Cada madeira de varinha escolhe um tipo de personalidade. Mas algumas das decisões que tomamos podem afetar nossa personalidade. Azevinho escolhe donos que estão em uma jornada espiritual, precisam aprender a controlar seu temperamento e é boa em Defesa. Mas e se Harry a tivesse recusado, por ser irmã de Voldemort? Que aspectos de sua personalidade iriam aparecer ou sumir? Como isso iria afetá-lo na escola? Com os amigos? Com os Dursleys? No duelo com Voldemort?
S & D
"Eu não vou usar essa varinha. Ela é irmã da que matou meus pais!"
"Sr. Potter, seja razoável. A varinha o escolheu!"
"Mas eu estou rejeitando ela! Se o senhor não quiser me vender uma varinha que não esteja ligada ao assassinato dos meus pais, eu vi outra loja de varinhas no caminho..."
"Mas o senhor já experimentou tantas! E nenhuma deu certo!"
"Talvez por que a sua medição tenha sido só para se mostrar. Se ela valeu para alguma coisa, por que demorou tanto?"
"Por que sua magia é muito peculiar! E azevinho é a madeira do seu aniversário no calendário celta!"
"Então encontre outras de azevinho, oras!"
"Essa é a única com pena de fênix! Com crina de unicórnio seria muito fraca e com corda de coração de dragão muito descontrolada!", a única reação que Ollivander recebeu foi que Harry cruzou os braços e fez uma expressão teimosa, que incluía um biquinho e teve que ceder. Depois de mais de uma dúzia de outras varinhas, ele pegou uma que deu certo. "Salgueiro com corda de coração de dragão, a mesma madeira da varinha da sua mãe, Sr. Potter."
"Essa sim! Ela parece que está cantando para mim. Não cantando de verdade, mas..."
"Entendo. Salgueiro é excelente para Charmes e para Magia Não-Verbal, que o senhor deve estudar no sexto ano. Meus antepassados diziam que 'Quem tem que viajar para longe chega mais rápido com salgueiro.' E corda de coração de dragão, como a da varinha de seu pai, muito poderosa e especialmente boa para feitiços chamativos, mas pode ser temperamental."
"Ceerto. Quanto é?"
"Dezoito galões. A outra era sete, por que a pena foi doada."
Salgueiro também era conhecida por escolher aqueles que tinham inseguranças, mesmo que infundadas e ajudá-los a superá-las. Naturalmente, Harry estava inseguro por estar entrando em um mundo totalmente diferente do que vivera até ali. E assim que eles saíram da loja, a magia da varinha começou a funcionar.
"Hagrid, podemos voltar na livraria? Eu queria comprar algum livro sobre Charmes para ler antes de Hogwarts."
"Mas você já tem os da escola!"
"É, mas lá nos Dursleys nunca tem nada de divertido para fazer, então eu vou estudar. E talvez um livro sobre dragões, já que tem um pedaço de um na minha varinha."
Hagrid foi incapaz de resistir quando Harry mencionou dragões. Mas preferiu esperar do lado de fora para não comprar um livro caro que não deveria. Dragões eram seu ponto fraco.
"Boa tarde. Hogwarts, primeiro ano?"
"Isso, mas eu já comprei os livros da lista. Eu queria mais algumas coisas para ler antes da aula, especialmente sobre Charmes e Dragões, o que você recomenda?"
"Bom, além dos livros da escola e dos de Introdução, eu recomendo..."
"Espera um pouco. Livros de Introdução?"
"Exatamente. O senhor não é filho de muggles?"
"Não, meus pais eram bruxos, mas morreram e eu fui criado por muggles. Acho que por isso pularam os de Introdução. Eu vou querer eles, mas, por favor, continue."
"Certo. Os livros de Introdução vão ficar em um galeão. Qual é seu interesse em Charmes?"
"Eu soube que minha mãe era boa em Charmes e minha varinha é da mesma madeira que a dela. E talvez algo de Transfiguração, meu pai era bom nisso."
"Que tal Charmes Charmosos? Só doze sickles. Ele tem charmes para cuidar da aparência da pessoa. Assim, você nunca mais vai ter que se preocupar em esquecer a escova de dentes.", o vendedor se abaixou para murmurar para Harry. "E tem uma lista de charmes que podem ser usados no mundo muggle, desde que você esteja sozinho no aposento."
"Eu com certeza vou querer esse!", mesmo que ele não pudesse azarar Dudley, ao menos ele poderia praticar magia.
"Uma Nova Casa Mágica – Charmes, Transfigurações e Rituais que podem ser usadas em casas muggles. Você ainda vai demorar para poder usar a maioria deles, pois vai ter que aprender muita coisa antes, mas tem alguns charmes simples que já pode começar a tentar. Quatroze sickles e dez knuts."
"Legal!"
"Magia de Proteção Prática – Guardando e Recuperando seu Poder, não é sobre Defesa contra as Artes das Trevas, mas é sobre como não se machucar usando magia, dez sickles. E uma dica que não está no livro é não deixar os professores saberem que você tem esse livro aqui: Artimanhas Mágicas para Manhosos. Ele tem um monte de brincadeiras e custa 8 knuts."
"Muito legal."
"Agora dragões. Você já tem Animais Fantásticos, que é muito bom. Uma Antologia de Monstros para Crianças, dez sickles e doze knuts. Não é para sua idade, mas..."
"É onde eu teria aprendido se meus pais tivessem me criado."
"Exatamente. Dragões, Wiverns e outros lagartos alados do mundo, dezesseis sickles e dez knuts."
"Vou levar dois, um para dar de presente de Natal para Hagrid. Ele adora dragões."
"Visualização Criativa para Iniciantes, dez sickles e quinze knuts. Quando você faz uma transfiguração, tem que visualizar uma coisa se transformando em outra, por isso esse livro é muito útil. Uso Mágico das Formas de Pensamento, dois galeões e cinco sickles, um pouco mais complicado, mas mais detalhado também."
"Vou querer os dois."
"Eu recomendo também Preparação de Ingredientes para Poções, quinze sickles na versão mais simples e um galeão e quatro knuts na de luxo, pois o professor de Poções de Hogwarts é terrível."
"Muito bem, vou querer a de luxo."
"Como você está chegando, ou melhor, voltando agora para nosso mundo, que tal um pouco de História? Garanto que vou indicar livros mais interessantes que seu futuro professor."
"Isso vai ser bom. Quero tanto de coisas mais antigas quanto da última guerra."
"Hogwarts, uma História, já que você está indo para lá. Dois galeões a edição simples, cinco a auto-atualizável."
"Auto-atualizável, por favor."
"Locais de Magia História, doze sickles. A Roda do Ano – Vivendo uma vida mágica, quinze sickles e três knuts. Agora está fora de moda e apenas alguns bruxos mais tradicionais seguem isso, mas esse livro fala de rituais que eram feitos ao longo do ano desde antes de surgir Hogwarts."
"E eu posso fazer esses rituais?"
"Pode, mas recomendo discrição, alguns de seus colegas podem ser contra, especialmente se forem religiosos. O Caldeirão da Memória – Recuperando o Conhecimento e a Sabedora de seus Ancestrais, três galeões e doze sickles, mas é um belo livro."
"Vamos deixá-lo na pilha do talvez. Ele é muito grande e deve ser difícil de ler, fisicamente, eu quero dizer."
"Certo. Grandes Eventos do Século XX, dezesseis sickles e dois knuts. Importantes Descobertas Mágicas Modernas, dezesseis sickles o simples, um galeão e dezesseis sickles o auto-atualizável."
"Auto-atualizável."
"Ascensão e Queda da Magia Negra, um galeão e quinze. A Nobreza da Natureza: Genealogia Bruxa, dois galeões e quinze. É um livro pretensioso, mas pode ajudar você a descobrir quem é quem dos seus colegas, pelo menos os de família importante, antes mesmo de começar Hogwarts."
"Vou levar, mas acho que chega de História."
"Certo. O total é vinte e um galeões, dezesseis sickles e dezesseis knuts.", assim que Harry pagou, o vendedor continuou. "E como hoje é seu aniversário, Sr. Potter, demorei um pouquinho para notar que era o senhor, vou lhe dar um presente. Um porta-livros encantado com miniaturização e peso pena. O senhor pode carregar até dez livros no seu bolso com ele."
"Muito obrigado, não precisava."
"É claro que não! Se precisasse seria uma obrigação, não um presente! Ah, e se o senhor precisar de algum outro livro, basta nos mandar uma coruja. Se não tiver certeza de que livro exatamente, nos escreva e enviaremos algumas sugestões."
"Obrigado. Mas como eu pago as coisas por coruja?"
"Tem dois jeitos, mandando o dinheiro no envelope, ou através de Gringotts. Isso está explicado em um de seus livros de Introdução.", o vendedor ainda deu mais alguns bons conselhos para Harry antes dele ir.
S & D
Quando Harry saiu de lá, já era tarde e eles jantaram no Caldeirão Furado. Embora odiasse os Dursleys, o menino estava ansioso para voltar para casa e ler seus livros.
Naturalmente, os Dursleys confiscaram seus pertences mágicos e os trancaram no seu antigo quarto, o armário sob as escadas. Felizmente, Harry tinha escondido sua varinha na perna e os livros da segunda leva estavam em seu bolso, miniaturizados.
A primeira coisa foi descobrir se sua família estava no tal livro de genealogia. Lendo sobre eles e sua destruição, Harry chorou até dormir naquela noite. Depois foram os livros de Introdução. Havia o chato, mas importante Guia Legislativo para Uso Próprio de Magia e o mais divertido Uma História de Votos, Inquebrantáveis, Vinculativos e Condicionais, Através dos Tempos. Transportes Bruxos nas Ilhas Britânicas lhe forneceu uma maneira de sair da casa dos Dursleys quando quisesse. Como Escrever com Penas faria seus professores entenderem seus trabalhos. Doenças e Aflições Mágicas Comuns o levaria a sua primeira viagem, para tomar vacinas. Mas antes, a série Jovem Varinha, com Princípios da Magia, Princípios de Charmes e Princípios de Transfiguração foram cuidadosamente lidos naquela semana, para Harry tentar seu primeiro feitiço. O tal Pectereus até funcionou um pouco, deixando seu cabelo menos bagunçado!
S & D
Harry Potter estava sentando sozinho em um vagão do trem para Hogwarts, fingindo tranqüilidade, quando um menino ruivo bateu em sua porta e pediu para sentar com ele.
"Meu nome é Ron Weasley."
"Henry Potter, prazer em conhecê-lo."
"Henry, não Harry?"
"Harry é um apelido de Henry. Como vou começar uma nova vida em Hogwarts, decidi usar um novo nome."
"Oh! Posso ver sua cicatriz? Você se lembra daquela noite?"
"Você se lembra de alguma coisa de quando tinha um ano e meio?"
"Não."
"Então. E a cicatriz está aqui."
"Uau!"
"Com licença.", Harry pegou um de seus livros e começou a ler.
"Por que você está lendo?", Ron parecia ter nojo até da palavra.
"Por que tem muita coisa que eu quero aprender sobre o mundo bruxo, oras!"
Depois de vários minutos encarando, Harry, não Henry, com incredulidade, Ron desistiu de chamar a atenção dele e dormiu, até ser acordado por alguém batendo na porta.
"Alguém viu um sapo? Trevor fugiu."
"Eu não vi e Ron estava dormindo. Qual é seu nome?"
"Neville Longbottom. E desculpe por acordá-lo."
"Ron Weasley.", grunhiu o ruivo. "Sem problemas."
"Henry Potter. Os prefeitos ficam no primeiro vagão, talvez eles saibam algum tipo de magia que possa ajudá-lo. Se eles não souberem, talvez você possa procurar nos banheiros, sapos gostam de lugares úmidos."
Assim que ele saiu, Ron começou a criticar o menino por ter um sapo e a reclamar de seu rato. Quando ele estava prestes a tentar um feitiço para mudar a cor de seu rato, uma bruxa de cabelos armados entrou, perguntando sobre o sapo de Neville, quis ver o feitiço de Ron, que falhou, e fez um longo discurso sobre os feitiços que já tinha feito e como todos os feitiços pareciam ser em Latim.
"Na verdade, eles existem em várias línguas e os que parecem Latim não são Latim de verdade. Os em Inglês e longos, normalmente são rituais. Mas seus irmãos o enganaram. Posso tentar? Flavusi."
"Muito bem. Eu nunca tinha ouvido falar desse charme, você é de família bruxa?"
"Sou, mas fui criado por muggles, achei esse charme em um dos livros que comprei."
"Qual é seu nome?"
"Henry Potter."
"Parente de Harry Potter?"
"Não. Harry era meu apelido de infância."
"Oh, eu li tudo sobre você..."
"É tudo muito ridículo. O que escreveram sobre mim."
"Como assim?"
"Só tinham quatro pessoas naquele chalé. Duas morreram, uma desapareceu, se bem que chamá-lo de pessoa é um exagero, e eu era um bebê. As histórias de como eu o derrotei? Eu não devia nem saber comer sozinho! E os livros dizendo que eu tenho um nundu de estimação? Mesmo que eu fosse imune ao veneno do nundu, ele iria destruir todas as pessoas, animais e boa parte da plantas em um raio de quilômetros!"
"Hã, bem..."
"Ah, e esse é Ron Weasley."
"Prazer em conhecê-los. Com licença."
Depois disso, eles receberam a visita agradável da senhora com o carrinho de doces e a desagradável de Draco Malfoy e seus capangas.
S & D
'Eu prefiro não ir para Slytherin. Pelo que sei, muitos dos meus colegas que estão lá são filhos de Comensais da Morte que não foram para a cadeia. Seriam sete anos muito exaustivos.'
'É uma pena, você poderia ser extraordinário lá.'
'Minha principal característica é a ambição? Quero deixar meus pais orgulhosos, claro, mas não quero, sei lá, ser Ministro da Magia ou algo assim.'
'Existem diferentes tipos de ambição, mas suas qualidades estão relativamente em equilíbrio.'
'Então eu quero ir para Gryffindor como meus pais. Mas antes, você tem algum conselho sobre como posso manter esse equilíbrio?'
'Você quer meu conselho?'
'Você é antigo, então deve ter muita experiência.'
'Muito bem. Que tal conversarmos sobre seu progresso uma vez ao mês? Assim, poderei ver como você está se saindo e ajudá-lo a corrigir seu curso se necessário.'
'Ótimo!'
'Vou falar com Mcgonagall depois. Enquanto isso vá juntar-se aos seus novos amigos em' "GRYFFINDOR!"
Quando o chapéu gritou, a mesa explodiu em comemorações, apesar da confusão anterior por ele ter sido chamado de Henry e não Harry.
S&D
Na primeira aula de Charmes, Henry foi o primeiro a conseguir fazer o Lumos. Na de Transfiguração, ele foi o único a conseguir transformar o palito de fósforo em uma agulha. Na terceira tentativa ele já nem produzia fogo!
Em Poções, Henry notou que o vendedor da Floreios e Borrões estava certo. Que professor tira pontos por dar a resposta certa a perguntas? Ou por respirar muito alto? E a maneira como ele tratou o pobre Neville foi imperdoável.
Felizmente, Henry pode relaxar com uma visita a Hagrid depois, acompanhado por seus colegas de dormitório. Depois de falarem mal do Professor Snape e de Hagrid ter se comportado estranhamento sobre o roubo de Gringotts, eles foram embora, conversando sobre o que teriam nas aulas da semana seguinte.
"Eu sou um desastre com magia, nem sei se vão me deixar continuar."
"Neville, não seja tão pessimista! Que livros você usou para se preparar?"
"Hã, os da série Jovem Varinha."
"Só eles? Eles são bons, mas... Eu vou emprestar para você um dos livros que me indicaram. Visualização Criativa para Iniciantes. Eu não teria conseguido nada sem eles. E vocês podem ver se têm na biblioteca ou esperarem Neville terminar."
"Livros são chatos!"
"Nem todos, Ron. E esse me fez não ter que fazer tarefa para Charmes nem para Transfiguração nesse final de semana."
Convencidos por esse argumento, o quinteto foi para a biblioteca. Madame Pince indicou a direção do livro e Henry resolveu perguntar se ela tinha algum livro sobre varinhas.
S & D
A discussão sobre o livro levou Henry a descobrir que dois de seus colegas, Neville e Ron, usavam varinhas de segunda mão. O assunto foi levado para a Professora Mcgonagall, que escreveu para as famílias e os levou, e aos outros três Weasleys, ao Ollivander's de Hogsmeade. A varinha de Neville era de salgueiro com crina de unicórnio e a de Ron de carpino com escama de dragão, escolhida por ser mais barata que uma com corda de coração de dragão. Os gêmeos ficaram com espruce azul e pena de fênix para um e de loureiro com escama de dragão. Como as varinhas podiam ser usadas por qualquer um dos dois, não importava qual era de quem. Percy de castanheiro com escama de dragão.
Madame Longbottom ficou furiosa com a professora, mas recebeu uma severa reprimenda sobre ter mandado seu neto para Hogwarts sem o equipamento adequado, o que incluiu até um baixo "Frank nunca teria permitido isso".
Molly Weasley ficou ainda mais, já que as despesas com as varinhas poderiam impossibilitá-la de mandar um de seus filhos para Hogwarts no ano seguinte. A professora replicou dizendo que, sem equipamento necessário, seria melhor que eles fossem para uma escola menor. Molly levaria anos para falar com Minerva de maneira amigável novamente. Mas felizmente para os Weasleys, Muriel Prewett cobriu as despesas.
S & D
Hogwarts também precisava de equipamento adequado. As vassouras eram horríveis e Neville sofreu um acidente. Mas Henry se saiu tão bem, mesmo em uma daquelas velharias, que Madame Hooch aconselhou Oliver Wood, Capitão do Time de Quadribol de Gryffindor, a testá-lo como apanhador.
Após um excelente teste, que fez Oliver chorar de alegria, Henry entrou para o time. Depois dos primeiros treinos, ele fez a pergunta de um milhão de galeões.
"Por que não tem um time reserva?"
"Nós mal conseguimos montar um time titular! Eu não tinha conseguido escolher um apanhador decente antes de você."
"Mas e as outras posições? Com outro time poderíamos fazer jogos treinos."
"Harry..."
"Henry."
"Desculpe. Henry, eu sou o mais velho do time e estou no quinto ano. Os gêmeos estão no terceiro ano, nossos adversários na posição não tem ninguém abaixo do quinto ano. Katie está no segundo ano e as outras meninas no terceiro. Normalmente, nos outros times, quase ninguém faz o teste antes do terceiro ano e a maioria só faz depois do quarto."
"Mesmo assim, mesmo que eles não sejam bons, teria alguém com quem disputar."
"Eu concordo com Harry. Pelo menos, poderíamos treinar desviar de obstáculos móveis.", disse Alicia, ganhando uma exasperada correção do nome de seu colega.
"Eu vou falar com a Professora Mcgonagall."
Embora ninguém à altura do time principal tivesse surgido, Oliver encontrou uma competente goleira na segundo anista, Victoria 'Vicky' Frobisher e os outros foram melhorando com os treinos.
S & D
Tudo estava indo normal, até a noite de Halloween, quando um troll entrou na escola e quase matou Hermione Granger que estava chorando em um banheiro por não conseguir superar Henry e Neville em classe.
E foram os dois, acompanhados do time de quadribol que a salvaram. Henry e Neville acertaram uma azaração de espirro dentro de cada narina do troll, o que o incapacitou, enquanto os gêmeos usaram mobilicorpus para puxar Hermione de lá. Além dos pontos que Hermione perdeu para Gryffindor e que os outros ganharam, Henry e Neville iriam ganhar algumas aulas particulares de Duelos com o Professor Flitwick, que ficou impressionado com a precisão deles.
Outro evento importante foi o primeiro jogo de quadribol. Alguém tentou azarar (ou amaldiçoar) a vassoura de Henry, mas ele conseguiu se proteger, ao menos parcialmente, com um Protego e o jogo foi interrompido até que algumas proteções do campo de quadribol fossem reforçadas. Mas bastaria a presença de Dumbledore, que veio para ajudar com as proteções, para que nada acontecesse. Gryffindor venceu, com Henry pegando o pomo de ouro.
Durante a festa, Ron tentou falar algo sobre Snape ameaçando Quirrel na Floresta Proibida, mas os gêmeos ouviram quando ele mencionou ter seguido o seboso na vassoura de um deles e a briga fez o assunto ser momentaneamente deixado de lado.
S & D
Os cinco meninos acidentalmente encontraram o que estava atrás da porta do corredor proibido e depois de uma leve pressão, Hagrid deixou escapar que 'Fofo' guardava algo relacionado a Nicolas Flamel.
"Hogwarts, 16 de novembro de 1991.
À Floreios e Borrões,
Eu preciso de sugestões de livros que falem sobre Nicholas Flamel, sobre brincadeiras mágicas (para alunos do terceiro-ano, que são bem avançados), sobre Herbologia (para um primeiro anista que é espetacular na matéria), sobre cães mágicos (quanto mais perigosos melhor), sobre Magia Artística (desenho e pintura) para iniciantes, algo que eu possa dar para meninas do primeiro ao terceiro ano sem ser azarado (várias delas são da equipe de quadribol) e sobre feitiços que me mantenham aquecido, mas não interfiram com poções.
Desde já agradeço,
Henry James Potter."
Alguns dias depois, os seis meninos, pois Bem, que morava em Hogsmeade, estava com eles, Hermione, Fay e Sally-Anne se reuniram em uma sala abandonada.
"Recebi hoje cedo. Princípios da Alquimia, por Nicholas Flamel.", disse Henry, mostrando o livro. "Segundo a biografia do autor aqui no livro, ele é o único alquimista a desenvolver a pedra filosofal, que cria o Elixir da Vida e transforma chumbo e alguns outros materiais em ouro."
"Como você conseguiu isso? Alguém pode ter percebido e..."
"Hermione, eu escrevi para a Floreios e Borrões, perguntando sobre livros de vários assuntos. A resposta é maior que suas tarefas de História da Magia somadas. E eu também encomendei esse livro sobre Cérberus. Mas nós já sabemos do que Snape..."
"Professor Snape!"
"Está atrás."
"Como eu fui estúpida! A figurinha do sapo de chocolate de Dumbledore fala dele. Eu tinha esquecido."
"Não se preocupe, Fay, eu também tenho essa figurinha. Agora, o que nós vamos fazer?"
"Murta-que-Geme."
"Hã, Fay..."
"Ela é uma fantasma que fica em um dos banheiros femininos. Ela está sempre infeliz e chorona, mas se pedirmos para ela espionar o corredor e nos avisar se alguém tentar passar, ela provavelmente vai ficar animada em participar disso."
"E você se chamou de estúpida? Essa idéia foi brilhante, Fay!"
Tranqüilizados em saber que o corredor estava bem protegido, o grupo se concentrou em suas aulas, nas provas de fim de ano e no feriado de Natal.
S & D
Henry recebeu uma pilha de presentes de Natal, inclusive de alguns lojistas com quem ele se correspondia. Mas o mais interessante deles não tinha o nome de quem mandou: um manto de invisibilidade, que tinha pertencido a seu pai. O segundo mais interessante também foi de segunda mão, uma biografia de um de seus antepassados, publicada no séc. XVII, escrita no séc. XVI e se passando no séc. XV.
Explorando Hogwarts com o manto, ele descobriu um espelho onde via toda a sua família. Ele queria visitá-lo novamente, mas já tinha lido sobre o Espelho do Ojesed e sabia de seus riscos.
O novo termo foi passando tranquilamente. Henry fez seu primeiro amigo fora de Gryffindor, Justin Finch-Fletchey, um nascido muggle. Neville já era amigo de vários Puffs, mas Henry os considerava apenas como conhecidos.
E os Puffs não estavam muito felizes com Henry. Afinal, ele conseguira apanhar o pomo de ouro em menos de cinco minutos e deu a vitória a Gryffindor sobre Hufflepuff, apesar de o jogo estar sendo apitado por Snape.
No começo do feriado de Páscoa, eles descobriram que Hagrid estava com um ovo de dragão. Após várias visitas e questionamentos cuidadosos, Henry foi falar com a Professora Mcgonagall e explicou a situação.
Entre ela e o Diretor, a situação foi acertada. Charlie Weasley e um colega vieram para levar o ovo, mas como ele estava muito próximo da data de chocar, isso seria perigoso. Portanto os planos foram alterados e eles iriam levar o bebê dragão após ele completar uma semana.
Teoricamente o ovo fora 'achado' e uma sala especial foi preparada para que os alunos pudessem assistir ao nascimento, o que a maioria das pessoas que trabalha em reservas de dragão nunca viu. Os alunos que não faziam Trato de Criaturas Mágicas ficaram com inveja dos que faziam, pois eles ajudavam a tratar do dragãozinho. E os que faziam, às vezes se arrependiam, pois o dragãozinho, Norberta, era uma peste. Como prêmio extra por sua ajuda, Henry ganhou uma escama e um pedaço da casca do ovo. O restante da casca foi passado para Snape como ingrediente para Poções.
Pouco antes dos exames, Henry e Neville fizeram seu primeiro contato amigável com alguém de Slytherin. Eles se azararam mutuamente, mas tudo como parte das aulas especiais de Duelos, pois Flitwick incluira Daphne Grengrass e Blaise Zabini. Depois de cada aula, quando eram só os dois alunos, o pequeno professor costumava sair da sala e um elfo trazia refrescos. Isso não mudou.
"Então, Greengrass, o que achou da aula?"
"Fantástica. Já conhecia a fama de nosso professor, por isso tinha pedido as aulas."
"Acho curioso ele ter escolhido esse grupo para a aula.", disse Zabini. "Gryffindor e Slytherin não são conhecidos por se darem bem."
"Acho que foi por falta de tempo. Nós já estávamos tendo essas aulas desde novembro.", respondeu Longbottom.
"Realmente? Sorte a de vocês."
"Estudando muito para os exames?", Neville tentou mudar de assunto, embaraçado pelo entusiasmo (e a pontinha de inveja) da resposta de Daphne.
"Fora Charmes e Transfiguração, tenho que tirar pelo menos A nas matérias e isso não vai ser problema. Defesa é um mistério e Professor Flitwick não deve se importar com a nossa nota. Em Charmes e Transfiguração eu preciso tirar um EE, de preferência um O para poder continuar essas aulas e participar do Campeonato Nacional de 13 a 15."
"Você quer ser duelista? Impressionante!", disse Neville.
"E não é por isso que vocês estão aqui?", perguntou Blaise.
"Não, Flitwick nos ofereceu essas aulas depois do troll e parecia ser um bom jeito de compensar a falta de aulas decentes em Defesa.", respondeu Henry. "Mas parece ser muito interessante."
"Eu tenho alguns ingressos sobrando, se vocês quiserem ir assistir a competição desse ano.", disse Daphne. "Eu deveria convidar as minhas colegas de quarto, mas elas são irritantes. Prometo que não haverá nenhum Comensal da Morte em nosso grupo."
"Isso vai ser fantástico! Obrigado!", disse Henry e Neville confirmou.
"Vejamos se vocês vão me agradecer depois de ouvir as histórias da minha bisavó sobre como eles duelavam no tempo dela."
S & D
Uma noite, depois dos exames, Murta apareceu histérica na Sala Comum de Gryffindor, dizendo que Professor Quirrel tinha invadido o Corredor Proibido.
"Murta, você precisa alertar o Professor Dumbledore.", disse Fay.
"Dumbledore está fora do castelo, foi para Londres.", disse Sir Nicholas.
"Professora Mcgonagall, então. Sir Nicholas, por favor alerte o Professor Flitwick e a Professora Sprout."
Depois de explicarem para os gêmeos o que estava acontecendo, eles chamaram por um elfo, Tibby.
"O que Mestres Encrenqueiros querer?"
"Tibby, alguém invadiu o Corredor Proibido. Você pode tirar a pedra que está guardada no final dele e colocar em um lugar seguro?"
"Tibby vai tentar."
"Por que só um de vocês falou com ela?"
"Por que..."
"...os elfos..."
"...ficam..."
"...nervosos..."
"...quando..."
"...falamos..."
"...assim!"
"Tibby escondeu bem escondido e só vai entregar para Professor Dumbledore!"
"Muito bem, Tibby, você é uma elfa maravilhosa!"
"Mestres querer mais alguma coisa? Tibby poder trazer bolo e suco!"
"Claro, Tibby, se você insiste."
A comilança os ajudou a se distrair do nervosismo sobre o que estava acontecendo. Mais tarde eles receberam uma versão resumida dos fatos, perderam dez pontos cada por se intrometer e ganharam duzentos pontos cada por ter impedido o roubo sem se arriscarem. Até Murta e Sir Nicholas ganharam vinte pontos para suas antigas casas pela ajuda.
S & D
O jovem time de Gryffindor iria enfrentar o experiente time de Ravenclaw, ambos invictos, mas os azuis com uma vantagem de cem pontos, pois não precisaram se apressar para vencer Hufflepuff. Mas apesar da experiência e do talento do adversário, o afiado time de Gryffindor ganhou com uma diferença de duzentos e trinta pontos, com Henry pegando o pomo de ouro.
Gryffindor estava claramente na frente, apesar das deduções de pontos de Snape, e venceu também a Copa das Casas, o que foi comemorado por todos, exceto Slytherin.
