BITTERSWEET


PRÓLOGO


Preste atenção aos clichês. Em sua grande maioria, são idiotas e aparentemente vazios. Alerto: embora caídos no senso-comum, eles não perderam seu fundo verossimilhante. Mamãe costumava dizer com freqüência que no começo é sempre assim! Ele te trata na palminha da mão, é benzinho pra lá, xuxuzinho pra cá. Mil maravilhas. Mas deixa só vocês casarem: o tempo vai corroer tudo isso e vocês vão se pegar no tapa!

Mãe não mente. E é claro, praga de mãe pega.

Descobri que não é necessário passar pela igreja, assinar papéis, trocar alianças de ouro e dividir a mesma cama, para o tempo desgastar um relacionamento. É fato e a ciência não precisa comprovar: tudo o que entra, sai – tudo o que se come, é expelido. Com o Sr. Tempo e o prato Casal não é diferente: ele devora o prato de maneira tão vagarosa, quase que imperceptível. Logo, necessita botar para fora. Não se espante ou reclame do meu vocabulário, mas depois de umas mordidas no casal, uma degustadinha básica... o tempo caga! Não é óbvio?

Acredite, fede.

A esse fedor, dá-se o nome de rotina.

Ela se instala através do ócio – como nos aconteceu quando namorávamos; tínhamos cerca de dois anos e meio – ou ainda, pelas brechas da conturbação de uma vida cheia de responsabilidades, completamente voltada para o acúmulo, para o trabalho e as contas a serem pagas – como nos ocorre agora.

Aposto que aquele boneco de voodoo não percebe isso. E se percebe não me diz nada. Talvez tenha notado e não me disse por achar que seria coisa de sua cabeça oca e doentia – onde tico dorme e teco apita pau na buceta, buceta no pau.

Ah, mas é claro que ele percebeu! O sexo já não é tão bom e há tempos não tomamos um banho juntos.

Há tempos também que ele não me dá um presente; nem um scarpin básico ou uma fragrância Chanel. Filho duma égua! Não me esqueço também, que há muito, mas muito tempo mesmo, que não me elogia; sequer diz se estou cheirando bem – mas sabe dizer que meu desodorante venceu e que preciso de um banho. Filho duma puta! Minha auto-estima anda baixíssima. Não importa o quanto outros homens ou até mesmo mulheres me elogiem: somente a opinião dele me interessa.

Ele só tornaria a prestar atenção em mim, se eu colocasse um terceiro peito e implantasse um pinto. Ainda que o peito estivesse entre os naturais, apartando-os, ele só notaria o pinto porque o buraquinho não estaria mais lá.

Exagero?

Não argumentarei contra essa hipótese; apenas deixo aqui, um pensamento; fruto de constante abstração e pura experiência: o casamento é igual ao pirulito, começa no doce e termina no palito.


Look around do you see? So many things have changed... And you should know by now, I never meant to hurt you at all. In my life I have been an outcast. But now I´ve been reborn and I see things so clear! Open your eyes and realize hard times are over if you want. Open your mind, reach for the stars. Answer is there for us to find. Years go by: never know when it´s too late. Years go by: yourself will seal your faith. Don´t look the answer from horizon, It´s closer than you think. Years go by, oh, how they go by.

~ Stratovarius - Years Go By


É, projeto novo :)

Reviews, please.