Degustação

Capítulo 1 – Morangos. Vermelhos como as bochechas dela.


Hinata estava sentada em frente à loja de frutas da senhora Tsubaki, como de costume. Sempre que saía da academia ninja, onde trabalhava como professora, ouvia-a contando histórias sobre a vila, sobre as pessoas e até mesmo sobre a sua mãe. Dizia ela que Hikari costumava comprar frutas e que foi com ela, Tsubaki-sama, que havia aprendido a cortar as maçãs em formato de coelhos para que Hinata e Hanabi gostassem de comê-las.

Mas no fim da tarde daquela quarta feira, era de Sasuke que ela estava falando. Com um suspiro lento e cansado ela sorriu, como se lembrasse de algo que a aquecesse por dentro, e começou.

- Eu havia machucado meu tornozelo enquanto carregava a carroça, com as frutas, na semana passada - levantou-se e se colocou a varrer o chão da loja, preparando-se para fechar, enquanto continuava - E o Sasuke-kun estava passando no momento. Perguntou se eu estava bem, e se eu conseguia me levantar. - sorriu de canto e Hinata sorriu junto com a senhora de cabelos brancos - ele carregou a carroça para a minha casa e recusou as frutas como agradecimento. No dia seguinte, porém, aquele rapaz veio para a loja quando saiu do trabalho. Ofereceu-se para carregar novamente. Desde então ele tem vindo aqui, nos fins de tarde, carregá-la. Diz que não é saudável para a mim, com a idade que tenho, carregar tanto peso.

Tsubaki-sama, ao ver a jovem Hyuuga corar e sorrir, lembrou-se do namoro do Hokage com a médica Haruno e como sabia do sentimento que a Hyuuga tinha em relação ao loiro, teve uma ideia.

- Quero que me faça um favor, Hina-chan. - falou a mulher com uma sacola em mãos e mexendo em uma das prateleiras. Hinata esperou um momento, observando os movimentos um tanto lentos com paciência.

- Claro, Tsubaki-sama. - a moça se levantou e sorriu, esperando que a senhora se pronunciasse.

- Tome, Hina-chan. - estendeu para a moça de olhos perolados uma sacola. - Eu quero que faça o Uchiha-kun aceitá-los de algum modo. A morena corou. Por que logo ela quem deveria fazer algo com eles?

- Ele tem um coração bom, Hina-chan. E é visível que se sente sozinho. - sorriu quando viu o rapaz aparecendo na frente da loja e sorrir de canto para Tsubaki-sama e, em seguida, acenar com a cabeça para a morena como um cumprimento. - Ele ainda não é bem vindo por muitos aqui nesta vila.

Na sacola, havia morangos. Grandes e vermelhos. Vermelhos como as bochechas de Hinata.


Ela não poderia estar fazendo isso, poderia? Os passos estavam diminuindo o ritmo desde que viu a casa dele (a única com luzes acesas, naquele clã), ao longe. O que ela diria? E se ele não aceitasse? Enfiaria o bolo goela abaixo no rapaz?

Não.

Ela sequer deveria estar ali. Mas ele era um Ninja de Elite e provavelmente ele já sabia da sua presença no local. Ficaria com peso na consciência se simplesmente voltasse para casa, além de ele saber que ela esteve por lá. Bateu na porta levemente e esperou paciente, com um pequeno bolo em mãos, o moreno abrir a porta. E não demorou muito a fazê-lo. Corou quando o viu com os cabelos molhados, uma calça de moletom e uma camisa preta, lisa.

- Uchiha-sama. - fez uma pequena reverência e, corada, continuou - Eu queria agradecê-lo pelo que tem feito pela senhora Tsubaki. Eu não sabia se gostava de doces, mas como... Tinha morangos... Eu fiz um bolo de chocolate amargo com recheio de morangos. Caso não goste de morangos, ou bolos... ou... tudo... - O que era aquilo? Ela estava fazendo papel de idiota. Sequer sabia como deveria chamá-lo.

- Sasuke.

