Harry Potter não é meu.

Nota: Longfic escrita pro Desafio de Hogwarts. Eu escrevi essa long pra minha casa: Lufa-Lufa (a melhor casa de todos os tempos. Falei.). UA no década de 60, bem bobinha e fluffy.

Agradecimento especial à Nipul Summer (ou RebecaDua ou SaraDua ou Dinda) que betou e disse que era uma fic decente.

Atualizações toda segunda e a fic já está completa e é curtinha, mesmo. Baseadas em pequenos trechos de músicas dos Beatles da década de 60.

A Garota da Festa

Capítulo 1

"Whoah, we danced through the night,
And we held each other tight,
And before too long I fell in love with her.
Now I'll never dance with another (whooh)
Since I saw her standing there"
(I Saw Her Standing There – The Beatles)

Uma banda de Liverpool era a nova sensação do público jovem. Não importava o local ou os donos da festa, sempre tocava The Beatles.
Eu estava em mais uma festa cheia de Beatles e o disco deles. As garotas dançavam empolgadas de uma forma que eu nunca poderia compreender. Algumas davam gritinhos como se os integrantes da banda estivessem ali. Os rapazes – como eu – estavam simplesmente ignorando a excitação feminina e a música insistente.
Poderia até dizer que a festa terminaria daquela forma, mas um fato alterou totalmente aquela festa. Um fato pequeno, ruivo e com um vestido de um tom amarelo pálido e tímido.
- Olha aquela garota, Prongs. - meu melhor amigo do mundo inteiro apontou para a pequena garota ruiva que dançava animada com um rapaz que não parecia merecer a companhia de tamanha beleza.
Sinto-me seguro o suficiente para dizer que eu sabia merecer a companhia daquela belezinha. E ela ia saber disso assim que ela ia saber assim que eu tirasse o rapaz que dançava com ela da jogada.
- Com licença. - disse educadamente tocando no ombro desnudo da garota ruiva. - Poderia dançar com a senhorita?
O parceiro dela me observou sério e eu não pude conter a satisfação quando ele se afastou para me deixar dançar com ela. Quando observei a minha delicada parceira de dança, ela me olhava com a sobrancelha arqueada e mordendo o lábio inferior, como se tentasse conter o que queria dizer (provavelmente não seria nada que uma dama diria).
- Poderia me dizer seu nome? - ela perguntou com delicadeza quando começamos a dançar. Ela tinha sardas salpicando as bochechas e onariz e uma pequena pinta no queixo, se não estivéssemos num salão de festas e ela não fosse uma senhorita, eu deslizaria meus dedos pelas sardas dela.
- James Potter. - respondi e vi que ela corava. Dada a minha sorte, eu já teria beijado (sabe, aquele tipo de beijo) alguma das amigas dela. - Qual seu nome, senhorita?
- Lily Evans. - ela me respondeu tímida.
Eu não fazia ideia de quem era Lily Evans, mas sabia que Sirius saberia; afinal, a festa era de uma das primas dele e ele saberia quem era a ruiva linda com quem eu dançava.
- Gosta deles? - perguntei querendo me aproximar mais. Ela sempre corava e se afastava, tímida.
- Que garota não gosta? - eu olhei nos olhos dela. Cometi esse erro.
Ela tinha olhos naquele tom de verde vivo que parecia sugar tudo para si. Eu sabia que cometeria alguma burrice (do tipo me apaixonar por ela), mas eu já tinha olhado nos olhos de outras garotas antes e me sentia confiante o suficiente.
No final da noite, depois de dançar com ela todas as músicas, eu a puxei para um corredor afastado e roubei um beijo dela. Foi como se nunca tivesse beijado nenhuma outra garota na minha vida. Ela fugiu de mim assim que conseguiu se desvencilhar.

x

- Então? - Sirius disse entrando no meu quarto na manhã seguinte à festa.
- Eu a beijei. - Sirius abriu um sorriso malicioso e eu não pude evitar de corar levemente. - E acho que me apaixonei por ela.
Sirius riu e bagunçou meu cabelo com aquela expressão de irmão mais velho com pena do irmão mais novo tolo e inocente.
- Você pelo menos sabe o nome dela? - ele me perguntou depois de um tempo.
- Lily Evans. - respondi e percebi que a expressão de Sirius se alterou para uma mais grave. - O que foi? Ela tem namorado? Ela tem noivo?
- Não conheço nenhuma Lily Evans.
Eu me senti empalidecendo.


Reviews?

Misa Black