Sterek
Stiles estava sozinho no seu quarto. A espera matava-o. Tinham todos ido atrás da Loba, incluindo o seu pai. Lydia tinha ido para baixo com a desculpa de já não aguentar a sua ansiedade. Eram sempre os indefesos que eram deixados para trás.
Finalmente tinham conseguido descobrir onde a Loba Do Deserto se escondia, com a ajuda das informações de Derek. Um ataque surpresa seria o mais eficaz, e com sorte afugentaram-na para sempre. A ela e a Malia. Depois de descobrir que era ela a sua mãe verdadeira, Malia fora ter com ela por vontade própria. Stiles não a censurava, se tivesse oportunidade também correria de volta para os braços da sua mãe. Fizera Scott prometer que nenhum mal aconteceria a Malia. No entanto, depois de tudo o que tinham aprontado em Beacon Hills, estava na hora de as tirar dali, antes de causarem danos irremediáveis.
Já passavam vinte minutos da meia-noite quando Scott lhe ligou. Lydia correu para cima para ouvir.
- Scott!? Que se passa? Que aconteceu?
- Nós vamos agora para aí. Não te preocupes, vai correr tudo bem.
Scott desligou. O que ele dissera não lhe fazia muito sentido. No entanto, estava aliviado por ele estar a regressar.
Meia hora depois do telefonema, Stiles viu os faróis do carro de Derek aproximarem-se.
Scott, Kira, Derek e Parrish tinham um ar fatigado quando entraram.
- Então, como é que correu? Elas foram-se embora.
- Foram. – Respondeu Scott, aproximando-se dele. A sua face não demonstrava qualquer sinal de vitória. Foi nesse momento que Stiles reparou que o seu pai ainda não tinha chegado.
- Onde está o meu pai? Aconteceu-lhe alguma coisa? Ele está bem?
- Stiles… - começou Scott – O Sheriff… ficou ferido, nós tentámos tudo… ele parou de respirar… quando chegámos ao hospital foi tarde demais.
- O que é que isso significa? Não pode ser… - Stiles estava confuso. O seu pai não podia estar… Ele dissera-lhe para não ir, que o Scott tratava de tudo, mas o Sheriff insistira que também era seu dever ir.
Stiles começou a sentir falta de ar e a cabeça zonza. Scott aproximou-se dele e colocou-lhe firmemente as mãos nos ombros.
- Não te preocupes, vai correr tudo bem. – Repetiu.
Stiles começou a sentir o início de um ataque de pânico. Começou a arquejar, e conseguiu afastar-se das mãos de Scott. Tudo à sua volta parecia desfocado. Ouvia pessoas a falar com ele, mas não percebia o conteúdo das suas palavras. Sentiu os seus joelhos atingirem o chão, a dor súbita fê-lo acordar um pouco do seu entorpecimento. Scott baixou-se rapidamente ao seu lado, tentando confortá-lo. Mas não havia conforto possível. O seu pai estava morto, assim como a sua mãe. Tinham-no deixado sozinho. Deixou-se cair nos braços de Scott, soluçando incontrolavelmente.