- Oi? - perguntou, assustando-se de início com a resposta dele.

- Me chame de Sasuke.

Ele abriu a porta dando espaço para que ela passasse e caminharam até a cozinha. Ele apontou para uma das cadeiras. Uma mesa para duas pessoas apenas. Fazia sentido não ter uma maior já que ele morava sozinho e não costumava ter muitos amigos visitando-o com frequência.

- Chá? - a voz dele saiu meio rouca. Ela gostou de como soava.

- Por favor. - sorriu miúdo, apertando a barra do vestido preto que usava. Cruzou as pernas e logo ele chegou à mesa com uma faca, dois garfos, pratos, duas xícaras e o bule com água morna. Ela ficou vermelha. Planejava voltar para casa assim que entregasse o bolo. Resolveu tentar manter a calma quando ele sentou-se na sua frente. Ela se arrepiou ao sentir o tecido do moletom, que ele usava, em suas pernas nuas enquanto ele arrumava-se na cadeira.

- Eu... Posso? - perguntou, pouco corada, apontando para o bolo, para os servir. Ele concordou com a cabeça. - Desculpe por não ter avisado antes de vir.

- Não tem problema. Não costumo sair durante a noite e, além disso, é bom conversar com alguém que não seja Naruto ou Sakura. - observava-a partir pedaços generosos de bolo e colocar nos pratos brancos. - Eu... soube que você saiu de casa. - percebeu que ela tremeu um pouco com o comentário, mas logo se recompôs.

- Sim... - ela se sentou novamente e, após mexer um pouco o sachê de chá na xícara, continuou - Não queria me casar com um estranho. E meu pai não aprova o meu trabalho na academia.

- Entendo. - ele levou um pedaço do bolo à boca e ela esperou a sua reação. - Isso está muito bom. - Não pôde deixar de sorrir. Juntou todo o seu cabelo e colocou-o por cima do ombro esquerdo. Não gostaria de sujar o cabelo com o recheio ou a cobertura.

- Eu soube que você foi promovido. Parabéns, Sasuke-san.

- Não tem como esconder muita coisa dessas pessoas, não é? - ele sorriu de canto. E quando ele abaixou a cabeça lentamente, ela pôde ver as pontas do cabelo dele secas e levemente levantadas.

- É muito gentil de sua parte ajudá-la. - Hinata sorriu enquanto levava um outro pedaço de bolo para a sua boca e observava o rapaz fazer o mesmo. Seus olhos se encontraram e ela percebeu não se sentir mais intimidada pelo rapaz. Ele passou a língua pelos lábios para tirar um pouco do excesso do recheio de frutas vermelhas que estavam ali. Hinata estremeceu e sorriu para disfarçar. Colocou o último pedaço de bolo na boca e, ao terminar bebericou o chá novamente, olhando ao redor. - É uma casa muito bonita.

- Obrigado. - ele colocou o garfo ao lado do prato - Acho-a grande demais. Procuro não passar muito tempo nela. - voz rouca novamente.

- Está sujo.

Levantou-se minimamente da cadeira, apenas para alcançar o canto dos lábios do rapaz e limpar o lugar. Ao terminar, antes que pudesse afastar suas mãos completamente, ele a segurou. Percebeu que ele a estava encarando e corou de imediato. Batidas na porta. Sasuke se levantou depois de soltar a mão da mulher e ela se levantou em seguida. Ouviu a voz de Naruto e estremeceu. Sakura também estava lá e os olhos verdes de Sakura perceberam sua presença antes de Naruto. Pelo olhar da mulher de fios curtos e rosas, ela ainda nutria algum sentimento pelo Uchiha.

Sentiu-se deslocada de imediato. Caminhou na direção do Uchiha e, ao tocá-lo levemente no braço, continuou:

- Eu estou de saída, Sasuke-san.

- Hinata-chan! - berrou Naruto - Eu não tinha te visto aqui! 'ttebayo! - não doeu ouvir isso porque ela já estava acostumada a ouvir coisas do tipo vindo de Naruto.

