Eu deveria estudar porque que meu Aizen é tão emo.

Eu deveria parar de ser tão preguiçosa pra escrever.

Era um fim de tarde quente no Sereitei. O sol já começava a se pôr no horizonte, banhando a Sociedade das Almas em uma luz dourada, em algum lugar, escondidas nas árvores, cigarras cantavam e o vento que às vezes soprava era quente e abafado. Em todo lugar era possível ver um Shinigami reclamando de suas tarefas, e de como esta tinha sido uma tarde perfeita para não fazer nada.

Aizen Sousuke suspirou enquanto andava pelas mediações da 5° Divisão, havia passado todo seu dia resolvendo os problemas de oficiais que pareciam só querer uma desculpa para empurrar seu trabalho ao tenente. Estava cansado de fingir ser gentil e de ajudar preguiçosos inúteis com trabalhos medíocres. Também sentia uma espécie de receio, seu capitão não havia aparecido para analisar o tenente em momento algum, o que era estranho levando em conta a paranóia natural que Hirako Shinji sentia por ele. Mas Aizen não reclamaria, se ver livre de olhares acusadores por pelo menos algumas horas era aliviante, pelo menos as vezes.

O tenente parou em frente a porta do escritório geral, permitindo-se mais uns momentos de paz antes de abri-la e ter de lidar com o capitão mal humorado que provavelmente se encontrava lá dentro, pronto para o ataque.

A cena que viu ao abrir a porta o deixou surpreso por alguns segundos.

Hirako Shinji realmente estava no recinto, porém em vez de encontrá-lo com sua expressão costumeira de tédio e desconfiança, esperando pela primeira oportunidade para criticar seu tenente, o capitão estava debruçado sobre a mesa, a cabeça apoiando-se nos braços, dormindo. Sua respiração era profunda e os raios do sol que adentravam pela janela iluminavam os longos fios de cabelo dourado que cobriam o rosto do capitão, liberto de todo o cinismo e desconfiança que geralmente o contorcia. Aizen nunca pensou que seu capitão fosse bonito, agora ele se perguntava como não havia notado isso antes.

Entrou silenciosamente na sala, com cuidado para não acordar o capitão. Sabia que Hirako odiaria que alguém o visse em uma situação tão frágil, principalmente se esse alguém fosse o tenente, mas mesmo sabendo do olhar assassino e frases cortantes que seriam dirigidas a sua pessoa depois, preferiu não acordá-lo, pelo menos não por mais alguns minutos.

Aizen era conhecido por apreciar belas e poéticas imagens, afinal.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Então, eu escrevi isso deve fazer bem uns cinco meses - não devo escrever nada faz bem uns três haha...

Achei escondido nos meus documentos e pensei em postar, não custa nada, né?

Qualquer pergunta mediante ao fato de que está chovendo na fanart da capa e na história está fazendo sol será ignorada. Fanarts boas do Shinji que não sejam as três que eu tenho aqui são bem vindas.