Minutes to Midnight

Sinopse: Pode-se fingir ser o que quiser durante o dia, às claras, quando todos estão olhando. Mas é à noite, naqueles minutos longos e escuros, que cada um mostra quem realmente é. Série de songfics com as músicas do álbum Minutes to Midnight, do Linkin Park.

Classificação: PG-13 / T

Gênero: Drama / Angst

Completa? Não.

Trilha sonora: O álbum Minutes to Midnight, do Linkin Park, lançado em 2007. Sou suspeita para falar porque sou fã de LP, mas esse álbum ficou simplesmente perfeito. Ouça-o do começo ao fim, porque tem tudo a ver com a fic. O andamento do CD e o da fic são linkados. Por favor, ouça-o de coração aberto. Sei que muitos não gostam de LP, e que muitos fãs antigos deixaram de gostar depois do Minutes to Midnight, mas faça um esforço pelo menos para conhecê-lo. É um álbum muito evoluído, com letras mais profundas, melodias mais intensas, enfim, eu amei. E espero de coração que você ame também. Na fic, aproveitarei certos trechos de cada letra que tenham mais a ver com o contexto. Por favor, não me cobrem personagem X ou Y, afinal as doze músicas do disco já foram designadas a doze personagens diferentes com as quais elas tenham a ver. Por isso, provavelmente as "unanimidades nacionais" ficarão por último, até porque eu também prefiro as últimas faixas do CD. Também não usarei as letras completas, e sim trechos que tenham a ver com o que está sendo dito no capítulo.

Disclaimer: Os personagens não me pertencem. Seus direitos pertencem à Ohba Tsugumi. Não tenho nenhum tipo de fim lucrativo, minha intenção é apenas me divertir e tentar divertir outras pessoas. Os direitos das músicas pertencem à banda Linkin Park e a todos os responsáveis por elas.

Nota da autora: Bem, essa fic é bem alinear. Cada capítulo (tirando o prelúdio) é escrito numa época diferente da cronologia da história, e contado sob o ponto de vista do próprio personagem. Assim, eles serão curtos, escritos em primeira pessoa, e talvez pareçam um pouquinho confusos. Mas espero que gostem, porque eu estou adorando escrever.

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

Prelúdio – Wake

Quem pode dizer o que realmente acontece naqueles poucos minutos que antecedem a meia-noite?

Não existe uma forma adequada o bastante para explicá-los. Tudo o que se sabe é que eles dizem muito a respeito do que uma pessoa realmente é. São seus pensamentos nesses poucos minutos, que geralmente antecedem o sono, ou uma festa, ou um porre solitário, que definem seu caráter.

Porque a meia-noite é o fim de um dia, o início de outro. Um ciclo eterno. Começo e fim. E, quando se está sozinho com seus pensamentos, pode-se muito bem perder esses minutos pensando nisso. No início. No fim. No início. No fim. Em todos os outros ciclos que se repetem. Vida. Morte. Destino. Escolha. Certeza. Fé. Amor. Ódio. Insanidade. Lucidez. Quem poderá saber...? Afinal, cada mente é única, cada alma é única. E não cabe aos outros tentar avaliá-la, medi-la, entendê-la.

Afinal de contas, todos nós temos os nossos próprios demônios a enfrentar... nos minutos que antecedem a meia-noite.

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

Nota da autora: Este ainda é o prelúdio, então é apenas uma breve explicação da proposta da fanfic. Logo na seqüência, já começarão as músicas com seus personagens. A faixa "Wake" é uma instrumental de mais ou menos um minuto e meio, que também abre o álbum Minutes to Midnight. Espero que tenham gostado, e que continuem lendo. O primeiro capítulo já está publicado. Trata-se de Given Up, centrado em Raito Yagami. A partir daqui, porém, não direi os nomes dos personagens aos quais os capítulos serão dedicados. Tentem descobrir, dêem seus palpites, e aquelas que acertarem ganharão uma dedicatória especial, OK?