Prólogo:
Eu só tinha 16 anos quando perdi as duas pessoas mais importantes da minha vida. Elas não eram os meus pais, mas eles não se importam se eu disser isso. Com 16 anos, perdi meus dois melhores amigos, amigos de infância. Jacob e Louise eram o casal perfeito, os vizinhos perfeitos, cidadãos exemplares se não fosse pelo fato de que ela e ele – as vésperas dos aniversários de 18 anos – seriam pais de uma linda garotinha, que logo se chamaria Elizabeth – Ellie para os íntimos que limparam seu bumbum quando ainda usava fraldas.
Naquele mesmo verão do seu nascimento, Jake e Lou sofreram um acidente de carros em uma viagem para comemorar a formatura. A notícia chocou toda a pequena cidade de Forks – cidade onde crescemos – que tinha um carinho enorme pelos dois. O fato de Lou não ter parentes e ter sido criada pelos meus pais, restava apenas para os pais de Jacob Black criar a pequena Ellie.
O casal Black nunca foram os melhores pais do mundo, então, deixaram Ellie com meus pais e sumiram da cidade. Nunca mais se teve notícias deles. Ainda bem.
Depois de minha formatura, eu quase vibrei quando recebi a carta da faculdade.
[...] Cara Isabella Marie Swan,
Gostaríamos de informar que a senhorita foi aceita no Fashion Institute of Technology , para o curso de Design de Moda. [...]
Isso não é o bastante?
Não quando se é estilista da sua própria marca. Quando se é tragada pelo mundo da moda você precisa estar onde tudo acontece, largar preconceitos e regras para se chegar lá. Eu havia tomado uma decisão desde que deu seu primeiro passo no Fashion Institute of Technology, em Nova York. Isabella Marie Swan, deixaria de ser a garota de uma cidadezinha do outro lado do país, para ser a melhor no que ela sempre sonhou quando lia meu exemplar da VOGUE embaixo das cobertas, altas horas da noite.
Vender minha alma –minha marca – para uma multinacional, no começo pareceu com um presente divino. Mas toda vantagem vem com desvantagem. Minha vida rastreada pelas revistas de moda, um namorado maravilho de fachada e amigos leais (e outros amigos um tanto interesseiros). Mas basta olhar bem para os lados e consigo ver que grandes amigos estão ao seu lado e nunca tinha percebido.
