Titulo: Sombra da janela
Autor: shade
Beta: B. Wendy
Sinopse: Despedidas só são fáceis quando você sabe que elas não duram para sempre;
Spoiler: HP5
Classificação: PG13
Obs: Ninguém me pertence, mas sim a J.K e seus amigos.
Se existe algo que aprendi em minha vida desde cedo, foi a lidar com a ausência, não de objetos, já que sempre tive tudo o que quis, mas ausência de pessoas.
Teoricamente não existe diferença entre o momento de agora, ou de quando eu era apenas uma criança que, apoiado desesperadamente na janela que ainda nem alcançava, sofria na ponta dos pés unicamente para observar meu pai que partia sempre que era convocado.
Não havia explicações, não havia uma despedida formal. Apenas um aceno de cabeça e um sorriso fraco, mas que guardava toda a certeza de que brevemente voltaria.
Com o passar dos anos compreendi que cada saída poderia ser a última. Cada chamado era um risco, mesmo na época do suposto fim. Um tempo que não durou tanto quanto gostaria.
Meu pai nunca foi de falar muito, e eu respeito isso, mas a falta de palavras nesses casos foi se tornando cada vez mais compreensível. Enquanto eu, ainda da mesma janela, sempre que possível, acompanhava sua partida, até ele sumir pela noite.
Agora, novamente vejo meu pai indo embora. Ainda não sou um adulto, como sempre fazem questão de me lembrar, mas deixei de ser criança há algum tempo. Estou ciente que dessa vez seu retorno não será tão rápido, talvez nem exista um.
Observei quieto meu pai acenando a cabeça para mim enquanto era levado para Azkaban. Seu sorriso, mesmo fraco, não estava mais lá. Eu achava que estava acostumado a ausência das pessoas, percebi que era apenas quando sabia que elas voltariam. E essa certeza eu não tinha, não daquela vez.
Naquela noite ao chegar em casa, segui em direção àquela mesma janela da infância. Instintivamente me debrucei ficando na ponta dos pés, mesmo não sendo mais necessário, para tentar enxergar meu pai que estava lá apenas em minha lembrança.
Fiquei naquela posição por horas, buscando ali a mesma esperança e certeza que tinha quando criança. Enquanto recordo daquele fraco e silencioso sorriso, que antigamente sempre garantia um retorno.
Fim
Nota do Autor: Fic bronze/5º no XII Challenge Relâmpago do fórum 6v; Agradecimentos da Kollynew pela excelente proposta e a Bee que revisou a fic para mim; Além de agradecer quem ler a fic e principalmente a quem deixar review ^^