S & D – Segundo ano
Henry estava furioso. Alguém estava bloqueando suas cartas! Ele descobriu isso após suas encomendas do Beco Diagonal não terem chegado. Neville recebeu uma visita surpresa de seu revoltado amigo e de lá eles avisaram Greengrass, Fay, os Weasleys, Seamus e Zabini do problema pelo floo. Depois Dean, Sally, Hermione e Justin receberiam telefonemas.
Depois dessas medidas, eles conseguiram ir ao Campeonato de Duelos. Henry achou divertido, mas preferia quadribol, que infelizmente estava fora de temporada. Mas as histórias da bisavó de Daphne eram interessantes, mesmo que embaraçosas às vezes. Era ótimo saber que seu tataravô era um excelente duelista, mas totalmente desnecessário saber que ele tinha um bumbum bonito. Outro bônus foi que ele conhecera Philbert Deveril, diretor dos Puddlemere United. E naturalmente, o Garoto-que-Viveu, o mais jovem jogador de quadribol em Hogwarts em um século, foi convidado a visitar as instalações do clube antes de começar as aulas.
No seu aniversário, Henry recebeu uma carta preocupante do Ministério, dizendo que ele tinha feito magia em sua casa. Embora ele não gostasse dos Dursleys, ele também não desejava o mal deles, por isso entrou em contato, via floo, com Mafalda Hopkirk.
"Madame, eu sou Henry Potter e acabo de receber uma notificação sobre uso impróprio de magia e..."
"E, Sr. Potter?"
"Essa notificação diz que a magia foi registrada na casa dos meus tios. Eu estou com alguns amigos em Gales, para visitar a reserva de dragões."
"Eu vou verificar e se for confirmado, esse erro ficará registrado em sua ficha."
"Eu estou preocupado com os muggles que moram lá. Eu sou o único bruxo da casa, então..."
"Eu vou enviar um auror para verificar, Sr. Potter, e o avisarei quando tiver a resposta."
Henry tinha acabado de sair da lareira de seu quarto na pousada, quando levou outro susto.
"O Grande Harry Potter sir está aqui! Dobby não tinha achado o Grande Harry Potter sir na casa de seus muggles!"
"Meu nome é Henry, sem grande e sem sir. E você é?'
"Dobby, o elfo-doméstico!"
Depois de uma longa conversa, interrompida pela mensagem no floo de que seus parentes estavam bem, Dobby devolveu as cartas e embrulhos de Henry e sumiu. Quando ele contou a história no café-da-manhã, Sr. Dunbar aconselhou-o a escrever para Madame Bones, do DELM e para a Professora Mcgonagall, para que elas fossem devidamente avisadas.
Apesar de Dobby, Henry aproveitou o verão plenamente, com várias idas às casas dos amigos, ao Beco Diagonal e adjacências e a lugares de interesse bruxo. Como o estádio do Puddlemere, na reapresentação do time, onde até o deixaram brincar de pegar o pomo de ouro! Depois de ouvir as muitas histórias de membros do time sobre quadribol e contar suas poucas, Benjy Williams, o apanhador do time, teve um idéia para arrecadar fundos para Hogwarts trocar suas velhas vassouras.
Foi um pouco difícil entrar na Plataforma, mas com Madame Bones e seus aurores de prontidão, isso foi resolvido facilmente. Depois de uma viagem sem grandes incidentes, além de Ginny Weasley acidentalmente se desilusionando, pois queria olhar Harry (Henry!) Potter sem que ele a visse, pois ficava com vergonha, começou mais um ano em Hogwarts.
S & D
Professor Lockhart era uma fraude e um idiota, isso ficou claro logo na primeira aula. O resto das aulas se desenrolou de maneira parecida com a do ano anterior. No quadribol, Fay passou a atacante reserva e Oliver estava tentando matar seus dois times, pois não poderiam 'descansar nos louros das vitórias passadas'.
No Halloween, Henry fora convidado para a festa de quinhentos anos da morte de Sir Nicholas e foi com um grande grupo de amigos e conhecidos. Tibby prometera providenciar comes e bebes adequados para os vivos.
Quando eles saíram de lá, Henry ouviu uns barulhos estranhos e eles foram para o corredor perto do banheiro da Murta, que estava bem mais animada depois do ano anterior. Filch o acusou de matar Sra. Norris, mas logo Dumbledore descobriu que ela não estava morta, mas petrificada.
E depois ficou claro que Lockhart era perigoso em sua incompetência. No jogo entre Gryffindor e Slytherin, ele disse que iria curar o braço quebrado de Harry (Henry!), mas ao invés disso, fez os ossos sumirem. Colin Creevey, um primeiro anista esquisito e irritante que ficava cegando as pessoas com o flash de sua máquina fotográfica, foi petrificando enquanto perambulava pelos corredores com a intenção de visitar Harry (Henry!) no hospital.
Hermione estava arrancando os cabelos por ter deixado seu volume de Hogwarts, uma História em casa. Henry emprestou o dele, mas lembrou a ela que nem tudo o que estava no livro era verdade, como o caso de Norberta. Depois de ler o livro, ela chegou a conclusão de que Malfoy era o Herdeiro de Slytherin e eles deveriam fazer poção polissuco para interroga-lo se passando por alguns de seus amigos. Henry emprestou a ela seu exemplar de Nobreza da Natureza e disse que, se fosse necessário espionar os Slytherins, eles poderiam usar o método do ano passado, que funcionou muito bem.
Quase todos os alunos ficaram excitados com a idéia do Clube de Duelos. Mas os alunos especiais de Flitwick sabiam que Lockhart era o responsável pelo Clube e nem se inscreveram.
Em meados de dezembro começou uma terrível nevasca e até as aulas de Herbologia foram canceladas. Um estudante de Hufflepuff, Roger Malone, foi petrificado e alguns alunos acusaram Henry, mesmo que ele estivesse com um grande grupo na biblioteca.
Felizmente a tempestade passara antes do feriado de Natal e os estudantes que iam para suas casas puderam partir em segurança. Estranhamente, Malfoy, que vivia se gabando do quanto seus pais se importavam com ele, ficou durante as festas. Por isso, Henry pediu que ela o espionasse e de quebra ganhou a versão dela dos fatos referentes à última vez que a Câmara dos Segredos fora aberta, o que levara a sua morte.
O menino procurou o Professor Flitwick, contou a história e o diminuto professor pôs alguns feitiços no banheiro, que o alertaria sempre que alguém se aproximasse daquela pia específica. Nesse processo, ele também encontrou uma sofisticada e discreta proteção para que ninguém quisesse usar aquele banheiro, que se tornara mais popular depois que Murta se tornara uma heroína.
Antes de obterem uma resposta, houve o Terrível Dia dos Namorados, com Lockhart exibindo sua cafonice e falta de senso. E anões mau-humorados servindo de cupido, atacando Henry para ler poesias ruins. Graças ao Professor Flitwick, o anão recebeu mais danos.
Uma pálida Sally-Ann procurou o restante do grupo com um estranho diário, achado em uma saleta em uma parte abandonada do castelo, onde ela se perdera, que dizia que Hagrid era o responsável pela abertura da Câmara dos Segredos. Eles levaram o diário para Flitwick que depois de alguns charmes de detecção os mandou embora e chamou Dumbledore. Mais tarde, todo o grupo foi chamado na sala do Diretor e Sally-Anne recontou sua história.
"O que a senhorita encontrou é um artefato muito maligno, que provavelmente foi criado para abrir a Câmara dos Segredos. Eu o estudarei para descobrir como destruí-lo."
"Desculpe, professor, mas acho que seria bom o senhor contratar um bom desamaldiçoador para isso. O senhor é especialista em muitas coisas, como alquimia, duelos, transfiguração, poções e política, mas eles são especialistas em objetos assim. Eu sei que a escola está sem dinheiro, mas alguns de nós tem dinheiro e podemos contribuir. Eu ficaria arrasada se algo tivesse acontecido com Sally, ela é minha melhor amiga!"
"Muito bem, Srta. Dunbar."
"E talvez para quebrar a Maldição da posição de professor depois que Lockhart for embora."
"Professor Lockhart, Sr. Longbottom."
"Assista a uma aula dele e veja se você tem coragem de chamá-lo de professor.", disse Dean.
"Sei lá, Snape está aqui há anos e ele é péssimo!"
"Sr. Potter! Todos vocês! Nada de desrespeito a seus professores."
"Isso entraria novamente na questão de que se eles merecem ou não ser chamados de professores.", disse Fay.
"Srta. Dunbar, Srs. Potter, Thomas e Longbottom, menos trinta pontos cada por desrespeito aos seus professores. E cinqüenta pontos cada por terem levado esse diário a um professor e resolvido a situação."
"Professor Dumbledore, e quanto a Hagrid? Ele foi expulso mesmo sendo inocente..."
"Mas a acromântula era motivo suficiente para expulsão, Hermione, e até para prisão.", disse Fay.
S & D
Henry, Neville e Fay contribuíram com cem galeões cada para contratar um desamaldiçoador, mas não souberam nada do resultado, apenas que o objeto estava sendo estudado.
Eles acabaram não pensando mais tanto no assunto, envolvidos com suas classes e quadribol para alguns deles. Gryffindor massacrou Hufflepuff, ganhando de quinhentos e setenta a trinta.
Certo dia, logo após os exames, todo o time de quadribol de Gryffindor foi chamado para a sala do Diretor. No caminho, eles encontraram o time de Ravenclaw. E no escritório estavam Dumbledore, o Conselho de Governadores da escola e dois representantes da Liga de Quadribol. Eles propuseram um jogo exibição, logo após o final da escola, entre o pior time da Liga, os Chuddley Cannons e os campeões de Hogwarts, que seriam um dos dois times presentes. Lucius Malfoy estava acompanhado de seu elfo, a quem o menino reconheceu. Quando o loiro estava se preparando para ir embora, Henry discretamente lançou um Lubricis, charme que torna as coisas escorregadias, em sua luva, fazendo-a cair na cabeça de Dobby, que se considerou livre. Lucius levantou sua varinha contra o menino, apenas para receber dezenas de Expelliarmus, dos espectadores, que só o viram tentar atacar Henry sem razão. Com isso, ele perdeu seu assento no Conselho de Governadores.
