Fanfiction - Pra você, é Evans
Shipper: James/Lily 3
Disclaimer: Nenhum dos personagens me pertence, é tudo da J.K. Rowling divaaa! :)
POV: Lily Evans
Rated T por precaução mas não tem nada demais.
"There is something about you that makes me doubt
Should I fully love you or block that feeling out?"
- Jade Ali
Capítulo 1: O incômodo, o pedido e a surpresa.
A quatro dias do baile, Hogwarts está eufórica: meninas à procura de um vestido, sapatos e claro, um par perfeito. Já estou cansada de ouvir minhas amigas lamentando o fato de ainda não terem encontrado alguém. Sorte a minha que já possuo um belíssimo par: Amos Diggory, monitor-chefe da Lufa-Lufa, aluno exemplar, meu namorado. Ah, mas que grosseria, nem me apresentei! Eu sou Lily Evans, uma monitora-chefe da grifinória nascida-trouxa e essa... bem, essa é a minha vida.
Ok, voltemos ao foco. Diggory é o namorado perfeito. Sempre me dá flores, ouve meus resmungos sem abrir a boca pra reclamar, é inteligente, simpático, educado, romântico... Mas mesmo assim, alguma coisa me incomoda. Por Merlin, como ele é parado! Meio chato, sabe? Não sai nunca da rotina, todo dia é a mesma coisa. T-é-d-i-o. Enfim, após ficar filosofando aqui sobre namoro e tal na aula de história da magia, decido ir para a sala comunal tendo como objetivo ler os dois capítulos do livro que o professor passou e fazer a lição.
Assim que chego, noto que a sala está vazia e me sento na poltrona de veludo vermelha que fica em frente à lareira, já que é o lugar mais confortável do cômodo. Quando levanto minha cabeça e olho para o lado, vejo que James Potter, o garoto que inferniza minha vida e acaba com a minha paciência, também monitor-chefe da grifinória e jogador de quadribol, vem em minha direção. Por que não posso nem ler meu livro em paz? Tento evitá-lo mentalmente – Sai Potter, sai Potter, sai Potter! - Mas obviamente, falho.
- Oi ruivinha! Tudo bem com você? - diz Potter. Quem ele pensa que é pra me chamar assim?
- Olá Potter - digo, revirando os olhos. – Pra você, é Evans. O que você quer comigo?
- Bem, eu quero várias coisas com você, se é que me entende... - diz ele, dando uma piscadela.
- Tarado! – indignada, dou um tapa em seu peito. Uau... musculoso. Quer dizer, que nojo.
- Bem Evans, queria saber se você gostaria de ir ao baile comigo. Você aceita? Não desperdice essa chance, hein? - diz Potter, passando a mão em seus despenteados cabelos pretos, como sempre costuma fazer.
- Potter, você sabe que eu tenho namorado. - respondo, sem paciência.
- Francamente Lily, ainda não largou aquele idiota do Diggory? Sou uma companhia bem melhor, Diggory é um babaca. - retruca Potter, definitivamente passando dos limites.
- Quem você acha que é pra falar assim dele? - grito, levantando e deixando meu livro cair no chão. –E mesmo que eu não estivesse namorando, nunca iria ao baile com você! – E assim, viro as costas para James.
- Lily, eu... – murmura o grifinório, antes de entrar na frente e me beijar. Isso mesmo, James Potter beijando Lily Evans! Seus lábios eram macios e sua boca tinha gosto de hortelã.
Quando se separou de mim, simplesmente foi embora sem dizer nada, deixando-me atordoada, completamente surpresa no meio da sala comunal.
Chegando em meu dormitório já de noite, após fazer o dever e ler um livro inteiro na biblioteca, reparo que a luz está apagada, indicando que as meninas já estão dormindo. Com todo cuidado para não acordá-las, vou andando na ponta dos pés até chegar em minha cama. Quando tento puxar a coberta para poder me deitar, não consigo porque tem algo na cama que está prendendo. De repente, ouço uma voz sussurrando em meu ouvido:
- Onde a senhorita estava, Lily? – Levo um susto, mas consigo me segurar para não gritar e reconheço a voz de Marlene McKinnon, minha melhor amiga desde o primeiro ano em Hogwarts. Marlene tem longos cabelos loiros, é alta e tem um corpo de dar inveja em qualquer uma. Começamos a conversar pois as duas não suportavam um dos marotos, eu não aguento Potter e ela sofre por causa de Sirius Black. Black implica justamente com ela porque Marlene é a única garota de Hogwarts, além de mim, que não quer nada com ele.
Gaguejo um pouco, antes de sussurrar que estava lendo na biblioteca, como sempre.
- Hm, tudo bem então. – diz Marlene. – Ah, e James estava te procurando! – acrescenta ela, antes de me dar um beijo no rosto e desejar uma boa noite.
- Boa noite, Marlene. – sussurro antes de colocar meu pijama do Mickey, arrumar o despertador e me deitar.
N/A: Oi gente! :) Essa é a minha primeira fanfiction, então me deem um desconto, hahahah. Espero que tenham gostado desse capítulo, a fanfic tem cerca de 4 capítulos e já está pronta.
Se vocês gostarem, mandem uma review, por favor! E se não gostarem, mandem também pra eu saber em que posso melhorar.
Beijooooos,
Dani (:
