Você não passou toda a sua vida jogando e viveu nesse tempo, certo?

-Eu passei apenas um ano sem jogar! E foi um inferno, mesmo que eu não me lembre – ela respondeu indignada para mim

-Oi Doe – ouvimos uma voz ao nosso lado

Eu e Lene olhamos para o lado e vimos Remus caminhando junto de Doe. Minha amiga estava com as bochechas em um leve tom de rosa, ela respondeu um "oi Remus" fraquinho com um sorrisinho. Eu e Lene nos olhamos sorrindo divertidas:

-Como foi de férias? – Ele perguntou educado. Educado. Perguntou apenas para Doe, né. Porque eu e Lene parecíamos ter sumido para ele e nossa amiga

-Foram boas. E as suas? – Doe perguntou agora com a voz um pouco mais forte

-Nada de anormal – Remus deu ombros e sorriu – Preciso ir indo. Tchau Doe.

E saiu. Deixando minha amiga com um sorriso sonhador do rosto. Ah claro, e além de eu e Lene com sorrisos idênticos de malicia:

-Ora Doe! Para de se fazer de difícil e vai ser irritantemente fofinha com ele! – Lene disse dando um tapa no braço de Doe para fazê-la voltar a realidade

-Do que você está falando Lene? – Doe perguntou com a testa enrugada

-Estou dizendo para fazer vocês dois deixarem de ser Dorcas "Irritantemente Fofinha" Meadowes e Remus "Irritantemente fofinho" Lupin, e começarem a ser Remus e Dorcas "Irritantemente Fofinhos Juntos"! – Lene terminou de falar sua teoria "Irritantemente Confusa". Eu disse que essa guria tinha sérios problemas.

-Ah cale a boca Lene! – Doe disse saindo de perto da gente emburrada em direção a Torre de Gryffindor. Outra coisa sobre Doe, ela é extremamente sensível

-Ah Doe! Volta aqui! – eu e Lene dissemos alto enquanto víamos nossa melhor amiga se misturar com a multidão

-Oi meninas!

-Oi meu Lirio!

Ah ótimo! As duas pessoas que eu mais detesto em Hogwarts e que não queria ver perto de mim, além de não querer que me tocassem, estavam ali, impedindo a mim e a Lene de ir atrás de Doe. E o pior! Eles estavam nos abraçando! Isso mesmo! Sirius Black estava com um braço em volta de Lene e James Potter estava com um braço em volta de meus ombros! James Potter estava me tocando! E James Potter estava me chamando de seu Lirio!

-Argh! Desencosta Potter! – eu exclamei irritada tirando seu braço, incrivelmente musculoso, de cima de meus ombros – E eu NÃO sou seu Lirio!

-Nossa Ruivinha! Já está descontando em Prongs no primeiro dia de aula! – Black disse com aquele som horrivelmente irônico enquanto Lene revirava os olhos

-Ela já está assim desde o jantar – Lene disse depois de um suspiro

-Você podia pelo menos perguntar como foram as minhas férias minha Ruiva – Potter disse com aquele sorriso desgraçado que eu odeio! – Sabe, ser um pouco educada com seu futuro marido

-Ora Potter! – eu disse começando a ficar vermelha de raiva. Odeio esse meu temperamento de ruiva, sério, é horrível ficar vermelha com tanta freqüência – Serei educada com qualquer um, menos contigo e com Black por motivos ÓBVIOS! E além do mais, não me chame de "minha Ruiva" porque eu NUNCA, JAMAIS, irei ser sua Potter! Nem em um milhão de anos! E é Evans para você, Potter!

Eu disse e comecei a subir as escadas batendo pé. Mal começou o ano letivo e o Potter já está enchendo o meu saco. Por que ele não larga do meu pé! Não é tão difícil assim! Nem sei por que ele anda tanto no meu pé. Eu não sou uma beleza rara assim como Doe e Lene que tem algo diferente. A única coisa que eu tenho de diferente do resto do mundo é o meu cabelo ruivo, o que não é legal, porque ele é completamente indomável e eu não gosto tanto assim dele. No resto, eu sou tão normal quanto qualquer outra:

-Ah... Estava sentindo falta do "É Evans para você, Potter!" – Lene disse aliviada e os dois Marauders riram

-Lene! – gritei ao topo da escada muito irritada. Amiga da Onça

Lene riu e se desvencilhou de Sirius, correndo até o meu lado ainda com um sorriso no rosto. Fuzilei ela com um olhar quando ela chegou ao meu lado. Lene deu um risinho e beijou minha bochecha como sempre faz quando fico braba com ela, ela sabe que depois disso, eu apenas reviro os olhos e dou o braço a torcer. E foi exatamente o que eu fiz, arrancando mais risadinhas da parte dela:

-Cuidado que assim eu fico com ciúmes, Lene! – ouvimos Potter berrar ao pé da escada

-Não se preocupa James! Ela continua sendo tua! – Lene berrou de volta

-Ah calem a boca vocês dois! – berrei para os dois me ouvirem e puxei Lene pelo braço em direção a Sala Comunal, deixando os risos dos dois garotos atrás de nós.

Argh! Maldita maldição! Espero que esse ano passe rápido para esse arrogante largar do meu pé!

...

Oi para todos que leram até aqui!

Essa é a minha primeira fic então espero que esteja boa. Vou tentar postar sempre, mas como é férias vamos ver se consigo. Desculpem pelo capitulo pequeno, prometo que os outros serão maiores.

Por favor, quem leu deixe um Review, me fará ganhar o dia, mesmo que seja para dizer que a fic está uma bosta.

Beijos e feliz 2012

Victoria Black Herondale