Oi!

Eu já tenho esta fic há algum tempo escrita (pelo menos 4 capítulos), mas só agora é que me decidi a postá-la.

É a terceira fic que posto aqui e espero, que tal como as outras duas, gostem! ^^

Bjs


Capitulo I – The Dream

Era uma vez um reino que se localizava bem longe do mundo terrestre, no fundo do mar. Esse reino era o das Sereias, um reino pacífico, desde há muitas gerações, que se fazia prevalecer pela harmonia, alegria e paz que existia entre os seus habitantes e era governado pela família real, que era constituída pelo Rei Aaron, pela Rainha Camelia, pelo Príncipe Bright e pela Princesa Altezza.

O primeiro tinha os cabelos e olhos castanhos e era um óptimo governante; enquanto a segunda tinha cabelos castanhos-claros e olhos verdes e, como boa rainha que era, apoiava incondicionalmente o seu marido e amava os seus filhos acima de tudo. Quanto aos príncipes, Altezza, a mais nova, era loira de olhos verdes, namorava com o Auler (rapaz forte, de olhos azuis e cabelo verde), o filho do conselheiro real, Randa, e Elena, mulher deste, e era uma pessoa um tanto especial devido ao seu temperamento. Já Bright, um rapaz de cabelos castanhos com madeixas loiras e olhos vermelhos, este tinha um espírito mais aventureiro e, sobretudo, um sonho que ninguém, à excepção da sua irmã e de Auler, seus melhores amigos, sabia. Sonhava andar sobre duas pernas, ser humano, e conhecer o mundo da superfície.

Um dia, enquanto estava de passagem pelo mercado, na zona baixa do reino, Bright teve a oportunidade de ouvir uma conversa entre dois comerciantes que lhe chamou à atenção. Eles falavam de uma tal de Pérola, mais conhecida como a Bruxa do Mar, exilada há muito tempo pelo antigo rei, seu avô, e do quanto ela era poderosa, sendo capaz de acatar qualquer pedido.

Portanto, assim que chegou ao palácio, ele falou sobre o assunto com Altezza e Auler. Eles advertiram-no de que aquilo seria perigoso e para nem sequer pensar nisso, pois não valia a pena. No entanto, após muito pensar, Bright chegou a uma conclusão. Ia até ao lugar onde habitava Pérola, nem que fosse a última coisa que fizesse na vida. Nunca se saberia quando voltaria a surgir uma oportunidade daquelas de vir a concretizar o seu sonho.

Altezza e Auler viram o príncipe a ir-se embora, mas mesmo assim não desistiram dele, pois decidiram segui-lo. Ele iria precisar de todos os reforços possíveis.

[…]

A bruxa do mar vivia num lugar horripilante, que se situava na zona mais funda do grande Oceano, a que os habitantes do reino das Sereias chamavam de Cemitério do Mar. Pensava-se que só os mais corajosos é que se aventuravam por lá.

Assim que chegou ao local onde possivelmente seria a residência de Pérola, Bright sentiu calafrios. «Este lugar é tal e qual como o descrevem…», pensou, constatando o óbvio. Podia estar um pouco receoso devido ao local, mas agora que chegara até ali, não podia desistir e voltar atrás. Tinha que ir até ao fim. O seu grande sonho dependia disso. Se não fosse por isso, nem estaria a fazer nada daquilo.

[…]

Altezza e Auler seguiram o rasto de Bright e, quando este se aventurou pelo cemitério do mar, eles entraram em choque e um pouco receosos, o que fez com que eles parassem na fronteira.

- E agora, Altezza, o que fazemos? – perguntou Auler – O cemitério do mar é um lugar perigoso e não íamos adivinhar que o teu irmão iria entrar lá…

- Eu sei, Auler. O meu irmão desta vez foi longe de mais! Eu sabia que este sonho era importante para ele, mas não ao ponto de infringir uma meia dúzia de regras do reino! - derrotada, soltou um longo suspiro – Bem…só nos resta continuar a segui-lo.

- Tás doida, Altezza? Se assim for, também nós estaremos a infringir as regras!

- Eu sei… Mas eu não estou a ver outra opção. Tem que ser, Auler. Neste momento, a segurança do meu irmão é o mais importante.

- Tens razão, Altezza. – delicado, pegou na mão dela e depositou nas costas desta um beijo – Por ti seria capaz de ir até ao fim do mundo.

Altezza ficou toda vermelha.

- Não digas essas coisas, Auler, num momento como este… - começou a nadar na direcção que Bright havia tomado – Então? Não vens?

- Sim. – disse Auler, sorrindo, indo ter com ela.

[…]

Entretanto, duas sombras, uma de uma mulher e outra de um homem, observavam uma bola de cristal, onde se podia ver a chegada de Bright ao palácio negro.

- Interessante… - disse a sombra feminina – O que será que quererá o príncipe das Sereias num lugar como este?

A outra sombra caiu na gargalhada.

- Ih, ih, ih! Não sei, minha rainha. Mas aposto que poderá lhe ser bastante proveitoso…

- Tens razão, meu querido… - disse por fim a sombra feminina, depois de pensar por algum tempo no assunto – Anda! Não percamos mais tempo! – ordenou, afastando-se da bola de cristal - Vamos preparar as coisas para recebermos o nosso ilustre convidado tal como o merece…


Por favor, não se esqueçam dos reviews!

Bjs