The traitors' execution

O cenário da guerra atrás e o Palácio Visari na frente. Eles queriam dizer que teriam a enorme honra de morrer ali, se o motivo pelo qual iriam morrer não trouxesse o oposto. De joelhos, as mãos para trás, eles apenas estavam parados. O cano da arma apontado para o primeiro, fazendo o outro engolir em seco. Estavam preparados para morrer.

O executor á frente deles permanecia impassível, esperando o seu superior chegar para apenas usar da formalidade ao decretar a sentença que eles já conheciam. Um tempo a mais para aqueles que ousaram manchar o símbolo da Tríade.

Quando o homem chegou, sua patente alta era notada por sua 'armadura' ser diferente. Parecia melhor e mais resistente. Ele se posicionou ao lado do executor e permaneceu impassivo, frio. Sua voz saiu absurdamente sombria.

_Primeiro Sargento Mance – Ele começou – Os seus serviços para com o nosso exercito foram implacáveis e merece parabéns por isso, mas eu agora o acuso de traição e o sentencio a morte. – Rápido e prático – Algo a dizer em sua defesa?

Mance nada disse, nem se moveu. Seu silêncio indicava que sabia que mesmo que tentasse se defender, traição não era algo perdoado naquele exército. Com a ordem do superior, o executor puxou o gatilho e o som frio do corpo batendo no mármore ecoou pelos ouvidos do outro, que começara a tremer desesperadamente.

_Soldado Lance. Ao contrário dele, parece que você não estava atento às consequências de seus atos. Eu o acuso de traição e o sentencio a morte. Algo a dizer em sua defesa?

_E-eu me arrependo do que fiz, senhor. – Ele começou, trêmulo – Eu ainda quero servir esta nação...

_Devia ter pensado nisso antes de nos trair. – O superior começou. Quando o soldado abaixou a cabeça, ele tomou a arma das mãos do executor e ele mesmo ia matá-lo.

Ao fundo, uma explosão ocorreu. Uma imensa nuvem de fumaça e uma substancia verde subiu no céu, se misturando uma com a outra. O superior parecia saber do que se tratava e, por ele ter parado a execução para observar a explosão, aquilo o havia afetado.

Sem mais demoras, ele olhou novamente para o soldado e, sem remorso, puxou o gatilho. Outro corpo caído friamente ao chão. Outro corpo que perecera. Outro corpo vitima da guerra.