Futuro

Resposta ao desafio Eien no Yume. Ele lhe dera um futuro. E o tirara também.


Minerva x Alvo D. - tema: futuro


Futuro

Fungou. As lágrimas teimavam em cair e rolar em direção ao túmulo. Ela não acreditava. Não conseguia acreditar. Estava no enterro dele. Todos já haviam partido e apenas ela ficara lá, com suas lembranças a remoer-lhe a alma. Levantou levemente a cabeça. Encarou a mão direita, que tremia. Encostou seus finos lábios nela, umedecendo-os com as lágrimas. "Eu não consigo entender..." pensou ela. "Não consigo compreender... Não sem você, Alvo."

Flashback #

Ela estava parada num corredor deserto, admirando o belo pôr-do-sol de Hogwarts, através da janela. Seus cabelos negros e lisos estavam presos num rabo-de-cavalo. Suspirou, deixando o cansaço transparecer.

-Posso saber por que está com um semblante tão sério, Minerva? – perguntou uma voz, rouca, fazendo a garota surpreender-se.

-P-p-professor Dumbledore!

-Já disse que essa formalidade não é mais necessária. Agora somos colegas! – disse ele. – Dentro de um mês as aulas começarão...

"Professora..." pensou Minerva.

Ela virou-se, para encará-lo. As madeixas avermelhadas dele ondulavam suavemente com a brisa que perpassava pelas paredes frias.

-Desculpe. – falou, numa voz fraca.

-Eu realmente sinto muito. – disse ele, sem encará-la. – Eles deveriam estar orgulhosos de você agora. Está formada, tem excelentes recomendações...

Minerva, porém, permaneceu calada.

-Você não precisa suportar tudo sozinha. Se quiser alguma coisa, qualquer coisa...

-O senhor já ajudou muito! – respondeu-lhe ela, com os olhos levemente lacrimejados. – O senhor destruiu aquele que assassinou meus pais! Eu sou e serei eternamente grata. Mas...

-Mas...

-É que... Eu sempre vivi e me esforcei por eles. Agora eu... Não tenho mais ninguém, mais nada. – completou ela, com um fio de voz. – Eu não tenho mais um futuro.

Ambos ficaram em silêncio por um tempo, que pareceu para Minerva a eternidade.

-Se é assim... – começou ele. Virou-se e pegou a mão direita dela, observando-a com as safiras que faiscavam, e entrelaçou-a com a sua. – Eu lhe darei um futuro. Prometo.

Ela ficou paralisada, chocada, com o coração arrebentando no peito, como se quisesse sair. Sentiu um rubor subir pelo pescoço e se alojar nas maças de sua pálida face. Finalmente ela entendeu. Dumbledore não lhe daria um futuro. Ele seria seu futuro.

Fim do Flashback#

Minerva ergueu o corpo, que apoiava no túmulo. Odiava admitir, mas Alvo Dumbledore era um homem de palavra. Honrou sua promessa. Até o fim.


N/A: Oi! Mais uma fic, produto de uma crise de inspiração que tive noite passada. Ficou meio triste, eu sei, mas gostei. Acho que reproduzi na McGonagall a minha tristeza quando soube da morte de Dumbledore... Eu chorei tanto quanto ela. Então, participe da campanha: não deixe uma autora chorar, ponha um review e a faça pular!