A Arte de Evoluir

Oh, sim, se havia alguém para ser o último em alguma coisa, definitivamente era eu. No início, tantos anos atrás, eu fui o último a conhecer os garotos, depois do banquete, fui o último a perceber que Remus era um lobisomem. Bom, por uma diferença de segundos, mas mesmo assim conta.

Fui o último a falar com uma garota, o último a beijar uma garota, e conseqüentemente, o último a arranjar uma namorada, que por sinal não durou muito tempo. Fui o último a levar um tapa na cara de uma garota. Sirius foi o primeiro, obviamente, e até Remus chegou no dormitório com a marca vermelha e exata de cinco dedos na bochecha. Foi só uma vez, no quarto ano, mas eu só experimentei a fúria feminina anos depois.

Eu também fui o último a conseguir me tornar um animago, e é claro, tive ajuda. O último a conseguir passar no teste de aparatação. Fiz o teste junto com James, e eu reprovei. O último a entrar para a Ordem da Fênix. A última opção para as missões difíceis, o último a ser escolhido para uma conversa, o último a ser chamado para as reuniões.

Eu sempre fui o último a entrar debaixo da capa de James, sempre fui o último a me levantar da mesa no jantar, o último a terminar as lições de casa, o último a fazer barba, o último a atingir um metro e sessenta, e isso foi só no quinto ano. Sirius e Remus têm um metro e sessenta desde o segundo. O último, último. Sempre.

Chega. Algo tinha que mudar, e foi o que eu fiz. Eu evoluí.

O primeiro Comensal da Morte pertencente a Grifinória. O primeiro Comensal com direito á regalias quando tinha boas notícias. O primeiro espião do Lorde das Trevas que buscava informações no antro do movimento contra ele. Oh, sim, o primeiro, finalmente.

O primeiro a enganar tantas pessoas. O primeiro a denunciar os Potter. O primeiro a trair a confiança que davam em mim. O primeiro a ir contra meus amigos. O primeiro a entrar com controvérsias com o que eu era e o que sou agora.

Pois afinal, éramos amigos, éramos irmãos, éramos Marauders.

O primeiro a se arrepender de verdade.

E mesmo assim...

O primeiro a trair meu melhor amigo.

.x.

- Godric's Hollow. – murmurei, e os olhos ofídicos do mestre faiscaram em um brilho maníaco.

.Fim.