O Segredo da minha jornada
A jornada faz parte da vida; quantas vezes trilhamos caminhos em busca da felicidade? Algumas vezes a encontramos, um momento perfeito, de rara beleza, capaz de explicar toda uma existência... Dos homens ou dos elfos.
Em minha jornada encontrei o amor e o ódio. O medo paralisante, a tristeza dominadora, contudo o meu coração, nascido e renascido em tantas batalhas e alimentado pela força da amizade, conhece a sabedoria da verdade: tentei viver, entregando-me totalmente, sim, eu temi.
Muitas vezes temi por aqueles que amo, e por quê não? Temi por mim.
No entanto, a Floresta das Trevas garantiu em minha vida, tão longa vida, a capacidade de enxergar a luz, mesmo quando a escuridão domina.
A encontrar beleza quanto outros encontram apenas a feiúra, obstinados pela tristeza, queridos amigos, beneficiados eu fui, pois encontrei estrelas, quando as nuvens obscureciam os céus.
Talvez a escuridão tenha ajudado-me a enxergar. Treinado os meus olhos e os meus espíritos para a luz. Como poderei saber?
Eu apenas sei do que vivi. Não sou um sábio, sou guerreiro, um abençoado guerreiro, cujo às luzes desse mundo abençoaram.
Encontrei amigos em lugares impossíveis. O sábio deste mundo em seu outono amou-me como um filho, apresentando-me a sua meiga família. Lugar onde encontrei amizade, amor e a tal sonhada felicidade.
Contudo em nenhum lugar fui mais feliz do que no meu lar. Onde a escuridão caia, onde meu pai era rei e minha mãe poesia.
Meu nome é Legolas e sou o príncipe de Mirkwood, nesse momento me dirijo a minha última jornada ao mar. E como em vida, sou seguido e guiado pelos meus amigos. Seja amigo de seus amigos e tenha piedade dos seus inimigos. Viva o presente e apenas ele, este é o meu segredo.