Finalmente chegou o esperado jogo contra Ravenclaw, que estava com um time misto. Gryffindor acabou ganhando com cento e setenta pontos de diferença, uma vitória suada. Pobre Ron não sabia para quem iria torcer no jogo exibição.
Lockhart tropeçara em uma escadaria, tentou um feitiço para se proteger, mas só conseguiu lembrar o Obliviate e apagou sua própria memória, indo morar em St. Mungus permanentemente.
S & D – 3º ano
O time de Gryffindor venceu os Cannons com mais facilidade do que vencera Ravenclaw. Todos foram sondados por times profissionais, especialmente o Oliver, por causa da idade.
Durante a festa, Henry deu seu primeiro beijo, com a amiga de Katie, Leanne. Mas eles não se mantiveram em contato.
Os Weasleys tinham outro motivo para comemorar, pois tinham ganho um prêmio e iriam viajar para o Egito.
Outro acontecimento importante daquele verão foi o Campeonato de Duelos, onde Henry e Neville torceram por seus amigos Blaise, que ficou em décimo quinto lugar, e Daphne, que ficou em terceiro. Na comemoração, Henry e Daphne se beijaram, decidiram continuar sendo apenas amigos, pois eram muito novos para namorar e se beijaram mais um pouco.
A visita do grupo à Reserva Modesty Rabnott de Pomorins foi quase um desastre, pois Henry reflexivamente se movimentava para pegar os pequenos pássaros, antecessores do pomo de ouro e que serviu de modelo para eles. Fay e Sally tiveram que ficar de mãos dadas com ele o tempo todo para evitar um desastre.
Eles também foram a um parque de diversões muggle, com os pais de Hermione e de Sally cuidando do grupo. Henry foi repreendido por Madame Bones por causa do perigo de Sirius Black no dia seguinte, mas ele nem imaginava do que se tratava. Depois de explicar, ela levou o menino para sua casa, onde ele estaria mais seguro e longe da presença desagradável dos Dursleys.
Henry resolveu contratar Dobby para cuidar dele e servir de segurança. Depois de uma longa discussão sobre pagamentos e folgas, a que o elfo recusava, ele foi contratado por um sickle por semana, com bônus em todas as datas festivas. Com sua arma secreta e um ex-auror como proteção, Henry conseguiu sair um pouco da mansão, indo à praia, ao cinema e ao Beco Diagonal. Mas Madames Bones não se convenceu de que ele estaria mais seguro fora do país e se recusou a deixá-lo ir para o sul da França. Talvez por que Susan queria ir junto e mencionou praias de topless.
Os adolescentes ficaram um pouco inibidos com a presença de Gaius Marwood, mas ficaram gratos quando dementadores invadiram o trem, já que o ex-auror os expulsou com um patronus.
"Talvez nos devamos contratar você como tutor em Defesa. Nossos últimos professores foram horríveis."
"Fico lisonjeado, Srta. Dunbar, mas sei que esse ano vocês terão um bom professor. Eu trabalhei ocasionalmente com o Sr. Lupin e ele é muito competente.", como que para confirmar suas palavras, o tal professor bateu a porta para verificar se todos estavam bem e recomendou que eles comessem chocolate.
"Um professor que receita chocolates não pode ser ruim.", brincou Henry. "Dobby, você pode avisar para os elfos de Hogwarts o que aconteceu e pedir para eles prepararem coisas com chocolate para hoje?"
S & D
Alguns alunos começaram a reclamar que o ano nem começara e Gryffindor já tinha trinta pontos. Depois do jantar, Dumbledore esclareceu e tudo foi perdoado garças ao chocolate.
A maior parte do grupo resolveu fazer Aritmancia, Runas e Trato de Criaturas Mágicas. Henry recebera conselhos de Flitwick e dos comerciantes do Beco Diagonal e os partilhara com seus amigos. Ron e Hermione eram os únicos a fazerem Adivinhação, mas Hermione estava fazendo todas as matérias.
Aritmancia parecia difícil, mas interessante e eles saíram satisfeitos da aula. Ron, Hermione, Lavender e Parvati, no entanto, pareciam desolados na aula seguinte, de Transfiguração. Aparentemente, algo terrível iria acontecer com Lavender, Parvati iria morrer em breve, os Cannons iriam continuar perdendo (o que era senso comum e não uma previsão) e Hermione não tinha talento.
Depois de serem consolados pela Professora Mcgonagall, e de terem que relembrar várias coisas dos anos anteriores na aula, eles foram almoçar e de lá para a aula de Trato de Criaturas Mágicas, com a Professora Grubbly-Prank, onde eles estudaram augúrios, pássaros que podem prever o tempo e todos riram com a história que a professora contara sobre Uric, o Esquisito. Muitos dos alunos passariam a estudar mais História fora da sala de aula. Ou em sala com um fone de ouvido.
A primeira aula de Defesa também foi ótima, onde eles enfrentaram um bicho-papão. Ver Snape com vestido, chapéu e bolsa foi hilário. E alguns dos alunos tinham medos bem estranhos. Runas também foi desafiador e divertido.
Os treinos de quadribol eram cada vez piores, graças à presença dos dementadores. Dean se juntou ao grupo, como atacante reserva.
Henry pediu ao Professor Flitwick que os ensinasse o Expecto Patronum, e o professor resolveu dividir essa responsabilidade com o Professor Lupin. Fay e Justin se juntaram ao quarteto de duelistas naquele ano.
Os professores não queriam que Henry fosse para Hogsmeade, mas ele tinha a permissão, extorquida por Madame Bones dos Dursleys, e já tinha providenciado uma escolta. A visita foi divertida, mas Henry não conseguiu ver lógica ou graça na Cabana dos Gritos.
Durante a festa de Haloween, Sirius Black tentou entrar na Torre de Gryffindor e esfaqueou o quadro da Mulher Gorda quando ela se recusou a deixá-lo passar. Por causa disso, todos os alunos foram obrigados a dormir em sacos de dormir no Salão Principal. Alguém acertou Draco, que não parava de reclamar, com um Somnus, azaração para fazer a pessoa dormir.
Snape deu uma aula de Defesa no lugar de Lupin. Ele tentou fazer os alunos chegarem à conclusão de que o outro era um lobisomem, mas ele realmente era incapaz de ensinar qualquer coisa. E os poucos alunos que sabiam, não se importavam.
No dia dessa aula, Draco Malfoy foi mandado para a enfermaria, severamente azarado. Assim o jogo teve que ser adiado para o sábado seguinte. Gryffindor, estreando suas Nimbus 2002, doadas pela companhia para o time depois da vitória sobre os Cannons, arrasou Slytherin, vencendo de 370 a 120. Isso não foi devido à superioridade das vassouras, mas a substituição de Alicia, que pegara varíola de dragão sabe-se lá aonde, por Fay. Essa substituição se tornaria definitiva. Na festa, Henry trocou alguns beijos com Sally, o que gerou aplausos, assovios e caos generalizado da parte dos gêmeos.
Por causa da presença dos dementadores e do convite dos pais de Justin, Henry não passou o feriado de Natal em Hogwarts e sim na casa do amigo. Eles estavam felizes de conseguir produzir ao menos a névoa do Patronus. Os dois comemoraram o Yule em uma cerimônia na propriedade dos Greengrasses, que por sua vez adoraram o 'Natal muggle' na residência dos Finch-Fletchey.
Entre os presentes de Natal de Henry estava uma Firebolt. Naturalmente, ele exibiu o presente quando voltou para Hogwarts. Hermione falou com a Professora Mcgonagall sobre a vassoura de Henry e a senhor foi confiscá-la para análise.
"Se Hermione tivesse se dado ao trabalho de falar comigo, ela saberia que minha vassoura foi analisada por especialistas da loja de quadribol e de Gringotts! Depois do diário do ano passado eu sou especialmente cuidadoso com presentes de origem desconhecida!", Henry levou duas semanas para voltar a falar com a menina. Como ela estava constantemente brigando com Ron por causa da rivalidade entre seus bichinhos de estimação, ela se sentiu completamente isolada.
Gryffindor teve outra vitória espetacular sobre Hufflepuff, 420 a 60. Depois das comemorações daquela noite, Sirius Black atacou a cama de Ron. Isso causou ainda mais revolta contra Black, pois a Mulher Gorda agora era guardada por trolls de segurança, que eram fedidos e mal-encarados. Nenhum primeiro anista se arriscava a entrar ou sair da torre sozinho e muitos dos segundo anistas faziam o mesmo. Isso aumentou e muito o trabalho dos prefeitos, levando Percy Weasley a ter uma crise nervosa e ser afastado da posição.
Os gêmeos Weasleys apresentaram o fantástico e sensacional Mapa dos Marauders para Henry, que o deixou com Dobby, que deveria comunicar a seu mestre se visse alguém que não deveria estar lá, especialmente Sirius Black. No dia seguinte, Dobby encontrou Peter Pettigrew na cabine de Hagrid, mas só o rato de Ron estava lá. Lembrando da aula sobre animagus e do treinamento com Flitwick, Henry paralisou o rato e o levou para seu mentor. O rato era mesmo Peter Pettigrew e eles chamaram Madame Bones. Depois de um cuidadoso interrogatório sob Veritasserum, a história foi esclarecida.
Em poucas semanas, Sirius Black teve seu nome limpo e os dementadores voltaram para Azkaban. Henry conseguiu encontrar Sirius e esclarecer a situação. A primeira reação do ex-condenado foi abraçar o afilhado e a segunda convidá-lo a morar com ele.
"Eu adoraria! Se você tomar banho e isso for só resultado do combo prisão/fuga da prisão.", a brincadeira o fez Sirius rir e a risada dele era contagiosa. Só depois de se recuperar da crise de riso. "E é Henry, aliás. Harry Potter acabou virando aquele personagem de livros estúpidos."
