Borboletas

Um pedido de casamento diferente... mas muito muito bonito.

O dia era 22 de agosto de 1999, um domingo ensolarado e quente. Mais um almoço de domingo da família Weasley. Todos estavam presentes, até Carlinhos, já que estava de férias.

A mesa estava embaixo de uma tenda no grande jardim d'A Toca.

Harry olhou impaciente para o seu relógio de pulso e em seguida para a melhor amiga, que estava na sua diagonal, já que ela sabia tudo que iria acontecer em...

5 segundos.

4...3...2...1...

Uma linda borboleta lilás começou a voar por perto, e se aproximava da mesa, pousando exatamente no lado de Gina.

- Boboletá! – Teddy exclamou ao ver a exótica borboleta ao lado da "tia", assim atraindo o olhar da Gina á ela.

No momento em que Gina notou a borboleta, que voou duas vezes em volta dela, pousando no seu nariz, fazendo-a ri. A borboleta assustada saiu do seu nariz e voltou ao lugar inicial, no lado da ruiva.

E do nada, a borboleta lilás pegou fogo, mas invés de colocar fogo na toalha ou virar pó, ela se transformou em uma caixa de veludo e um pequeno bilhete endereçado á Weasley mais nova.

Gina estava espantada. Não sabia o que fazer.

- Abre! – Angelina, namorada de George, exclamou.

Harry olhava ansioso para a namorada; Hermione quase quicava na cadeira; enquanto os restos dos Weasleys olhavam curiosos a cena.

Depois de três segundos, Gina despertou do seu transe. Pegou o bilhete e leu:

"Obrigado por mostrar o real significado da palavra amor...

Harry."

Pegou a caixinha e a abriu, arfou. Dentro dela continha milhares de pequenos papeis coloridos em forma de coração e um anel de ouro branco, com um diamante bem no centro em forma de coração.

Olhou para o moreno na sua frente, com uma sombrancelha erguida, querendo alguma explicação e como resposta, Harry direcionou o olhar, que antes estava nela, para o papel esquecido na mesa.

Nele estava escrito uma coisa totalmente diferente.

"Casa comigo?"

E como um silencioso sim, Gina colocou o anel no dedo anular direito, se esticou por cima da mesa, ignorando os pratos e copos, dando um beijo casto no seu noivo.