Teddy e Victoire conversavam animados em um canto da sala de estar. Do outro lado, Rose encarava os dois de cara fechada. Ela já ouvira muitas vezes de sua prima que nada mais havia entre eles, mas os sorrisinhos e as trocas de olhares refutavam o discurso. Nervosa com a situação, Rose decidiu tomar uma atitude. Demorou alguns minutos, pensando em qual seria a melhor forma de separá-los e assim que viu o pequeno Louis descer correndo as escadas, sorriu e foi em direção a ele.
- Ei, baixinho, o que acha de me ajudar a irritar a sua irmã? – Ela perguntou em tom de brincadeira fazendo com que o Louis abrisse um largo sorriso. Nada o divertiria mais.
- O que tem em mente? E o que eu ganho com isso? – Ele perguntou de volta e Rose rolou os olhos. Para uma criança, ele era irritantemente esperto.
- Eu te dou cinco sapos de chocolate para sair correndo e se pendurar em Vicky. Sapos extras se conseguir fazê-la gritar!
Não foi preciso falar mais nada. Louis saiu correndo o mais rápido que pode e pulou na irmã, tentando montar em suas costas. Victoire bufou, nervosa, e começou a tentar afastar o irmão, que continuou insistindo até que ela começasse a gritar. Ele virou e piscou para Rose, ato que não passou despercebido por Vic. Ted, tentando evitar uma briga entre os irmãos, tirou Louis de cima dela e insistiu para que fossem brincar no jardim. Eles saíram e no instante seguinte Victoire Weasley marchava em direção a Rose. Ela puxou a prima pelo pulso e subiu as escadas sem olhar para trás. Rose ao mesmo tempo arrependida e feliz.
- O que pensa que está fazendo? – Sibilou Victoire assim que fechou a porta de seu quarto. Rose percebeu que estava com problemas, mas manteve a pose e revirou os olhos.
- O que faço ou deixo de fazer não lhe diz respeito. Nem tudo gira em torno de você, sabia? – Desdenhou Rose, fazendo a outra bufar.
- Ah, entendi. Louis simplesmente resolveu pular em cima de mim e interromper rudemente minha conversa com Teddy? – Rose deu de ombros e Vic continuou. - Esse seu ciuminho de criança já está ficando insuportável! Você cisma em implicar com o Ted!
- Não estou com ciúmes, Vicky e não cismo com Ted. Por que o faria? Não há mais nada entre vocês, não é o que você sempre diz? – Ironizou Rose, cruzando os braços e encarando a prima em desafio. - Além do mais, não tenho motivo nenhum para ter ciúmes.
- Que bom, porque já faz um tempo que eu venho querendo te contar que Ted e eu estamos juntos de novo!
Rose caiu no blefe e sua expressão se entristeceu, ainda que ela tentasse evitar.
- É sério isso? Mas você não dizia que nunca mais quer... – Rose começou um longo discurso, que foi interrompido por Victoire que sorriu docemente e se aproximou, roçando os lábios nos da prima.
- É claro que não. – Respondeu Vic dando uma risadinha nervosa. - Afinal, eu meio que estou a fim de outra pessoa.
Vic abriu a porta do quarto e desceu as escadas silenciosamente, enquanto Rose encarava a parede do corredor com um sorriso abobado.
N/A: Fanfic escrita para o Projeto Voldemort Day do fórum (sente a criatividade) Voldemort Day.
