Vocês normalmente não falam sobre amor, não discutem suas causas nem suas conseqüências e muito menos como um sentimento tão belo - mais belo do que a aurora boreal de Kashyrir - pode ser tão... Feio, mais feio que um poema vogon.
Porque na verdade, ninguém sabe. E todos rezam para não descobrir.
Você sabe que foi o amor que levou ao medo, que levou a raiva, que levou ao ódio, que levou Anakin ao lado negro da força. O seu amor por Padmé Amidala se transformou em ódio por todos os jedis, por você.
Você chora, você grita, você golpeia e você tem a chance de acabar de uma vez por todas com o aprendiz do Imperador, com Darth Vader, você pode se vingar do que ele fez com as [i] crianças [/i] , com Windu, com Ashoka e até com Padmé.
Você pode matar o Darth Vader em um segundo mas você sabe que jamais conseguiria matar Anakin Skywalker, seu padawan, seu amigo, seu irmão. E seu amor por ele é que o mantém Vico, é o que te mantém vivo, é o que mantém viva essa esperança de um futuro melhor para os filhos de seu padawan.
O Amor é o que mantém você do lado da luz.
E é o que brilha em seus olhos quando você explica para o rapaz loiro, tão loiro quanto Anakin já foi um dia, que seu padawan foi traído e morto por Darth Vader.