Sirius conseguiu voltar a Hogwarts a tempo de ver o último jogo de quadribol. Ravenclaw não teve chance e perdeu de 380 a 100. Mais uma vez, eles ganharam a taça.
S & D – 4º ano
Dumbledore convencera Henry e Sirius de que o menino deveria passar algum tempo na casa dos Dursleys por causa das proteções, que seriam monitoradas por eles. Mas isso não significava que ele teria que ficar o tempo todo lá e Sirius o buscava duas vezes por semana para passear e escolher uma casa para eles morarem. Todas as casas que Sirius herdara dos Blacks precisavam de reforma e redecoração. Eles também foram ver o Campeonato de Duelos, onde Daphne foi campeã, Blaise ficou em oitavo, Fay em décimo e Justin em décimo terceiro. A campeã e Henry sumiram um pouco da festa, mas continuaram com seu acordo.
Eles também fizeram uma breve viagem para o Havaí, pois ambos queriam aprender a surfar. Mesmo que não tenham feitos muito progresso, eles estavam ansiosos para tentar de novo. Por isso Sirius decidiu comprar uma casa de praia em Porth Tregoryan, em Cornwall quando eles voltaram da viagem. A nova casa recebeu proteções extra assim que eles receberam a má notícia de que Pettigrew fugira do Ministério, onde aguardava seu julgamento.
Mas o surf ficou esquecido por causa do quadribol. Eles assistiram a final da Copa do Mundo no melhor camarote e viram a Irlanda ganhar da Bulgária como Slytherin costumava ganhar de Hufflepuff: com o apanhador adversário pegando o pomo. Viktor Krum era fantástico, mas o resto do time não acompanhava. A festa foi estragada por alguns idiotas vestidos como Comensais da Morte que estavam torturando muggles e pondo fogo em barracas. Sirius tirou Henry dali sem se importar com mais nada, mas voltou depois para ajudar. Nenhum deles foi preso, mas Ron foi acusado, pois a sua varinha havia lançado um Morsmodre, a marca de Voldemort e seus Comensais da Morte. Assim que Arthur Weasley os convenceu de que a acusação era ridícula, eles começaram a acusar o elfo de Bartemius Crouch, que deu roupa para ela, ou seja, insistiram em ser ridículos. A pobre Winky estava inconsolável. Pelo menos até Sirius conversar com ela e contratá-la.
A volta às aulas foi feita sob uma tempestade horrível. Henry, Fay e Neville começaram a lançar Impervious em si mesmo e em alguns colegas. Alguns outros colegas e a maioria dos prefeitos seguiram o exemplo e logo eles chegaram secos em Hogwarts. Até o pequeno Dennis Creevey, que caíra no lago e fora salvo pela lula gigante, estava seco.
Quando Dumbledore anunciou que não haveria torneio de quadribol naquele ano, houve uma revolta geral, ligeiramente mitigada pelo anúncio do Torneio Tri-Bruxo. Mas Henry não aceitou aquilo. Ele subiu na mesa e usou um Sonorus para deixar sua opinião clara.
"Eu li sobre esse Torneio. São três provas mortais, com apenas três participantes, um de cada escola. Eu proponho que o senhor convide os times de quadribol de Beauxbatton e de Durmstrang e nós façamos um torneio inter-escolas de quadribol. Basta não coincidir as datas dos dois. Assim ainda teremos esse torneio estúpido, basta ver o percentual de mortalidade para saber que ele é estúpido, e um torneio de quadribol muito mais emocionante!"
"E um torneio de Gobstones também! Vai ser um ano muito animado!", Fay seguiu o exemplo de seu amigo.
"E outros mini-torneios, como para fazer poções, transfigurar coisas! Isso será educativo e vai ajudar nos nossos estudos também!", dessa vez foi o Ravenclaw Anthony Goldstein que seguiu o exemplo dos Gryffindors. Seu amigo Terry Boot também subiu na mesa, mas apenas gritou apoiado. Toda a escola fez o mesmo, até os alunos mais tímidos. Ninguém queria deixar de ser parte disso.
Depois dessa exibição, Dumbledore acatou as idéias. Os dois primeiros jogos, Gryffindor vs Slytherin e Hufflepuff vs Ravenclaw, foram adiantados e tiveram placares de 420 a 170 e 200 a 320, respectivamente. Hufflepuff talvez tivesse ganho, se a apanhadora de Ravenclaw, Cho Chang, não tivesse distraído seu adversário flertando com ele.
Quando as escolas chegaram para o torneio, trouxeram muito mais alunos do que fariam de outra maneira e tudo ficou mais animado. No sorteio do Torneio Tri-Bruxo, no dia seguinte, Fleur Delacour foi a campeã de Beauxbattons, Viktor Krum de Durmstrang e Cedrico Diggory de Hogwarts. Então um quarto papel saiu.
"Harry Potter.", depois de muito esforço de seus colegas, Henry Potter se levantou e foi até Dumbledore e pediu para ver o papel.
"Boa sorte para achar essa pessoa."
"Harry, meu menino, esse papel tem o seu nome."
"Não, não tem. Como qualquer estudante e professor de Hogwarts já sabe, meu nome é Henry, não Harry."
"Mesmo assim..."
"Eu exijo a presença de meu guardião, Sirius Black, imediatamente. E de Madame Bones também."
"Isso não é necessário, meu rapaz."
"Então eu vou voltar para minha mesa."
"Você tem que ir para a sala com os outros competidores!"
"Se o senhor insiste nisso, eu insisto na presença de Sirius e Madame Bones. Vice-Diretora..."
"Obedeça ao Diretor, Sr. Potter.", enquanto ela negava seu pedido, dois elefantes prateados correram para fora do castelo.
"Eu já os alertei, Sr. Potter."
"Filius, eu disse que isso não é necessário!"
"Potter sempre quer causar problemas. E com Black junto. Idêntico ao pai, arrogante, pensa que as regras não foram feitas para ele. E agora com Lupin junto o tempo todo. Deve ter sido ele que pôs o nome desse moleque no Cálice. Idiotas metidos a valentões, sem talento..."
"Remus, você colocou o nome de Harry no cálice?"
"Não, professor, eu não coloquei."
Depois de mais alguma discussão, Sirius e Madame Bones chegaram e ouviram a versão de Dumbledore e a de Henry sobre o assunto. Madame Bones concordou que Henry não era obrigado a participar do Torneio e Dumbledore fez cara de desapontado. O rapaz teve que se conter para não mostrar a língua.
Outras escolas de magia foram contatadas sobre terem algum aluno com o nome que saíra do Cálice de Fogo. A resposta foi sempre a mesma: não, mas eles adorariam ter sido convidados para as outras partes do torneio.
O primeiro jogo entre escolas foi no sábado seguinte, onde Slytherin perdeu para Lês Cygnes, de Beauxbattons, de 120 a 270. À tarde foi a vez dos Harfangs de Durmstrang, com Viktor Krum, vencerem Ravenclaw por 200 a 100. Os atacantes não eram muito bons, mas Viktor não se impressionou com Cho. Naquela noite chegaram os representantes do Salem, Escola de Magia dos Estados Confederados (EMEC) e Touro Sentado dos EUA, Oppinatork e Academia de Magia Franco-Anglo-Canadense (FAC), do Canadá, naturalmente, Montezuma, da América Central, Achachila do Peru, Curupira do Brasil, Mahoutokoro do Japão, Jadu, da Índia, Koldovstoretz da Rússia, Uagadou da África subsaariana e Heka do Egito.
Para fazer o campeonato de 66 times funcionar, eles foram dividos em grupos de seis, cujos campeões se enfrentariam depois. Apenas Oppinatork não tinha time, pois era a escola inuit do norte do Canadá e lá era muito frio para os alunos se interessarem pelo esporte. A outra escola canadense tinha apenas dois times e o campeonato deles envolvia as outras escolas norte-americanas, onde Salem também tinha dois times, EMEC e Touro Sentado, um cada. A mexicana Montezuma tinha cinco times e não participava desse torneio. Beauxbattons e Achachila tinham quatro participantes cada. Curupira tinha seis times. Mahoutokoro, que englobava boa parte do Extremo Oriente, cinco. Jadu, responsável pelo Oriente próximo, oito. Koldovstoretz, seis. Uagadou, onze e Heka apenas dois, participando de um campeonato com a outra escola africana. Para as escolas com quatro ou mais times, necessariamente um dos times de sua chave deveria ser da mesma escola, para que eles jogassem antes da chegada. O campeão do ano anterior de cada uma dessas escolas seria o 'cabeça-de-chave', além do campeão do Torneio Norte-Americano. Ravenclaw e Hufflepuff necessariamente estariam na mesma chave por já terem jogado um contra o outro e o mesmo aconteceu com algumas das outras escolas. O complicador foi que as escolas do Hemisfério Sul já estavam no meio do campeonato e alguns jogos tiveram que ser ignorados.
Gryffindor jogou de manhã contra Lês Belles Ballais, vencendo de 480 a 50, pois o outro time estava mais preocupado em parecer bonito voando do que em jogar, e à tarde, e à tarde, o Nerida, outro time de Durmstrang, perdeu para Hufflepuff de 180 a 50, com uma rápida atuação de Cedric, ainda envergonhado pela derrota contra Ravenclaw.
Nas semanas seguintes ocorreriam jogos simultâneos nos outros campos e eles teriam que jogar até o começo de dezembro para dar conta, mas todos os jogadores estavam animados. Os torcedores reclamavam um pouco, pois não poderiam assistir a todos os jogos. Oliver Wood ficou decepcionado por nunca ter tido nada assim enquanto ele estava na escola, mas ficou contente em receber omniculares com os jogos de seus ex-companheiros de times, o que logo se tornou um sucesso com seus companheiros de time.
Em plena terça-feira, 24 de novembro, houve a primeira prova do torneio oficial. Os campeões tinham que resgatar um ovo de ouro do ninho de um dragão. Nenhum dos três campeões morreu, nem sofreu danos permanentes além de uma ou outra cicatriz. Mas Cedrico não poderia participar do próximo jogo de Hufflepuff e teria que ser substituído por seu reserva. Viktor estava apático no jogo e quase não pegou o pomo de ouro, pois estava deprimido por involuntariamente ter causado a destruição dos ovos de seu dragão.