- Naruto-kun, Sakura-chan, boa noite. - fez uma pequena reverência e saiu com Sasuke em seu encalço.

- Já volto. - foi o que disse antes de fechar a porta atrás de si. Caminharam alguns passos antes que ela se virasse para se despedir adequadamente.

- Desculpe, não sabia que estaria ocupado desta noite. - agradeceu por estar escuro, porque assim ela não veria o seu desembaraço. E claro que ela não sabia, eles mal haviam conversado antes disso.

- Eu não tinha marcado nada com eles. São uns verdadeiros intrusos na minha casa. - ela sorriu - Espero te encontrar mais vezes.

- Foi bom conhecê-lo melhor, Sasuke-san.

- Sasuke. - disse, dando de ombros.

- Nós vamos nos encontrar novamente. - desviou os olhos por não reconhecer o próprio tom de voz - É uma cidade pequena, Sasuke. - falou sorrindo e se virando.

- Boa noite. - ela apenas sorriu tentando não olhar para trás.


- Ei, teme! O que a Hinata estava fazendo na sua casa? - perguntou Naruto com um pedaço do bolo em um prato e o garfo na outra mão, comendo sentado no sofá.

Sakura estava ao lado do loiro, recebendo alguns pedaços do bolo em sua boca quando o loiro lhe oferecia. Sasuke suspirou, logo receberia um interrogatório e não seria nada agradável com Sakura por perto. Principalmente tendo consciência de que o relacionamento dos dois apenas começou depois de uma conversa que Sasuke teve com Sakura, onde ele, basicamente, disse que não teria nada com ela. Principalmente por saber que Naruto a amava. E tudo parecia estar dando certo entre os dois.

- Nada. - limitou-se.

- Onde você comprou o bolo? Não sabia que gostava de doces. Está muito gostoso. - perguntou Sakura, realmente interessada.

- Hinata quem o fez. E eu não gosto. Ele não é de todo doce, você sabe, sempre se tem exceções. - disse Sasuke e depois de ver a expressão da rósea, tratou de mudar de assunto. - O que vieram fazer aqui?

- Viemos te chamar para comer no Ichiraku. - Naruto começou - Mas vendo a mesa do jeito que está, imagino que você e a Hina-chan já jantaram. - com um tom de voz provocativo e carregado de um duplo sentido - Sozinhos...

Sasuke suspirou. Aquela seria uma longa noite.


- Me diga, querida. Ele aceitou os morangos? - perguntou Tsubaki-sama, sedenta por informações e ao vê-la corar, a curiosidade apenas aumentou.

- Sim, eu fiz um bolo e os usei como recheio. - disse Hinata, olhando para a senhora que gesticulou para que continuasse. - Ele me convidou para entrar e nós comemos... E conversamos.

A senhora, afobada, bateu uma mão na outra e entrelaçou os dedos, olhando para a moça. Sorriu triunfante enquanto os olhos brilhavam.

- Ora, Hina-chan... Você fez um ótimo trabalho!

- Eu...? Trabalho? Do que a senhora está falando?

- Eu sei que hoje você só trabalha até meio dia. - a senhora se pôs na frente de algumas frutas e colocou o dedo no queixo como se estivesse a pensar.

- Sim, Tsubaki-sama. - assentiu, sem saber o que esperar a seguir.

- Sasuke-san sai às 18h. Você poderia lhe fazer uma torta de maçã? Entregue-lhe às 15h. Ele tem um pequeno intervalo durante a tarde. - sorriu para a moça estendendo-lhe umas maçãs.

Ah, algo lhe dizia que ela não tardaria tanto quanto imaginava para ver o rapaz novamente.


Eu sumi daqui, não foi? Desculpem! Mas eu pretendo voltar aos poucos e atualizar algumas outras fics aqui no FF. A ideia para essa fic veio muito, muito, de repente. E, sim. O Sasuke está mais bonzinho que o normal e Hinata está meio alterada por hormônios e a ausência de contato físico íntimo. uuuh.
Espero que vocês gostem. Beijos!