Realidade
By Mafê Ly
O sábado já estava acabando.Eram 5 horas,mas parecia noite.Talvez o dia escuro,a garoa fina e o frio intenso a tivessem levado a ficar em casa.Era bom estar sozinha lendo um livro de romance num dia pouco convidativo.
Sentada no confortável sofá,ao lado de um grande abajour aceso,ouvia-se os estalos da lenha queimando na lareira em frente.Sobre a mesma,a foto de um grande amor que lhe sorria.No ar,cheiro de eucalipto.Vez ou outra olhava para a janela como se quisesse calcular o tempo que permanecia ali,na mesma posição,completamente presa às páginas do livro.
Tão envolvida com a leitura,mostrava-se como se estivesse vivendo a realidade da trama.Por várias vezes fingiu não ouvir o toque inconveniente daquele telefone.Não conseguia para de ler.Seria já o desfecho da história?Não sei.
Novamente a insistência do telefone.Será que não pararia até atender?Levantou-se com certa irritação e, segurando o livro,atendeu com impaciência.Do outro lado,a realidade:seu marido acabara de falecer após ser atingido por um tiro fatal numa tentativa de assalto.
O que se vê a seguir é de imensa tristeza.Ajoelhada no chão,as lágrimas escorriam e confundiam-se com os pingos de chuva na vidraça.As lenhas da aconchegante lareira fizeram silêncio em sinal de luto.O livro,caído,como se não tivesse mais alma e nada para ser contado.
Levanta-se e anda em direção à lareira.Abraça a foto,que lhe um casaco,abre a porta e, sem olhar para trás,caminha em direção a uma nova história da qual já conhecia o final.
Fim
Comentários:
Oi!!!
Bom..eu achei que ficou muito dramática,mas eu tive essa idéia na aula de português e pensei que ficaria legal numa fic,então ta ai!Eu sei que ficou bem pequena,mas acho que essa é uma característica minha:escrever fics muito pequenas e dramáticas...acho que eu nunca escrevi uma fic grande e dramática desse jeito...em fim...É isso!
Bjus!