No final do período de jogos, Gryffindor, L'Aigles, de Beauxbattons, Harfangs, Chaac, de Montezuma, Illapa e Mama Oclo, de Achacila, os Buriti, de Caipora, Duthi, de Jadu, Gamayun e Perun, de Koldovstoretz e Ogoun, de Uagadou.
A maioria dos alunos ficou durante o feriado para confraternizar com os colegas estrangeiros. E houve o Baile de Yule. Henry foi com a apanhadora dos Perun, Ingrid. Eles se divertiram muito e até engataram um pequeno romance, que iria acabar e se tornar só amizade depois que ela fosse embora.
Como janeiro e fevereiro seriam muito frios para os estudantes de países tropicais jogarem quadribol, nesses meses houve o Campeonato de Poções, que Fay ganhou em sua faixa etária e em seu discurso agradeceu seu tutor, pois Hogwarts não tinha ninguém que ensinasse a matéria. Depois de uma longa discussão, ela conseguiu sair apenas com a perda de alguns pontos e uma semana de detenção com Filch.
A segunda prova foi dia 24 de fevereiro e os pobres campeões tiveram que mergulhar no lago gelado para salvar uma pessoa importante para eles. Hermione, que foi a refém de Viktor, não ficou nem um pouco feliz com isso. A audiência também, pois eles só ficaram olhando para o lago por uma hora.
Na semana seguinte, foram os jogos eliminatórios do Torneio de Quadribol. Gryffindor ganhou de Perun, com Henry pegando o pomo. Ingrid não considerou usar a tática de Chang, que considerava degradante. Ogoun ganhou de L'Aigles, Harfang de Gamayun, Chaac de Duthi, Mama Oclo de Illapa. Buriti jogou contra o mais bem colocado dos segundo lugares, Sirsir, de Jadu e ganhou.
Depois disso houve um Campeonato de Duelos, também separado por anos escolares, onde Daphne ganhou em sua faixa etária, a única de Hogwarts a ganhar também.
O Campeonato de quadribol continuou Com Gryffindor ganhando de Buriti, Ogoun perdendo para Mama Occlo, Harfang ganhando de Chaac. Os três times vencedores jogaram entre si em um campeonato de pontos. Gryffindor foi o campeão, com Henry vencendo um duelo de apanhadores com Viktor, cujo time ficou em segundo lugar.
A última prova foi ainda mais chata para assistir. Viktor Krum venceu depois de uma hora e quarenta. Professor Dumbledore e Professora Mcgonagall interromperam a festa na sala comum de Gryffindor com a notícia de que Henry fora seqüestrado, conseguira fugir e estava bem, mas não voltaria com eles para Londres.
Henry recebera um bilhete falso de Ingrid, com quem ele tinha terminado horas antes, pedindo para encontrar com ela na Casa dos Gritos. Lá ele foi preso e levado para um cemitério, onde presenciou a ressurreição de Voldemort. Felizmente, ele tinha estudado com Sirius como se tornar um animagus, conseguiu sua primeira transformação e usando sua forma de tordo, fugiu com um bando deles, que dormiam em uma árvore próxima que foi atingida por uma maldição.
S & D – quinto ano
Fudge, sob a influência de Lucius Malfoy, tentou negar os fatos, mas Sirius e Amélia não permitiram. O loiro acabou sendo interrogado sob Veritasserum, depois que Henry fez o mesmo para provar que não estava mentindo ou inventado. Lucius e alguns de seus companheiros foram presos, enquanto outros fugiram.
Recusando-se a deixar o idiota-cara-de-serpente estragar a vida de seu afilhado, Sirius comprou um iate e foi velejar com ele pelo Mediterrâneo. Neville também foi com eles. A viagem foi interrompida brevemente, no entanto, para eles impedirem que uma mulher vil do Ministério, Dolores Umbridge, passasse uma legislação sobre lobisomens que impediria Remus Lupin de continuar ensinando em Hogwarts, entre outras coisas.
Henry tinha pesadelos terríveis com Voldemort e sua cicatriz doía em todas as ocasiões em que ele tinha esses sonhos. Nenhum dos médicos de St. Mungus souberam do que se tratava e eles decidiram visitar uma na Grécia.
Quando os dois voltaram para o iate, tiveram a companhia de Fay, Sally, Daphne e Blaise. As duas primeiras iriam estudar em Salem naquele ano, por determinação e influência da mãe de Fay. Elas iriam sentir falta dos amigos, mas seria uma experiência interessante.
Os adolescentes não deram trabalho para Sirius e se comportaram bem. Houve algumas trocas de beijos, com diversas combinações de pares, mas tudo casual e leve. Ninguém tentou entrar no quarto de ninguém ou coisas do gênero. Nesse período, Sirius começou a ensiná-los sobre a transformação animagus, que poderia ser um trunfo importante para eles como foi para Henry. Embora nenhum dos outras tenham conseguido a transformação, eles descobriram seus animais. Fay era uma beija-flor tesoura, Sally uma coelhinha, Daphne uma husky, Blaise um lagarto ágil e Neville um urso.
S & D
Esse ano, além das temidas provas N.O.M.s, Henry teria que se preocupar com o campeonato de quadribol. As datas dos jogos mudaram, para que os campeões das escolas européias pudessem se enfrentar. Neville e Hermione eram os novos prefeitos de Gryffindor. Mas nenhuma dessas tensões se comparava com o clima sombrio de guerra. Muitos parentes e conhecidos dos alunos sumiram ou foram assassinados.
Nas aulas de Duelos, Flitwick pediu que cada um deles escolhesse dois aluno de outra casa e os tutorasse nisso. Henry escolheu Terry Boot e Susan Bones, mas ele e Susan logo começaram a namorar, por isso o professor o fez trocar com Neville, que estava ensinando Kevin Enthwistle e Hannah Abbot e também começara a namorar sua tutorada. Hannah e Henry não eram uma boa combinação. Ele a achava chata e que Neville poderia conseguir alguém melhor. Daphne estava tutorando Anthony Goldstein e Megan Jones, Blaise se ocupava com Hermione e Padma Patil e Justin com Morag Mcdougal e Dean Thomas. Henry e Susan chegaram a conclusão de que um ano com N.O.M.s, Campeonato Europeu Escolar de Quadribol e a ameaça de uma guerra não era um bom ano para namorar e terminaram, mas continuaram amigos.
Angelina era a nova capitã e uma Alicia cheia de si voltou a ser atacante. Sem Fay, a qualidade do ataque do time caiu, mas mesmo assim, Gryffindor venceu Slytherin com facilidade, 270 a 100. Com placares semelhantes, eles venceram as partidas restantes e iriam jogar com outras escolas no próximo termo.
Os Weasleys sofreram uma grande tragédia pouco antes do Natal. Arthur foi morto por uma picada de cobra no Ministério da Magia. Bill, o mais velho e descolado dos irmãos, iria assumir a responsabilidade pela família e tinha voltado para a Inglaterra temporariamente. Sirius o contratou especificamente em Gringotts para tratar dos objetos malignos de suas casas e outras coisitas más, o que certamente ajudaria Ron e Ginny a continuarem em Hogwarts no ano seguinte.
No feriado de Natal, Henry e Sirius foram imediatamente para a Grécia, onde a médica iria resolver o problema da cicatriz do rapaz permanentemente. Até então ele estava tomando duas poções por dia, passando um creme três vezes ao dia e usando um pequeno amuleto.
"A mais imunda e abominável das magias está na sua cicatriz. Nós a enfraquecemos, mas agora, no solstício, nos livraremos dela de vez. É lua nova, a melhor para isso."
"Que magia é essa?"
"Quem fez essa cicatriz arrancou pedaços de sua alma e colocou em objetos. Um crime pior do que o assassinato de um inocente, que é parte do processo. Um crime contra a magia em si. Se ele tiver um corpo, vai sobrevier, mas não poderá fazer de novo. Ele fez isso muitas e muitas vezes, o porco imundo."
"Voldy.", disse Sirius. "Temos como fazer algo para enfraquecê-lo através desse ritual."
"Que tipo de bruxa o senhor, acha que eu sou, Sr. Black? Tudo o que pudermos fazer contra essa abominação, sem prejudicar o menino, eu farei!"
"Ok. Como é esse ritual?", perguntou Sirius enquanto Henry ainda estava tentando olhar feio para sua cicatriz.
"Eu conversei com minha colega da América, Josephine, e minha colega do Norte, Ursula. Elas vão ajudar. Josi entende de magia para afetar algo distante com um pedaço desse algo. Ursula entende de Runas. Quando o menino foi atacado, o ódio do porco lutou contra o amor da mãe, que venceu a batalha e por isso a cicatriz tem esse formato. Sowilo, a vitória. Nós já preparamos tudo, uma clareira na floresta com círculos de Runas e uma banheira de água limpa. Você trouxe o cabelo da mãe dele?"
"Do pai e dos avós também, imaginei que..."
"Sim, sim, melhor ter mais do que ter menos. O pai morreu para salvar a esposa e o filho, certo, vai ajudar muito, tornar o ritual mais poderosos. E os avós?"
"Eram ótimas pessoas e amavam o neto."
"Bom, mas não vai ajudar no ritual. E as varinhas?"
"Trouxe a dos pais e as dos avós maternos."
"Só as dos pais. O menino vai entrar na banheira e vai aguardar. Você vai ficar de pé atrás dele e se concentrar no quanto você o ama. Nós vamos fazer a magia acontecer."
Três horas depois, a cicatriz de Henry ainda estava clara em sua testa, mas limpa. Agora ela simbolizava mais uma batalha ganha contra Voldemort. O restante do feriado foi passado surfando no Havaí.
