Free my mind, heal my scars, erase the past
Dark days to forget and memories to last
In my heart...

Fogo.

Labaredas gigantes se estendiam por todo o campo reclamando corpos, animais, armas e a própria grama verde.

Azaghâl jamais vira tamanha besta e o terror que lhe seguia. Suas garras afiadas dilaceravam sem piedade, suas asas contra o vento produziam o som do desespero, seu tamanho monstruoso. No entanto, sua arma mais terrível era sua língua.

- O Senhor de Belegost luta em vão. – Glaurung, a mais velha das calamidades de Angband disse. Sua voz grave e aluriante.

Azaghâl sabia que não teria chances. Glaurung o iludiria com palavras que levariam á sua morte, inevitalmente. O anão empunhava sua espada, no entanto, o dragão não parecia se incomodar com a pequenez de seu oponente.

- Defender nossa terra do Poder Mais Velho não é missão inútil. – Sua mente procurava, por uma saída. Seus olhos corriam por todo o corpo do dragão, procurando uma fraqueza antes que o inimigo o fizesse.

- Mas é. Não tenha dúvidas quanto ás habilidades de meu mestre, no entanto, um castelo de areia pode cair mesmo que o vento não sopre.

O anão sabia ser verdade as palavras do dragão. As alianças entre as raças eram frágeis e mesmo o objetivo em comum poderia ser facilmente deixado de lado em proveito da ambição pessoal.

Satisfeito ao ver suas palavras enfeitiçando o inimigo, Glaurung foi além.

- Os homens, não se pode confiar neles. Farão qualquer coisa por poder. Os elfos são gananciosos por essa terra pois aqui têm liberdade. E no entanto, nenhum deles tem grande amor pelos anões...

.

We all have our flaws that can make us obscene

.

- Você, Besta, foi criada pelo mestre das enganações. O que você sabe é o que o seu senhor quer que você saiba.

O ar pareceu mais pesado e o silêncio reinava. Só os dois inimigos existiam como que em outro lugar que não o campo de batalha.

.

The dragon is wreaking havoc in my brain
Plays my emotion, a never ending game

.

- Sei a verdade que todos têm medo de enxergar. Não se engane, mestre anão. A raça dos anões será a primeira a perecer, sua glória e grandiosidade esquecidas, consumidas pelos Filhos de Ilúvatar enquanto estes crescerão.

.

Poison is slowly seeping through my veins
Stealing the only dignity in me

.

- Também somos filhos de Ilúvatar!

Glaurung riu. Riu de seu inimigo e de seu destino.

Riu e urrou de dor, pois Azaghâl tinha-lhe perfurado com sua espada. Pois em seu momento de arrogância o dragão subestimara seu oponente. Mas Glaurung conseguira esmagar o anão com uma de suas patas, pois Azaghâl cometera o mesmo erro de seu inimigo.

Muitos caíram na Batalha das Lágrimas Incontáveis, mas a queda do Senhor de Belegost foi tão sentida pelos anões que estes levaram o corpo de seu senhor, cantando em sua honra, passando com seu corpo em meio á loucura da batalha.

.

Nothing will be forever gone
Memories will stay and find their way
What goes around will come around
Don't deny your fears
So let them go and fade into light
Give up the fight here

.

No entanto, ninguém ousou perturbá-los.