Disclaimer: Harry (c) Lily (c) James (c) JKR.

Para del Licourt, com todo o amor que há nessa vida.


Furto de flores.

Sim, furto de flores, ou ainda furto de flor ou melhorando: furto de lírio. Quando pegava os cabelos vermelhos entre as mãos e aspirava o perfume doce que deles desprendia, ou ainda quando encarava os orbes verdes brilhantes como se fossem duas esmeraldas preciosas, melhorando quando tomava os lábios esbranquiçados pelo frio do inverno de Hogwarts. Um pequeno ladrão, era isso que ele era, quando em segredo roubava pouco a pouco as pétalas do lírio.

Dez passos, dez dedos caminhando para tocá-la no rosto, aquele rosto de boneca com maçãs altas, cílios longos e claros que pareciam se embaralhar, os dentes brancos e talvez grandes, mas tão charmosos naquele rosto que ria. Dez dedos para tocar a pele aquecida pelo fogo da lareira do Salão Comunal, dez modos diferentes de sorrir para ela: feliz, encantado, satisfeito, apaixonado, retardado, malicioso, realizado, distraído, cansado e abobalhado. Dez formas distintas de falar esperei tanto por isso, Lily Evans ou ainda finalmente, Lily! melhorando: eu te amo, meu lírio.

Uma centena de momentos gravados na memória como o fogo daqueles cabelos, todos congelados numa estranha eternidade quando passava o anel pelo delo dela. Seus ouvidos se enchiam de palmas e risos, mas a única coisa que conseguia era olhá-la e furtar aqueles lábios rubros pelo batom num beijo e sorrir pensativo enquanto contemplava seu lírio furtado. Uma centena de modos de tomar chocolate quente em dias frios ou conversar em noites insones.

Trinta e sete sensações estranhas quando aquele pequenino apareceu, algumas soavam como medo outras como felicidade incontrolável. Harry, Harry, Harry James Potter, o seu bebê. Idêntico a você, em tudo – menos os olhos, felizmente. Olhos de verde brilhante de esmeraldas furtadas. Trinta e sete modos de sentir temor e alegria, entre fraldas de bebês, notícias assustadoras no Profeta Diário e risadinhas de ah, o Harry acordou de novo (enquanto eles só tentavam descansar de um dia pesado) ou ainda Sirius, não ensine essas coisas pro nosso filho! (quando aquele padrinho irresponsável dizia que tal mulher era muito gostosa) melhorando: o Harry disse mamãe!

Uma chance de impedir que aquilo acontecesse, uma chance em um milhão de tentar detê-lo. De mandar seu lírio e seu bebê para o andar de cima e lutar. Lutar pela flor que ele lutou tanto para conseguir. Uma chance em um milhão de morrer por ser idiota de mais, ou ainda, por ser corajoso demais. Melhorando: por amor.

A chance que James Potter agarrou com seus dez dedos (e centenas de momentos e trinta e sete sensações) furtadores de flores.


N/A: Do meu coração para o seu.
(mesmo que você mereça coisas muito melhores que essa fic ou o coração de uma boba desmiolada)