S & D
A volta para casa foi sob um clima de tensão. Os dementadores haviam desertado para o lado de Voldemort e houve uma massiva fuga de Azkaban. Neville e Susan estavam especialmente tensos, pois os responsáveis por torturar e matar, respectivamente, suas famílias, estavam entre os fugitivos.
Depois de Gryffindor vencer o Campeonato Europeu Escolar de Quadribol, chegou a hora das temidas provas. Hermione foi uma das alunas que teve um ligeiro surto com o nervosismo, mas isso já era esperado. Hannah também não agüentou a tensão das provas e foi parar na enfermaria. Quando saiu de lá, ela acusou Neville de sabotá-la e terminou o namoro.
Os sempre exuberantes gêmeos Weasleys estavam quietos nesse termo, conseqüência natural do que acontecera. A única hora em que eles faziam barulho era quando brigavam com Ron por ele não estar estudando e estar desperdiçando o dinheiro da família.
Eles iriam adiar seu sonho de abrir uma loja de brincadeiras, tendo aceitado jogar para os Appleby Arrows, com um bom salário inicial.
"Nós não desistimos do nosso sonho, apenas adiamos."
"E se nós formos populares como astros de quadribol, nossa loja vai se beneficiar com isso."
"E agora temos que ajudar em casa, não é justo que Bill arque com tudo. Charlie ganha razoavelmente bem, mas vive tão longe da família que não sei se vai ajudar."
"E Percy ganha pouco no Ministério. Nosso salário, mesmo como reservas, vai ser suficiente para mandar Ginny para Hogwarts até ela se formar."
S & D – sexto ano
Sirius ficou mais do que satisfeito com as notas de Henry. A experiência do menino nas aulas extras de Flitwick, o fizera extrapolar a nota de Charmes e de Defesa. A nota de Transfiguração também teria sido acima do normal se ele tivesse demonstrado sua transformação animagus.
Augusta ficou chocada com as excelentes notas do neto, melhor que as do pai. Molly também com o resultado dos N.I.E.M.s dos gêmeos. Afinal, eles tiraram O até em matérias que não faziam em Hogwarts. As notas de Ron foram razoáveis, mas ele perdera seu maior argumento contra os gêmeos, o de que as notas deles nunca foram boas.
Henry e Sirius foram para o Caribe naquele ano, com Neville, Justin, os pais dele, Daphne, Susan, Fay e Sally. Justin e Susan começaram a aprender sobre a transformação animagus e os outros conseguiram sua primeira transformação. Neville só iria tentar quando ficassem em um clima mais frio. O urso é um animal impressionante, mas pouco prático, especialmente em climas tropicais. Sally não se incomodava com sua pelagem, nem com o fato de todos a acharem fofa. Daphne rosnava se alguém usasse essa palavra com ela e exigiu uma piscina própria para Freya, como havia nomeado sua forma, antes que Sirius pudesse opinar. Fay adorava voar, mas tinha que ficar atenta para não se perder no mar, pois sua forma era muito pequena. Ela havia se auto nomeado Trin, pois Trinidad e Tobago, um dos lugares que eles visitaram, era chamada de terra dos beija-flores. Essa decisão foi tomada antes dela ser perseguida por um amoroso beija-flor macho. Susan descobriu que seria um esquilo vermelho e Justin seria um cavalo branco. Susan e Neville começaram a namorar, mas concordaram em manter tudo em segredo por enquanto, por causa de Hannah.
S & D
Henry foi escolhido para ser capitão do time de quadribol e estava vibrando por causa disso. Infelizmente, Fay não voltara, pois seus pais queriam mantê-la em segurança. Ginny Weasley e Demelza Robins seriam as novas atacantes com John Gordon e Matthew Bertram como batedores. Vicky voltaria para seu terceiro e último ano como goleira. Sem o brilhantismo e coordenação dos gêmeos, o jogo foi mais difícil e Gryffindor ganhou de Slytherin só de 250 a 200, de Ravenclaw de 280 a 240 e de Hufflepuff de 300 a 130.
Em um fim de semana de Hogsmeade, Voldemort e seus Comensais da Morte atacaram e foram derrotados, porém não sem baixas. Professora Sinistra, Professora Vector, os irmãos Creevey foram apenas algumas delas. Snape também, mas ninguém sabia os detalhes, como para que lado ele estava lutando, por exemplo. Pelo lado positivo, Henry explodira o corpo de Voldemort e ele não voltaria novamente. Antes disso, ele deu cabo de um dos irmãos Lestrange e um dos lobisomens. Neville e Susan acabaram com Bellatrix Lestrange e Travers em um duelo duplo. Lupin matou Fenrir Greyback. Blaise e Daphne, usaram seus patronos para manter os dementadores longe, com a ajuda de alguns colegas a quem tinham ensinado o charme. Justin vencera os Malfoys, pai e filho, encerrando a linhagem. Theo Nott duelara contra o próprio pai, protegendo um grupo de terceiro anistas.
Depois disso, eles tiveram uma antecipação e prolongamento do feriado de Natal, para que eles pudessem se recuperar do trauma e para que três novos professores fossem contratados. Neville foi com Henry e Sirius passar uma semana no Havaí e os deixou bravo por causa do seu natural talento para o surf.
S & D
A bela Andrômeda Tonks rapidamente se tornou a paixonite da maioria de seus alunos. Ela era a nova professora de Astronomia e trouxe muitas inovações, como ter aulas de dia.
Professor Slughorn era velho, gordo e feio, mas simpático, amigável e adorava dar festas. Naturalmente, todos os alunos o preferiam ao antigo professor de Poções, exceto os que contavam com a parcialidade dele para ganhar notas e pontos.
Lindsey Richmond era uma agradável senhora americana e uma excelente professora, mas os alunos ainda sentiam falta de sua adorada Professora Vector.
Naquele ano, Gryffindor não ganhou o Campeonato Europeu, mas isso nada teve a ver com o trauma da batalha. O problema era se adaptar às mudanças do time e à falta de batedores talentosos.
Os Appleby Arrows ganharam os três jogos nos quais os gêmeos jogaram e havia especulações de que eles seriam passados a titulares, mesmo que um desses jogos tenha sido contra os Cannons.
Katie Bell assinara um contrato como atacante reserva das Hollyhead Harpies. Durante a comemoração, ela e Henry trocaram uns beijos, mais isso não deu em nada.
S & D – sétimo ano
Esse foi o primeiro verão de Henry sem absolutamente nenhum Dursley, o que foi motivo da segunda festa das férias, já que a primeira foi pelo fato das férias terem começado.
Remus Lupin casou com a prima de Sirius, Nymphadora Tonks, uma metamorfomaga que ameaçava todos os que a chamavam pelo primeiro nome. Remus parecia atordoado de que alguém gostava dele o bastante (ou era doida o bastante), para ignorar seu 'problema peludo' e casar-se com ele.
Bill Weasley também se casou com Fleur Delacour, a quem conhecera em Gringotts, o que ao menos deixou a família mais alegre. Eles saíram do casamento e foram trabalhar em um templo recém-descoberto no Camboja.
Depois de Daphne vencer outro Campeonato Nacional de Duelos, ficar em terceiro no Europeu e no Mundial, ela foi com seus pais e irmã para o Taiti, o mesmo destino de Henry, Sirius e Neville. Eles passariam um mês lá. Susan iria passar uma semana com eles. Astória, irmã de Daphne, estava deprimida pela perda de Draco Malfoy, com quem namorava escondido.
Depois to Taiti, Sirius foi com 'as crianças' para o Havaí. Astória preferiu voltar com seus pais para a Inglaterra. Henry e Daphne resolveram começar a namorar seriamente e Neville e Susan a namorar abertamente.
Houve algum atrito entre Susan e Hannah, mas Susan resolveu simplesmente terminar a amizade, pois não iria perder Neville. Várias pessoas tentaram estragar o namoro de Daphne e Henry, de olho em um ou outro, mas não conseguiram.
Neville foi escolhido para ser monitor-chefe, por isso Dean Thomas seria o novo prefeito, após Henry ter recusado ambas as honrarias. Padma Patil seria a monitora chefe.
Nas aulas de DADA, Remus ganhou uma assistente, pois sua esposa ficou grávida e teve que tirar uma licença temporária de seu trabalho. O bebê, Teddy, era saudável e puxara a mãe no talento para metamorfomago, felizmente não herdando a licantropia do pai, embora ficasse rabugento na Lua Cheia.
Os batedores estavam melhores naquele ano, mas mesmo assim Gryffindor só conseguiu vencer o Campeonato Europeu por uma diferença de dez pontos.
S & D
Depois da formatura, Henry foi jogar no Puddlemere com Oliver e estudava para um Mestrado em Charmes com o Professor Flitiwick. Daphne também estudava com seu velho mestre enquanto começava a fazer seu nome no circuito de duelos profissional.
Sirius resolveu se associar com os gêmeos para a loja que eles tanto queriam. Os gêmeos desmaiaram quando souberam que ele era Padfoot e desmaiaram de novo quando souberam que Remus Lupin era Moony.
Neville começou seu Mestrado em Herbologia com a Professora Sprout, mas frequentemente viajava pelo mundo para aprender mais sobre outras espécies in loco. Susan resolvera seguir os passos da tia e trabalhava no mesmo departamento que ela, enquanto estudava para um Mestrado em Defesa com Alastor Moody. Ela durou seis meses antes de mudar de professor.
Cerca de cinco anos depois de terminar Hogwarts, os dois casais se casaram em uma cerimônia dupla e íntima, na praia perto do chalé, com menos de cinqüenta convidados.
Henry e Daphne foram morar com Sirius, que nunca se casou, apesar de seus numerosos 'rolos'. Neville e Susan compraram um chalé próximo.
No ano seguinte, ambos os casais tiveram seu primeiro filho, James Derek e Frank Edgar, respectivamente. Os Potter ainda teriam Lily Selene e Leo Hercules, um casal de gêmeos e a raspinha do tacho, dez anos mais novo que os gêmeos, Lucas 'Luke' Charles. Os Longbottom tiveram mais Harfang Neville, Alice Katherine e Amélia Diana.
